.: DREAMPOWER :.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Games Atuais e Retrogames em Geral


+5
silasgja
bruno
Joao13Voltas
Gold
yargo
9 participantes

    Tópico de aquisição uauhua

    Tchulanguero
    Tchulanguero
    OldGen
    OldGen


    Número de Mensagens : 948
    Idade : 40
    Warn : 0%
    Data de inscrição : 05/06/2008

    Tópico de aquisição uauhua - Página 3 Empty Re: Tópico de aquisição uauhua

    Mensagem por Tchulanguero Qui 14 Jan 2010, 18:47

    @Joao13Voltas

    Eu disse, você não entedeu, expliquei de novo, você continuou sem entender, continua na redoma de vidro.

    Lojas Americanas? Saraiva? Se tá de "saca" né? Tudo bem, isso é um preço justo http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/1999915/need-for-speed-pro-street-x360/?ID=BD54DF337DA010E1326390412 mas isso aqui http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/2854329/grand-theft-auto-episodes-from-liberty-city-x360/?ID=BD54DF337DA010E1326390412 é putaria já. Mas claro, você vai falar pra mim comprar somente os jogos que temos condições...
    fabiofcouto
    fabiofcouto
    Administrador
    Administrador


    Número de Mensagens : 3172
    Idade : 43
    Warn : 0%
    Data de inscrição : 17/04/2008

    Tópico de aquisição uauhua - Página 3 Empty Re: Tópico de aquisição uauhua

    Mensagem por fabiofcouto Qui 14 Jan 2010, 22:05

    Que raios um tem que se encomodar se X ou Y tem grana pra comprar algo.
    Se vc pode ter, meus parabens, mas se outro custa a ter, melhor ainda, pois ainda consegue ter algo de qualidade dentro de casa.
    Cada um consegue os bens materiais de modos diferentes, e sua conciencia que te guie se ta errado ou nao para manter o mesmo.

    Esse assunto em pais de 3 terceiro mundo so é defendido por hipocritas.


    A sony oficializou o ps2 no brasil a preco de um x360 "importado"
    isso eh so pra lembrar, q sim, muitas vezes vale a pena viver de piratas Tópico de aquisição uauhua - Página 3 220942

    obs: parei por aqui com esse assuntinho Tópico de aquisição uauhua - Página 3 220942
    Gold
    Gold
    Administrador
    Administrador


    Número de Mensagens : 1663
    Idade : 40
    Warn : 0%
    Data de inscrição : 13/04/2008

    Tópico de aquisição uauhua - Página 3 Empty Re: Tópico de aquisição uauhua

    Mensagem por Gold Sex 15 Jan 2010, 00:30

    papinho besta, a culpa do brasil ser um pais patetico nao é das empresas...


    e se vc nao acha 99 reais preço bom de se pagar num jogo entao é pq vc nao pode bancar 1 videogame..

    na loja que trabalho tem bioshock, burnout paradise, need for speed e varios outros a 99,90

    brasileiro é fdp mesmo, eu vendo Gta san andreas na loja a 39,90, num ta no gibi qts vezes ja ouvi imbecil falando: haha 39,90, no popular ali embaixo é 3 por 10
    Joao13Voltas
    Joao13Voltas
    Level: Hardcore Mode
    Level: Hardcore Mode


    Número de Mensagens : 1806
    Warn : 100%
    Data de inscrição : 03/04/2009

    Tópico de aquisição uauhua - Página 3 Empty Re: Tópico de aquisição uauhua

    Mensagem por Joao13Voltas Sex 15 Jan 2010, 17:26

    Tchulanguero escreveu:@Joao13Voltas

    Eu disse, você não entedeu, expliquei de novo, você continuou sem entender, continua na redoma de vidro.

    Lojas Americanas? Saraiva? Se tá de "saca" né? Tudo bem, isso é um preço justo http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/1999915/need-for-speed-pro-street-x360/?ID=BD54DF337DA010E1326390412 mas isso aqui http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/2854329/grand-theft-auto-episodes-from-liberty-city-x360/?ID=BD54DF337DA010E1326390412 é putaria já. Mas claro, você vai falar pra mim comprar somente os jogos que temos condições...

    Mas aí que está: se você quer comprar laçamento você vai ter que desenbolsar a mais. Tudo porque é um game recente, ou você junta uma grana pra comprar, ou espera baixar de preço. É tão fácil, você tem pressa pra jogar lançamento? Eu, não. Sei que o preço de um game recém lançado é frustrante, mas você tem que ver que precisam ser pagos os custos de desenvolvimento e tem uma coisa chamada lei da oferta e da procura. Muitas vezes sacrifiquei alto valor em lançamentos, mas porque fui criado assim valorizando o trabalho dos outros e sei minhas limitações. Não uso a pirataria como escudo para dizer que sou pobre por isso pirateio eu avalio as condições de ter um produto. Se funciona quando se compra uma casa, um carro ou um computador por que não pode funcionar com quem compra games. Agora eu pergunto: quem está numa redoma de vidro?

    fabiofcouto escreveu:Que raios um tem que se encomodar se X ou Y tem grana pra comprar algo.
    Se vc pode ter, meus parabens, mas se outro custa a ter, melhor ainda, pois ainda consegue ter algo de qualidade dentro de casa.
    Cada um consegue os bens materiais de modos diferentes, e sua conciencia que te guie se ta errado ou nao para manter o mesmo.

    Esse assunto em pais de 3 terceiro mundo so é defendido por hipocritas.

    O que eu sempre falei: cada um faz o que quer com o seu console, mas continuarei defendendo os jogos originais e as pessoas que trabalham para produzi-los e mante-los. Não é justo para ninguém dar um duro para produzir algo e não ter retorno do seu trabalho.

    fabiofcouto escreveu:
    A sony oficializou o ps2 no brasil a preco de um x360 "importado"
    isso eh so pra lembrar, q sim, muitas vezes vale a pena viver de piratas Tópico de aquisição uauhua - Página 3 220942

    Mas os games você encontra bem baratinho e em lojas físicas o ps2 tá saindo a 499 se eu bem me lembro e seus games também se encontram acessíveis, mais uma justificativa tosca para se usar piratas aqui, putz isso deveria ir pro pérolas da internet.

    fabiofcouto escreveu:
    obs: parei por aqui com esse assuntinho Tópico de aquisição uauhua - Página 3 220942

    Ainda bem, pra não passar mais vergonha. Tópico de aquisição uauhua - Página 3 220942

    Gold escreveu:papinho besta, a culpa do brasil ser um pais patetico nao é das empresas...

    FATALITY !

    Gold escreveu:
    e se vc nao acha 99 reais preço bom de se pagar num jogo entao é pq vc nao pode bancar 1 videogame..

    ESTRUPALITY !
    Gold escreveu:
    na loja que trabalho tem bioshock, burnout paradise, need for speed e varios outros a 99,90

    brasileiro é fdp mesmo, eu vendo Gta san andreas na loja a 39,90, num ta no gibi qts vezes ja ouvi imbecil falando: haha 39,90, no popular ali embaixo é 3 por 10

    Assim caminha o povão.
    bruno
    bruno
    OldGen
    OldGen


    Número de Mensagens : 213
    Idade : 34
    Warn : 0%
    Data de inscrição : 18/04/2008

    Tópico de aquisição uauhua - Página 3 Empty Re: Tópico de aquisição uauhua

    Mensagem por bruno Sáb 16 Jan 2010, 22:26

    pagar ate R$ 50,00 em game original acho justo,acima de R$ 100,00 já acho abuso,mas já que tem gente que se incomoda com os piratas da vida,podem me enviar jogos orinais ou me vendam no valor que posso pagar,pois ñ irei me privar de jogar simplesmente pelo fato do governo taxar tudo nesse pais e os jogos ficarem com preço abusivo
    Joao13Voltas
    Joao13Voltas
    Level: Hardcore Mode
    Level: Hardcore Mode


    Número de Mensagens : 1806
    Warn : 100%
    Data de inscrição : 03/04/2009

    Tópico de aquisição uauhua - Página 3 Empty Re: Tópico de aquisição uauhua

    Mensagem por Joao13Voltas Seg 18 Jan 2010, 17:28

    bruno escreveu:pagar ate R$ 50,00 em game original acho justo,acima de R$ 100,00 já acho abuso,mas já que tem gente que se incomoda com os piratas da vida,podem me enviar jogos orinais ou me vendam no valor que posso pagar,pois ñ irei me privar de jogar simplesmente pelo fato do governo taxar tudo nesse pais e os jogos ficarem com preço abusivo

    99 reais era o preço que a Nintendo Gradiente praticava com alguns de seus games. Mas fazer o que as pessoas se endividam com um console comprando a prestação, ficam chorando quando o preço dos originais chega um patamar atingível, ai ficam com essa de uso pirata porque não posso pagar original. Então pra que compra? Não me incomodo com quem compra piratas meu caro, somente falo a verdade. Espero que você não tenha seu trabalho roubado por ninguém ou não deixe de receber o que merece pelo seu trabalho. Tópico de aquisição uauhua - Página 3 754483
    fabiofcouto
    fabiofcouto
    Administrador
    Administrador


    Número de Mensagens : 3172
    Idade : 43
    Warn : 0%
    Data de inscrição : 17/04/2008

    Tópico de aquisição uauhua - Página 3 Empty Re: Tópico de aquisição uauhua

    Mensagem por fabiofcouto Seg 18 Jan 2010, 18:26

    Voltando pra passar vergonha segundo o "ser pefeicao" ,
    o lance nao é poder, e sim querer comprar os piratas, simples.

    Tecologia pra baixar o custo das midias ja existe a um bom tempo, mas pq as grandes empresas nao a usam???
    pq preferem ainda vender pouco e ganhar muito?

    cds de musica R$ 5,00
    dvd R$ 8,00
    jogos R$ 12.00 a R$ 15,00

    isso sim, e preco descente, o real valor do produto, ou seja, continuem la pagando R$ 100,00 em jogos vao.

    bruno
    bruno
    OldGen
    OldGen


    Número de Mensagens : 213
    Idade : 34
    Warn : 0%
    Data de inscrição : 18/04/2008

    Tópico de aquisição uauhua - Página 3 Empty Re: Tópico de aquisição uauhua

    Mensagem por bruno Seg 18 Jan 2010, 21:18

    Joao13Voltas escreveu:
    bruno escreveu:pagar ate R$ 50,00 em game original acho justo,acima de R$ 100,00 já acho abuso,mas já que tem gente que se incomoda com os piratas da vida,podem me enviar jogos orinais ou me vendam no valor que posso pagar,pois ñ irei me privar de jogar simplesmente pelo fato do governo taxar tudo nesse pais e os jogos ficarem com preço abusivo

    99 reais era o preço que a Nintendo Gradiente praticava com alguns de seus games. Mas fazer o que as pessoas se endividam com um console comprando a prestação, ficam chorando quando o preço dos originais chega um patamar atingível, ai ficam com essa de uso pirata porque não posso pagar original. Então pra que compra? Não me incomodo com quem compra piratas meu caro, somente falo a verdade. Espero que você não tenha seu trabalho roubado por ninguém ou não deixe de receber o que merece pelo seu trabalho. Tópico de aquisição uauhua - Página 3 754483


    impossivel o governo já faz isso Tópico de aquisição uauhua - Página 3 886207
    Gold
    Gold
    Administrador
    Administrador


    Número de Mensagens : 1663
    Idade : 40
    Warn : 0%
    Data de inscrição : 13/04/2008

    Tópico de aquisição uauhua - Página 3 Empty Re: Tópico de aquisição uauhua

    Mensagem por Gold Seg 18 Jan 2010, 23:50

    se os jogos chegassem nos preços dos dvds por exemplo pqp, ia ser foda demais, lancamento de dvd sai por 69, 59, 49 ia ser muito bom...

    eu ja acho 99 aceitavel pra 1 call of duty modern warfare 2...

    acho legal essas desculpas do pessoal, se nao tem condicao de manter o videogame compra 1 Tópico de aquisição uauhua - Página 3 Brick_game
    Tchulanguero
    Tchulanguero
    OldGen
    OldGen


    Número de Mensagens : 948
    Idade : 40
    Warn : 0%
    Data de inscrição : 05/06/2008

    Tópico de aquisição uauhua - Página 3 Empty Re: Tópico de aquisição uauhua

    Mensagem por Tchulanguero Seg 18 Jan 2010, 23:52

    @Gold

    Discordo da sua história de que 99 é um preço justo e etc, porém concordo com o fato do cara que fala que com 40 conto ele compra não sei quantos piratas, já é um preço muito justo em um jogo original, esses ae fode mesmo.

    @Joao13Voltas

    A diferença de preço é muito discrepante, não dá pra falar que é só por causa do lançamento, é querer furar os olhos mesmo.

    @fabiofcouto

    Esqueceu de mencionar que é normal comprar um filme, mesmo lançamento na faixa de 50 pila, sendo que filmes muitas vezes tem orçamentos superiores aos jogos.
    fabiofcouto
    fabiofcouto
    Administrador
    Administrador


    Número de Mensagens : 3172
    Idade : 43
    Warn : 0%
    Data de inscrição : 17/04/2008

    Tópico de aquisição uauhua - Página 3 Empty Re: Tópico de aquisição uauhua

    Mensagem por fabiofcouto Ter 19 Jan 2010, 01:06

    Nem todo brasileiro tem condicao de ter casa propria, e so por isso ele nao pode ter a mesma?
    O que impede ele de passar 20 anos pagando a prestacao de sua casa?
    so pq ele ganha pouco, o coitato deve ir morar na favela? segundo argumentos sem nocao desse topico, sim Tópico de aquisição uauhua - Página 3 656327

    Ta dificil o pessoal ter um visao ampla, nao conseguem tirar a visao de cavalo.
    Gold
    Gold
    Administrador
    Administrador


    Número de Mensagens : 1663
    Idade : 40
    Warn : 0%
    Data de inscrição : 13/04/2008

    Tópico de aquisição uauhua - Página 3 Empty Re: Tópico de aquisição uauhua

    Mensagem por Gold Ter 19 Jan 2010, 09:37

    fabiofcouto escreveu:Nem todo brasileiro tem condicao de ter casa propria, e so por isso ele nao pode ter a mesma?
    O que impede ele de passar 20 anos pagando a prestacao de sua casa?
    so pq ele ganha pouco, o coitato deve ir morar na favela? segundo argumentos sem nocao desse topico, sim Tópico de aquisição uauhua - Página 3 656327

    Ta dificil o pessoal ter um visao ampla, nao conseguem tirar a visao de cavalo.


    se vc nao consegue pagar alguel, nao alugue uma casa, se nao consegue pagar iptu, nao tenha casa propria Tópico de aquisição uauhua - Página 3 765945
    Tchulanguero
    Tchulanguero
    OldGen
    OldGen


    Número de Mensagens : 948
    Idade : 40
    Warn : 0%
    Data de inscrição : 05/06/2008

    Tópico de aquisição uauhua - Página 3 Empty Re: Tópico de aquisição uauhua

    Mensagem por Tchulanguero Ter 19 Jan 2010, 09:50

    Gold escreveu:
    fabiofcouto escreveu:Nem todo brasileiro tem condicao de ter casa propria, e so por isso ele nao pode ter a mesma?
    O que impede ele de passar 20 anos pagando a prestacao de sua casa?
    so pq ele ganha pouco, o coitato deve ir morar na favela? segundo argumentos sem nocao desse topico, sim Tópico de aquisição uauhua - Página 3 656327

    Ta dificil o pessoal ter um visao ampla, nao conseguem tirar a visao de cavalo.


    se vc nao consegue pagar alguel, nao alugue uma casa, se nao consegue pagar iptu, nao tenha casa propria Tópico de aquisição uauhua - Página 3 765945

    Pelo menos pro problema da moradia o governo tá dando um jeito...
    fabiofcouto
    fabiofcouto
    Administrador
    Administrador


    Número de Mensagens : 3172
    Idade : 43
    Warn : 0%
    Data de inscrição : 17/04/2008

    Tópico de aquisição uauhua - Página 3 Empty Re: Tópico de aquisição uauhua

    Mensagem por fabiofcouto Ter 19 Jan 2010, 11:55

    Gold escreveu:
    fabiofcouto escreveu:Nem todo brasileiro tem condicao de ter casa propria, e so por isso ele nao pode ter a mesma?
    O que impede ele de passar 20 anos pagando a prestacao de sua casa?
    so pq ele ganha pouco, o coitato deve ir morar na favela? segundo argumentos sem nocao desse topico, sim Tópico de aquisição uauhua - Página 3 656327

    Ta dificil o pessoal ter um visao ampla, nao conseguem tirar a visao de cavalo.


    se vc nao consegue pagar alguel, nao alugue uma casa, se nao consegue pagar iptu, nao tenha casa propria Tópico de aquisição uauhua - Página 3 765945

    Claro q nao, ele vai vender piratinhas pra ter seu barraco Tópico de aquisição uauhua - Página 3 765945 Tópico de aquisição uauhua - Página 3 765945 Tópico de aquisição uauhua - Página 3 765945 Tópico de aquisição uauhua - Página 3 765945 Tópico de aquisição uauhua - Página 3 765945

    Tchulanguero escreveu:

    Pelo menos pro problema da moradia o governo tá dando um jeito...

    Sim realmente ta dando, trabalho na area de contrucao civil, e so acho sacanagem as regras que é imposta pro cidadao fazer sua "casa", mas ja é um otimo começo, melhor q morar numa ribanceira em uma favela, e rezando pra casa nao cair quando comeca a chover.
    Tchulanguero
    Tchulanguero
    OldGen
    OldGen


    Número de Mensagens : 948
    Idade : 40
    Warn : 0%
    Data de inscrição : 05/06/2008

    Tópico de aquisição uauhua - Página 3 Empty Re: Tópico de aquisição uauhua

    Mensagem por Tchulanguero Ter 19 Jan 2010, 13:09

    fabiofcouto escreveu:Sim realmente ta dando, trabalho na area de contrucao civil, e so acho sacanagem as regras que é imposta pro cidadao fazer sua "casa", mas ja é um otimo começo, melhor q morar numa ribanceira em uma favela, e rezando pra casa nao cair quando comeca a chover.

    Realmente não é perfeito, mas pelos menos agora tem condições né. Esse programa "minha casa, minha vida" mesmo salvou, só comprei meu AP por conta dele. Só que existem muitas outras "necessidades básicas" a serem preenchidas na vida do brasileiro (incluindo lazer). Uma coisa que achei bacana (embora tenha lido bem superficialmente) é um projeto de criar um vale-cultura (assim como vale-refeição, vale-transporte), aonde o sujeito teria uma quantia mensal para gastar em cinema, teatro e afins.

    São essas questões sociais todas que devem ser levadas em consideração na resolução do problema da pirataria, é um problema que faz parte de algo maior e por isso que eu falo que tem que tentar resolver tendo uma visão mais ampla. Quando alguém fala "se não tem dinheiro pra bancar então não compre" o cara tá sendo egoísta, já que ele tem essas condições e o outro não. E egoísmo por egoísmo, a parcela de "culpa" acaba sendo a mesma. A maioria das pessoas não compra "pirata" porque acha mais bacana, e sim porque é barato (tem os caso dos playboyzinho que quer dar uma de esperto, mas esses ae nem entra, tem que se fuder mesmo).

    É muito falado que o problema é que brasileiro gosta de dar um jeito em tudo coisa e tal, mas o único problema do brasileiro mesmo é ser acomodado. Todos reclamam, mas não fazem nada pra tentar mudar, essa história de que "Eu faço minha parte comprando original" e "Pirataria é crime, blá, blá, blá" são grandes besteiras que não vão levar ninguém a lugar nenhum. Ou "todos" tem o problema resolvido, ou ninguém vai ter.
    fabiofcouto
    fabiofcouto
    Administrador
    Administrador


    Número de Mensagens : 3172
    Idade : 43
    Warn : 0%
    Data de inscrição : 17/04/2008

    Tópico de aquisição uauhua - Página 3 Empty Re: Tópico de aquisição uauhua

    Mensagem por fabiofcouto Ter 19 Jan 2010, 15:33

    Tchulanguero escreveu:
    fabiofcouto escreveu:Sim realmente ta dando, trabalho na area de contrucao civil, e so acho sacanagem as regras que é imposta pro cidadao fazer sua "casa", mas ja é um otimo começo, melhor q morar numa ribanceira em uma favela, e rezando pra casa nao cair quando comeca a chover.

    Realmente não é perfeito, mas pelos menos agora tem condições né. Esse programa "minha casa, minha vida" mesmo salvou, só comprei meu AP por conta dele. Só que existem muitas outras "necessidades básicas" a serem preenchidas na vida do brasileiro (incluindo lazer). Uma coisa que achei bacana (embora tenha lido bem superficialmente) é um projeto de criar um vale-cultura (assim como vale-refeição, vale-transporte), aonde o sujeito teria uma quantia mensal para gastar em cinema, teatro e afins.

    São essas questões sociais todas que devem ser levadas em consideração na resolução do problema da pirataria, é um problema que faz parte de algo maior e por isso que eu falo que tem que tentar resolver tendo uma visão mais ampla. Quando alguém fala "se não tem dinheiro pra bancar então não compre" o cara tá sendo egoísta, já que ele tem essas condições e o outro não. E egoísmo por egoísmo, a parcela de "culpa" acaba sendo a mesma. A maioria das pessoas não compra "pirata" porque acha mais bacana, e sim porque é barato (tem os caso dos playboyzinho que quer dar uma de esperto, mas esses ae nem entra, tem que se fuder mesmo).

    É muito falado que o problema é que brasileiro gosta de dar um jeito em tudo coisa e tal, mas o único problema do brasileiro mesmo é ser acomodado. Todos reclamam, mas não fazem nada pra tentar mudar, essa história de que "Eu faço minha parte comprando original" e "Pirataria é crime, blá, blá, blá" são grandes besteiras que não vão levar ninguém a lugar nenhum. Ou "todos" tem o problema resolvido, ou ninguém vai ter.

    Apoiado.
    ----------
    E que bom saber que vc pode conseguir sua casa cara, mesmo que leva anos para comprar, mas é vai ser seu, parabens.
    Joao13Voltas
    Joao13Voltas
    Level: Hardcore Mode
    Level: Hardcore Mode


    Número de Mensagens : 1806
    Warn : 100%
    Data de inscrição : 03/04/2009

    Tópico de aquisição uauhua - Página 3 Empty Re: Tópico de aquisição uauhua

    Mensagem por Joao13Voltas Ter 19 Jan 2010, 17:15

    fabiofcouto escreveu:Voltando pra passar vergonha segundo o "ser pefeicao" ,
    o lance nao é poder, e sim querer comprar os piratas, simples.

    Tecologia pra baixar o custo das midias ja existe a um bom tempo, mas pq as grandes empresas nao a usam???
    pq preferem ainda vender pouco e ganhar muito?

    cds de musica R$ 5,00
    dvd R$ 8,00
    jogos R$ 12.00 a R$ 15,00

    isso sim, e preco descente, o real valor do produto, ou seja, continuem la pagando R$ 100,00 em jogos vao.

    Mimimimimi.

    fabiofcouto escreveu:obs: parei por aqui com esse assuntinho Tópico de aquisição uauhua - Página 3 220942

    Eu disse anteriormente que não são tão acessíveis os preços dos games, mas que não são impossíveis de serem adquiridos. Aprenda a diferenciar as coisas. É possível ter original, mas essa conversa de sou pobre não posso comprar originais, mas paga caro por um console dessa geração é que não cola. Quem tem dinheiro para comprar um console desse porte tem para comprar originais.

    bruno escreveu:
    Joao13Voltas escreveu:
    bruno escreveu:pagar ate R$ 50,00 em game original acho justo,acima de R$ 100,00 já acho abuso,mas já que tem gente que se incomoda com os piratas da vida,podem me enviar jogos orinais ou me vendam no valor que posso pagar,pois ñ irei me privar de jogar simplesmente pelo fato do governo taxar tudo nesse pais e os jogos ficarem com preço abusivo

    99 reais era o preço que a Nintendo Gradiente praticava com alguns de seus games. Mas fazer o que as pessoas se endividam com um console comprando a prestação, ficam chorando quando o preço dos originais chega um patamar atingível, ai ficam com essa de uso pirata porque não posso pagar original. Então pra que compra? Não me incomodo com quem compra piratas meu caro, somente falo a verdade. Espero que você não tenha seu trabalho roubado por ninguém ou não deixe de receber o que merece pelo seu trabalho. Tópico de aquisição uauhua - Página 3 754483


    impossivel o governo já faz isso Tópico de aquisição uauhua - Página 3 886207

    Legal, champz: o governo rouba eu também vou roubar. Você tem o típico pensamento do povinho. Então se é assim tudo que eu acho que tem preço injusto vou roubar. Não vou valorizar o trabalho dos outros porque não valorizam o meu: é assim o pensamento que muitos tem, mas não é por aí que se resolve.

    Gold escreveu:se os jogos chegassem nos preços dos dvds por exemplo pqp, ia ser foda demais, lancamento de dvd sai por 69, 59, 49 ia ser muito bom...

    eu ja acho 99 aceitavel pra 1 call of duty modern warfare 2...

    acho legal essas desculpas do pessoal, se nao tem condicao de manter o videogame compra 1 Tópico de aquisição uauhua - Página 3 Brick_game

    Eu também acho aceitável, mas fazer o que para essa geração Baixaki que compra consoles top de mercado, tem internet banda larga, tv a cabo e vem com essa conversa de que não pode ter originais.


    Tchulanguero escreveu:

    @Joao13Voltas

    A diferença de preço é muito discrepante, não dá pra falar que é só por causa do lançamento, é querer furar os olhos mesmo.


    .

    Mas é possivel comprar posteriormente, sempre se dá um jeito. Você tem pressa em jogar um lançamento? Junte dinheiro para poder pagar por ele. Senão, aguarde ele chega a um preço de patamar aceitável. Cara pensa bem quem parcela um videogame de ultima geração pode MUITO BEM parcelar os jogos do mesmo, ou até mesmo comprar a vista.

    fabiofcouto escreveu:Nem todo brasileiro tem condicao de ter casa propria, e so por isso ele nao pode ter a mesma?
    O que impede ele de passar 20 anos pagando a prestacao de sua casa?
    so pq ele ganha pouco, o coitato deve ir morar na favela? segundo argumentos sem nocao desse topico, sim Tópico de aquisição uauhua - Página 3 656327

    Ta dificil o pessoal ter um visao ampla, nao conseguem tirar a visao de cavalo.

    Mimimimimimi
    fabiofcouto escreveu:obs: parei por aqui com esse assuntinho Tópico de aquisição uauhua - Página 3 220942

    Sem noção é essa tua comparação. Casa é algo essencial, videogame não é. Você vai morar num videogame por acaso? Casa e comida são coisas essenciais, videogame é algo que a gente pensa pra frente primeiro temos que ter estrutura de nos sustentar. Por isso que eu falo: quem tem um videogame tem que ter condições de mantê-lo.


    Tchulanguero escreveu:
    São essas questões sociais todas que devem ser levadas em consideração na resolução do problema da pirataria, é um problema que faz parte de algo maior e por isso que eu falo que tem que tentar resolver tendo uma visão mais ampla. Quando alguém fala "se não tem dinheiro pra bancar então não compre" o cara tá sendo egoísta, já que ele tem essas condições e o outro não. E egoísmo por egoísmo, a parcela de "culpa" acaba sendo a mesma. A maioria das pessoas não compra "pirata" porque acha mais bacana, e sim porque é barato (tem os caso dos playboyzinho que quer dar uma de esperto, mas esses ae nem entra, tem que se fuder mesmo).

    É muito falado que o problema é que brasileiro gosta de dar um jeito em tudo coisa e tal, mas o único problema do brasileiro mesmo é ser acomodado. Todos reclamam, mas não fazem nada pra tentar mudar, essa história de que "Eu faço minha parte comprando original" e "Pirataria é crime, blá, blá, blá" são grandes besteiras que não vão levar ninguém a lugar nenhum. Ou "todos" tem o problema resolvido, ou ninguém vai ter.

    Esse é o problema mesmo, mas creio eu que tem solução, mas usar pirata não é a solução. Tópico de aquisição uauhua - Página 3 316812
    Tchulanguero
    Tchulanguero
    OldGen
    OldGen


    Número de Mensagens : 948
    Idade : 40
    Warn : 0%
    Data de inscrição : 05/06/2008

    Tópico de aquisição uauhua - Página 3 Empty Re: Tópico de aquisição uauhua

    Mensagem por Tchulanguero Ter 19 Jan 2010, 17:44

    @Joao13Voltas

    Se você acha uma diferença de R$ 200,00 mesmo pra um lançamento algo normal, ainda mais em um jogo que nem é necessariamente um lançamento então nota-se que ou você tem muita grana ou não tem mais com o que gastar.
    fabiofcouto
    fabiofcouto
    Administrador
    Administrador


    Número de Mensagens : 3172
    Idade : 43
    Warn : 0%
    Data de inscrição : 17/04/2008

    Tópico de aquisição uauhua - Página 3 Empty Re: Tópico de aquisição uauhua

    Mensagem por fabiofcouto Ter 19 Jan 2010, 18:22

    Joao, vc pelo jeito nem chegou a ver o video que postei.
    os precos q deixei ali,uns posts atras:
    "
    - cds de musica R$ 5,00
    - dvd R$ 8,00
    - jogos R$ 12.00 a R$ 15,00 "

    foi mencionado no video, existe tecnlogia pra baratear, as grandes empresas nao fazem isso pq nao querem.
    Esses precos ae é o mesmo preco dos piratas.
    Quem aqui em plena consciencia vai deixar de ter um original com esses preços?

    -------------

    Sim, nao tem como morar num video game, mas no seu pensamento, quem nao tem condicoes de comprar algo, nao pode comprar.
    Casa, nao é todos q podem comprar a vista, ou em 6 vezes no cartao sem juros Tópico de aquisição uauhua - Página 3 656327

    ------------

    Claro que alguns aqui podem gastar R$ 200,00 num jogo, mas ainda prefiro pagar os R$ 300,00 na faculdade que estou fazendo.

    Quem sabe, quando eu comecar ganhar horrores $$$$ (como voçê), depois de formado, eu possa pensar em comprar algo original, claro, comprar no sebo, pq assim vou ajudar o cidadao que ta ali na lojinha ganhando seu ganha pao, e nao ajudar a empresa q ja ganhou na venda quando o produto era novo Tópico de aquisição uauhua - Página 3 220942

    -----------

    Sei que voce é um cara inteligente, o foda e que vc nao sabe respeitar opnioes contrarias a sua.

    -----------

    Sim, isto é mimimi, e to passando vergonha, eu sei Tópico de aquisição uauhua - Página 3 220942
    pode postar suas verdades agora, e tenta mudar o mundo, ok
    te dou a maior força.

    -----------

    "A Maioria de nós prefere olhar para fora e não para dentro de si mesmo.
    (ALBERT EINSTEIN)"
    Joao13Voltas
    Joao13Voltas
    Level: Hardcore Mode
    Level: Hardcore Mode


    Número de Mensagens : 1806
    Warn : 100%
    Data de inscrição : 03/04/2009

    Tópico de aquisição uauhua - Página 3 Empty Re: Tópico de aquisição uauhua

    Mensagem por Joao13Voltas Qua 20 Jan 2010, 19:41

    Tchulanguero escreveu:@Joao13Voltas

    Se você acha uma diferença de R$ 200,00 mesmo pra um lançamento algo normal, ainda mais em um jogo que nem é necessariamente um lançamento então nota-se que ou você tem muita grana ou não tem mais com o que gastar.

    A questão é o seguinte: sim é um preço infelizmente abusivo: ou você importa o lançamento ou compra de alguém usado, mas nem sempre da pra jogar todos os games que a gente quer. Então o que custa pegar um original de loja física.


    fabiofcouto escreveu:Joao, vc pelo jeito nem chegou a ver o video que postei.
    os precos q deixei ali,uns posts atras:
    "
    - cds de musica R$ 5,00
    - dvd R$ 8,00
    - jogos R$ 12.00 a R$ 15,00 "

    foi mencionado no video, existe tecnlogia pra baratear, as grandes empresas nao fazem isso pq nao querem.
    Esses precos ae é o mesmo preco dos piratas.
    Quem aqui em plena consciencia vai deixar de ter um original com esses preços?

    Sim, muita gente. Cara são preços relativamente caros, mas não impossível. Sempre tem promoções que a gente pode aproveitar e comprar. Uê compra no lançamento quem quer.

    fabiofcouto escreveu:
    -------------

    Sim, nao tem como morar num video game, mas no seu pensamento, quem nao tem condicoes de comprar algo, nao pode comprar.
    Casa, nao é todos q podem comprar a vista, ou em 6 vezes no cartao sem juros Tópico de aquisição uauhua - Página 3 656327

    ------------

    fabiofcouto escreveu:

    Então, por que compra um objeto que não pode custear? Denovo você vem com esse papo nonsense.
    Claro que alguns aqui podem gastar R$ 200,00 num jogo, mas ainda prefiro pagar os R$ 300,00 na faculdade que estou fazendo.

    Denovo vem a questão das prioridades. O que é mais importante: manter seu videogame caríssimo ou investir no seu futuro profissional?

    fabiofcouto escreveu:

    Quem sabe, quando eu comecar ganhar horrores $$$$ (como voçê), depois de formado, eu possa pensar em comprar algo original, claro, comprar no sebo, pq assim vou ajudar o cidadao que ta ali na lojinha ganhando seu ganha pao, e nao ajudar a empresa q ja ganhou na venda quando o produto era novo Tópico de aquisição uauhua - Página 3 220942.

    Ue como eu disse cada um faz o que quer com a vida. Somente critico idéias.

    fabiofcouto escreveu:
    ----------

    Sei que voce é um cara inteligente, o foda e que vc nao sabe respeitar opnioes contrarias a sua.

    -----------

    Respeitar é uma coisa, mas criticar algo que eu acho errado não vou deixar de criticar.

    fabiofcouto escreveu:
    Sim, isto é mimimi, e to passando vergonha, eu sei Tópico de aquisição uauhua - Página 3 220942
    pode postar suas verdades agora, e tenta mudar o mundo, ok
    te dou a maior força.

    -----------

    Pelo menos é consciente do que faz.

    fabiofcouto escreveu:
    "A Maioria de nós prefere olhar para fora e não para dentro de si mesmo.
    (ALBERT EINSTEIN)"

    Espero que quando você for criar um personagem, jogo ou filme, e queria ganhar seus direitos por isso eu espero que ninguém chegue na cara de pau, faça cópias e venda por aí a preço popular. Tópico de aquisição uauhua - Página 3 316812
    V!OLADOR
    V!OLADOR
    Administrador
    Administrador


    Número de Mensagens : 971
    Idade : 38
    Warn : 0%
    Data de inscrição : 13/04/2008

    Tópico de aquisição uauhua - Página 3 Empty Re: Tópico de aquisição uauhua

    Mensagem por V!OLADOR Dom 24 Jan 2010, 14:34

    Tchulanguero escreveu:
    fabiofcouto escreveu:Sim realmente ta dando, trabalho na area de contrucao civil, e so acho sacanagem as regras que é imposta pro cidadao fazer sua "casa", mas ja é um otimo começo, melhor q morar numa ribanceira em uma favela, e rezando pra casa nao cair quando comeca a chover.

    Realmente não é perfeito, mas pelos menos agora tem condições né. Esse programa "minha casa, minha vida" mesmo salvou, só comprei meu AP por conta dele. Só que existem muitas outras "necessidades básicas" a serem preenchidas na vida do brasileiro (incluindo lazer). Uma coisa que achei bacana (embora tenha lido bem superficialmente) é um projeto de criar um vale-cultura (assim como vale-refeição, vale-transporte), aonde o sujeito teria uma quantia mensal para gastar em cinema, teatro e afins.

    São essas questões sociais todas que devem ser levadas em consideração na resolução do problema da pirataria, é um problema que faz parte de algo maior e por isso que eu falo que tem que tentar resolver tendo uma visão mais ampla. Quando alguém fala "se não tem dinheiro pra bancar então não compre" o cara tá sendo egoísta, já que ele tem essas condições e o outro não. E egoísmo por egoísmo, a parcela de "culpa" acaba sendo a mesma. A maioria das pessoas não compra "pirata" porque acha mais bacana, e sim porque é barato (tem os caso dos playboyzinho que quer dar uma de esperto, mas esses ae nem entra, tem que se fuder mesmo).

    É muito falado que o problema é que brasileiro gosta de dar um jeito em tudo coisa e tal, mas o único problema do brasileiro mesmo é ser acomodado. Todos reclamam, mas não fazem nada pra tentar mudar, essa história de que "Eu faço minha parte comprando original" e "Pirataria é crime, blá, blá, blá" são grandes besteiras que não vão levar ninguém a lugar nenhum. Ou "todos" tem o problema resolvido, ou ninguém vai ter.

    Pô cara, parabens. Um dos melhores posts nesse topico.

    No final nós ficamos nos fazendo de bons moços defendendo o uso de originais, etc. Mas esquecemos que ñ o fazemos por má vontade, por ñ querer valorizar o trabalho do outro, etc. Muito pelo contrario, se todos pudessem, com certeza o fariam de bom grado.

    Mas sempre esquecemos, talvez, o mais importante a ser citado: ser brasileiro. So em ler o termo, vc ja imagina tudo a ser pago. E será caro. Tópico de aquisição uauhua - Página 3 765945

    No fim, eu ñ culpo ninguem por comprar no camelô. Quando compramos ñ estamos dando uns 60% do nosso dinheiro em prol do trabalho do staff do game. So lembrando a vcs que um jogo de 20 dolares é vendido aqui por uns 200 reais. Se vcs olharem a cotação do dolar agora, vão ver que misteriosamente 20 dolares ñ equivalem a 200 reais.

    E como jogos ñ são algo de primeira necessidade (nem devem), com um salario minimo de 500 reais, 200 num game realmente ñ faz sentido.

    Mas aí relembrando, a culpa ñ é do jogador é do Brasil. La fora é obvio que ñ há espaço pra pirataria, um jogo original (tal qual aquele que, aqui, custa 200 reais) la custaria 25.

    Pra vcs terem uma ideia, aquele site famoso, o Lockerz, envia um PSP TOTALMENTE GRATUITO como premio (entre outros). Mas pra ele entrar no territorio nacional, vc que ganhou o premio deve pagar 350 reais de impostos.

    Chega a ser ridiculo né? Tópico de aquisição uauhua - Página 3 656327
    V!OLADOR
    V!OLADOR
    Administrador
    Administrador


    Número de Mensagens : 971
    Idade : 38
    Warn : 0%
    Data de inscrição : 13/04/2008

    Tópico de aquisição uauhua - Página 3 Empty Re: Tópico de aquisição uauhua

    Mensagem por V!OLADOR Seg 25 Jan 2010, 20:20

    Ops João, houve um probleminha e o database perdeu teu post! Tópico de aquisição uauhua - Página 3 695786

    Mas eu ainda consegui quotar.

    Joao13Voltas escreveu:
    V!OLADOR escreveu:


    Mas sempre esquecemos, talvez, o mais importante a ser citado: ser brasileiro. So em ler o termo, vc ja imagina tudo a ser pago. E será caro. Tópico de aquisição uauhua - Página 3 765945

    Aí que entra a má vontade do pessoal: mesmo que o produto seja acessível
    sempre será melhor ir na barraquinha 3 por 10 ou baixar gravar no seu pc ou no pc do vizinho.

    V!OLADOR escreveu:

    No fim, eu ñ culpo ninguem por comprar no camelô. Quando compramos ñ estamos dando uns 60% do nosso dinheiro em prol do trabalho do staff do game. So lembrando a vcs que um jogo de 20 dolares é vendido aqui por uns 200 reais. Se vcs olharem a cotação do dolar agora, vão ver que misteriosamente 20 dolares ñ equivalem a 200 reais.

    Por isso que aopio o boicote a preços abusivos assim.

    V!OLADOR escreveu:

    E como jogos ñ são algo de primeira necessidade (nem devem), com um salario minimo de 500 reais, 200 num game realmente ñ faz sentido.

    Por isso que eu falo que nem todos podem ter videogame, infelizmente. Não porque eu quero. O que eu falei aqui é a realidade.

    V!OLADOR escreveu:

    Mas aí relembrando, a culpa ñ é do jogador é do Brasil. La fora é obvio que ñ há espaço pra pirataria, um jogo original (tal qual aquele que, aqui, custa 200 reais) la custaria 25.

    Infelizmente nosso governo não apoia os games, mas é possível ter bons games originais em lojas físicas a preços acessíveis.

    V!OLADOR escreveu:

    Pra vcs terem uma ideia, aquele site famoso, o Lockerz, envia um PSP TOTALMENTE GRATUITO como premio (entre outros). Mas pra ele entrar no territorio nacional, vc que ganhou o premio deve pagar 350 reais de impostos.

    Chega a ser ridiculo né? Tópico de aquisição uauhua - Página 3 656327

    Assim como qualquer coisa que a gente compra na net.

    Tópico de aquisição uauhua - Página 3 695786 Agora minhas respostas.

    Joao13Voltas escreveu:
    Nem todos podem, mas quem compra o videogame teria que ter o bom senso de comprometer com a compra de alguns originais.

    Pois é, teria. Isso numa sociedade ideal.

    Como a realidade brasileira ñ é ideal e, por sinal, está longe dela, ter que comprar original ñ é necessariamente bom senso.

    É aí que surge o tal "jeitinho brasileiro". É algum tipo de sacanagem? ñ, surge naturalmente como segunda opção numa sociedade completamente "desregulada" quando comparada a uma considerada ideal.

    E aí...

    Joao13Voltas escreveu:
    Aí que entra a má vontade do pessoal: mesmo que o produto seja acessível sempre será melhor ir na barraquinha 3 por 10 ou baixar gravar no seu pc ou no pc do vizinho.

    Acredito que ñ.

    Se um jogo fosse acessivel ñ haveria pq ñ comprar a versão original, com qualidade, manual, etc.

    É como o CD de musica. O preço real de um seria entre 5, 8 ou 10 reais.
    Com certeza acessivel a todos. Mas com os devidos impostos, seu preço é
    entre 30 e 40 reais.

    A pirataria aqui existiria tal como ocorre na gringa. La eles fazem backup ñ para pirataria (que é crime, ou seja, ganhar dinheiro com o trabalho dos outros), e sim como, o proprio nome sugere, backup.
    Joao13Voltas
    Joao13Voltas
    Level: Hardcore Mode
    Level: Hardcore Mode


    Número de Mensagens : 1806
    Warn : 100%
    Data de inscrição : 03/04/2009

    Tópico de aquisição uauhua - Página 3 Empty Re: Tópico de aquisição uauhua

    Mensagem por Joao13Voltas Ter 26 Jan 2010, 17:29

    V!OLADOR escreveu:
    Tópico de aquisição uauhua - Página 3 695786 Agora minhas respostas.

    Joao13Voltas escreveu:
    Nem todos podem, mas quem compra o videogame teria que ter o bom senso de comprometer com a compra de alguns originais.

    Pois é, teria. Isso numa sociedade ideal.
    Nossa sociedade não é ideal, porém há sempre oportuindades de se adquirir produtos originais (como mostrei aqui). Isso não é desculpa para se usar piratas.
    V!OLADOR escreveu:
    Como a realidade brasileira ñ é ideal e, por sinal, está longe dela, ter que comprar original ñ é necessariamente bom senso.

    Em primeiro lugar não falei que ter que comprar original era uma obrigação, e sim era o certo a se fazer. Toda essa discussão teve seu início quando um camarada falou nesse tópico que não era possível comprar originais. E eu mostrei aqui mesmo que é.

    V!OLADOR escreveu:
    É aí que surge o tal "jeitinho brasileiro". É algum tipo de sacanagem?

    Em alguns momentos, sim.

    V!OLADOR escreveu:

    ñ, surge naturalmente como segunda opção numa sociedade completamente "desregulada" quando comparada a uma considerada ideal.


    E aí...
    E aí que você tem que ver seus limites e prioridades. Videogame é entreterimento, assim como é um investimento que você faz. Mas é como super poderes: cada um faz o que quer. Não condeno quem usa pirata e sim a cultura da pirataria. Chegar numa comunidade ou fórum pregar este tipo de pensamento eu sempre rebato com opções que permitem não usar a mesma.
    V!OLADOR escreveu:
    Joao13Voltas escreveu:
    Aí que entra a má vontade do pessoal: mesmo que o produto seja acessível sempre será melhor ir na barraquinha 3 por 10 ou baixar gravar no seu pc ou no pc do vizinho.

    Acredito que ñ.

    Se um jogo fosse acessivel ñ haveria pq ñ comprar a versão original, com qualidade, manual, etc.

    É como o CD de musica. O preço real de um seria entre 5, 8 ou 10 reais.
    Com certeza acessivel a todos. Mas com os devidos impostos, seu preço é
    entre 30 e 40 reais.
    Para quem compra no lançamento é assim, mas quem tem paciência e espera posteriormente pode comprar mais barato. Já vi CDS e DVDS baratíssimos em lojas (9,90) sendo pirateados pelos camelôs da esquina a 2 reais. Mesmo quando chega a esse preço justo, ainda tem gente que prefere comprar pirata.
    V!OLADOR escreveu:

    A pirataria aqui existiria tal como ocorre na gringa. La eles fazem backup ñ para pirataria (que é crime, ou seja, ganhar dinheiro com o trabalho dos outros), e sim como, o proprio nome sugere, backup.

    Lá é respeitado o trabalho de terceiros, aqui não.
    yargo
    yargo
    OldGen
    OldGen


    Número de Mensagens : 514
    Idade : 35
    Warn : 0%
    Data de inscrição : 21/04/2008

    Tópico de aquisição uauhua - Página 3 Empty Re: Tópico de aquisição uauhua

    Mensagem por yargo Sex 05 Fev 2010, 20:46

    Como é meu tópico de aquisiçao (Tópico de aquisição uauhua - Página 3 220942)

    minhas novas:

    Tópico de aquisição uauhua - Página 3 Dsc04363h

    e:

    Tópico de aquisição uauhua - Página 3 Dsc04364g

    agora dá pra jogar legal Tópico de aquisição uauhua - Página 3 599805

    flw's!
    fabiofcouto
    fabiofcouto
    Administrador
    Administrador


    Número de Mensagens : 3172
    Idade : 43
    Warn : 0%
    Data de inscrição : 17/04/2008

    Tópico de aquisição uauhua - Página 3 Empty Re: Tópico de aquisição uauhua

    Mensagem por fabiofcouto Sáb 06 Fev 2010, 11:20

    yargo escreveu:Como é meu tópico de aquisiçao (Tópico de aquisição uauhua - Página 3 220942)

    minhas novas:

    Tópico de aquisição uauhua - Página 3 Dsc04363h

    e:

    Tópico de aquisição uauhua - Página 3 Dsc04364g

    agora dá pra jogar legal Tópico de aquisição uauhua - Página 3 599805

    flw's!

    uia:D agora ja da pra jogar emulador de atari em full hd Tópico de aquisição uauhua - Página 3 116961
    Muito loco, parabens...
    tirando a brincadeira, ta quanto um brinquedo desse ae na sua regiao Yargo?

    Conteúdo patrocinado


    Tópico de aquisição uauhua - Página 3 Empty Re: Tópico de aquisição uauhua

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 09 maio 2024, 17:28