.: DREAMPOWER :.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Games Atuais e Retrogames em Geral


+5
silasgja
bruno
Joao13Voltas
Gold
yargo
9 participantes

    Tópico de aquisição uauhua

    Joao13Voltas
    Joao13Voltas
    Level: Hardcore Mode
    Level: Hardcore Mode


    Número de Mensagens : 1806
    Warn : 100%
    Data de inscrição : 03/04/2009

    Tópico de aquisição uauhua - Página 2 Empty Re: Tópico de aquisição uauhua

    Mensagem por Joao13Voltas Sáb 02 Jan 2010, 11:14

    bruno escreveu:comparar um video game com uma ferrari é complicado em Tópico de aquisição uauhua - Página 2 389660

    sou bem sincero e ao menos pra mim a live não é util,jogar online prefiro pelo pc,e realmente nao tenho condições de manter um x360 bloqueado,muito menos de comprar um quit nacional do console,e por isso tenho que me privar do direito de jogar?

    Engraçado que você pode comprar um 360, mas não pode manter ele. Então você não é pobre porque pobre tem no máximo um PS2 e olhe lá.
    bruno escreveu:
    saiam do mundinho aonde vcs vivem não é pq vcs tem condições de manter um aparelho 100%,que o resto do mundo tbm tem,nao sou a favor da pirataria,nao compro jogos piratas pq gosto,mas o pais tbm nao ajuda,taxas em cima de taxas,mas discutir com playboy nao leva a nada

    Ue eu também tenho as mesmas dificuldades que você e não uso a pirataria pra jogar os games que eu quero. Eu sei pesquisar os preço e procuro sempre comprar o máximo de originais que eu posso: seja de que mídia for. Sei que pessoas levam ANOS desenvolvendo games e nada mais que justo prestigiar o trabalho deles dando o devido retorno financeiro. Isso pra mim é desculpa de malandro que quer bancar uma de João Sem Braço: Sabe que é possível, mas é mais fácil chegar na banca do Zé e comprar ou Baixar dos torrents da vida. É possível, é só querer.




    fabiofcouto escreveu:mas joao, ter uma ferrari pra andar a 60 km/h :O
    é tenso, melhor ter um fusca pra andar nessa velocidade Tópico de aquisição uauhua - Página 2 220942

    ----------------------

    É no sentido figurado.


    fabiofcouto escreveu:
    SObre a live, concordo com o bruno.
    Pra eu o maior atrativo de qualquer console, é jogar os bons jogos q o mesmo lhe proporciona Tópico de aquisição uauhua - Página 2 116961

    Aproveitar o serviço que o console oferece é uma opção, mas sabe que vai sair perdendo se não aproveitar.
    fabiofcouto
    fabiofcouto
    Administrador
    Administrador


    Número de Mensagens : 3172
    Idade : 43
    Warn : 0%
    Data de inscrição : 17/04/2008

    Tópico de aquisição uauhua - Página 2 Empty Re: Tópico de aquisição uauhua

    Mensagem por fabiofcouto Sáb 02 Jan 2010, 11:34

    Joao13Voltas escreveu:
    Aproveitar o serviço que o console oferece é uma opção, mas sabe que vai sair perdendo se não aproveitar.
    Tenho um jogo, fecho o jogo, e nunca mai irei encontar nele.
    no meu ver, nao to perndendo nada, ate pq o q o jogo tinha a me proporcionar, ja foi proporcionado Tópico de aquisição uauhua - Página 2 116961
    Joao13Voltas
    Joao13Voltas
    Level: Hardcore Mode
    Level: Hardcore Mode


    Número de Mensagens : 1806
    Warn : 100%
    Data de inscrição : 03/04/2009

    Tópico de aquisição uauhua - Página 2 Empty Re: Tópico de aquisição uauhua

    Mensagem por Joao13Voltas Sáb 02 Jan 2010, 11:38

    fabiofcouto escreveu:
    Joao13Voltas escreveu:
    Aproveitar o serviço que o console oferece é uma opção, mas sabe que vai sair perdendo se não aproveitar.
    Tenho um jogo, fecho o jogo, e nunca mai irei encontar nele.
    no meu ver, nao to perndendo nada, ate pq o q o jogo tinha a me proporcionar, ja foi proporcionado Tópico de aquisição uauhua - Página 2 116961

    Depende e se você tiver oportunidade de pegar conteúdos extras? Você não iria curtir? Eu sim. E se tiver que pagar, qual o problema?
    Ferques
    Ferques
    Level: Noob
    Level: Noob


    Número de Mensagens : 4
    Warn : 0%
    Data de inscrição : 20/01/2009

    Tópico de aquisição uauhua - Página 2 Empty Re: Tópico de aquisição uauhua

    Mensagem por Ferques Sáb 02 Jan 2010, 12:14

    Tive duas aquisições no ano: Um PSP no começo de 2009 e um NDSLite que ganhei de Natal da minha namorada. Atualizei o firmware do PSP sem dó, porque não tenho interesse em baixar jogos pra ele; além do mais, eu curto ter as boxesarts, o UMD, essas coisas. Ter um produto oficial. Aí entra o que o João falou, de prestigiar o trabalho alheio (e aumentar as vendas; se não, como os burocratas da Sony iriam instalar uma base aqui?). Depois de ter um emprego melhor e condição de comprar produtos originais, mesmo me apertando um pouco, passei a selecionar mais os jogos, e tenho minha 'jogoteca' aqui.

    Os jogos de DS estou baixando, até porque os títulos que quero jogar eu não encontro por aí. A maioria é de RPGs japoneses com patch de tradução instalados, como Soma Bringer.
    fabiofcouto
    fabiofcouto
    Administrador
    Administrador


    Número de Mensagens : 3172
    Idade : 43
    Warn : 0%
    Data de inscrição : 17/04/2008

    Tópico de aquisição uauhua - Página 2 Empty Re: Tópico de aquisição uauhua

    Mensagem por fabiofcouto Sáb 02 Jan 2010, 16:12

    Acho que a realiadde de muitos aqui no forum é diferente de alguns.
    Um pai de familia q ganha la seus R$1000,00 por mes, vcs acham q ele ira gastar todo santo mes uma parcela de seu salario com jogos?

    Manter uma casa e bem diferente de manter um vicio qualquer.
    Mas para quem pode, meus parabens (y)
    V!OLADOR
    V!OLADOR
    Administrador
    Administrador


    Número de Mensagens : 971
    Idade : 38
    Warn : 0%
    Data de inscrição : 13/04/2008

    Tópico de aquisição uauhua - Página 2 Empty Re: Tópico de aquisição uauhua

    Mensagem por V!OLADOR Sáb 02 Jan 2010, 20:41

    É, eu acho que posso falar por experiencia nas duas areas. XD

    Passei a vida inteira usando jogos piratas, baixando, etc (60% do que tenho atualmente). Mas agora que eu posso comprar as versões originais, eu faço sem problemas. Eu sempre colecionei videogames mas ñ os próprios games. Mas no fundo, eu é que ñ queria começar mais uma coleção carissima. XD

    Acho que meu maior acervo original é pro DC, são 53 jogos. Os outros (uns 200+) são backups.

    E a ultima aquisição foi o PS3. XD


    Última edição por V!OLADOR em Dom 03 Jan 2010, 01:20, editado 1 vez(es)
    Gold
    Gold
    Administrador
    Administrador


    Número de Mensagens : 1663
    Idade : 40
    Warn : 0%
    Data de inscrição : 13/04/2008

    Tópico de aquisição uauhua - Página 2 Empty Re: Tópico de aquisição uauhua

    Mensagem por Gold Sáb 02 Jan 2010, 21:17

    fabiofcouto escreveu:Acho que a realiadde de muitos aqui no forum é diferente de alguns.
    Um pai de familia q ganha la seus R$1000,00 por mes, vcs acham q ele ira gastar todo santo mes uma parcela de seu salario com jogos?

    Manter uma casa e bem diferente de manter um vicio qualquer.
    Mas para quem pode, meus parabens (y)

    ai que entra a pergunta, esse mesmo pai de familia desembolsa 1000 reais pra comprar o video game, da pra entender isso nao

    "nao compro jogo original pq nao tenho condicoes de manter meu videogame de 1500 reais que comprei" ¬¬
    bruno
    bruno
    OldGen
    OldGen


    Número de Mensagens : 213
    Idade : 34
    Warn : 0%
    Data de inscrição : 18/04/2008

    Tópico de aquisição uauhua - Página 2 Empty Re: Tópico de aquisição uauhua

    Mensagem por bruno Sáb 02 Jan 2010, 22:54

    fabiofcouto escreveu:Acho que a realiadde de muitos aqui no forum é diferente de alguns.
    Um pai de familia q ganha la seus R$1000,00 por mes, vcs acham q ele ira gastar todo santo mes uma parcela de seu salario com jogos?

    Manter uma casa e bem diferente de manter um vicio qualquer.
    Mas para quem pode, meus parabens (y)

    2


    Gold escreveu:
    fabiofcouto escreveu:Acho que a realiadde de muitos aqui no forum é diferente de alguns.
    Um
    pai de familia q ganha la seus R$1000,00 por mes, vcs acham q ele ira
    gastar todo santo mes uma parcela de seu salario com jogos?

    Manter uma casa e bem diferente de manter um vicio qualquer.
    Mas para quem pode, meus parabens (y)

    ai que entra a pergunta, esse mesmo pai de familia desembolsa 1000 reais pra comprar o video game, da pra entender isso nao

    "nao compro jogo original pq nao tenho condicoes de manter meu videogame de 1500 reais que comprei" ¬¬

    1500 em 5x,8x,10x fica acessivel a "qualquer um"
    Ferques
    Ferques
    Level: Noob
    Level: Noob


    Número de Mensagens : 4
    Warn : 0%
    Data de inscrição : 20/01/2009

    Tópico de aquisição uauhua - Página 2 Empty Re: Tópico de aquisição uauhua

    Mensagem por Ferques Sáb 02 Jan 2010, 23:50

    Pois então, jogos também podem ser parcelados! Isso não os torna mais baratos, claro, mas fica mais leve pra pagar. Já conta na Live eu não teria mesmo.

    Fiz como meu amigo V!ola, comprava pirata e até hoje tenho os meus de PSOne. Ah, eu não sou pai de família, mas sou quem cuida das contas de casa. Tópico de aquisição uauhua - Página 2 746627
    Gold
    Gold
    Administrador
    Administrador


    Número de Mensagens : 1663
    Idade : 40
    Warn : 0%
    Data de inscrição : 13/04/2008

    Tópico de aquisição uauhua - Página 2 Empty Re: Tópico de aquisição uauhua

    Mensagem por Gold Dom 03 Jan 2010, 02:34

    a maneira que se parcela 1 vg se parcela 1 jogo, essa não é a desculpa
    Joao13Voltas
    Joao13Voltas
    Level: Hardcore Mode
    Level: Hardcore Mode


    Número de Mensagens : 1806
    Warn : 100%
    Data de inscrição : 03/04/2009

    Tópico de aquisição uauhua - Página 2 Empty Re: Tópico de aquisição uauhua

    Mensagem por Joao13Voltas Seg 04 Jan 2010, 17:53

    Ferques escreveu:Tive duas aquisições no ano: Um PSP no começo de 2009 e um NDSLite que ganhei de Natal da minha namorada. Atualizei o firmware do PSP sem dó, porque não tenho interesse em baixar jogos pra ele; além do mais, eu curto ter as boxesarts, o UMD, essas coisas. Ter um produto oficial. Aí entra o que o João falou, de prestigiar o trabalho alheio (e aumentar as vendas; se não, como os burocratas da Sony iriam instalar uma base aqui?). Depois de ter um emprego melhor e condição de comprar produtos originais, mesmo me apertando um pouco, passei a selecionar mais os jogos, e tenho minha 'jogoteca' aqui.

    Os jogos de DS estou baixando, até porque os títulos que quero jogar eu não encontro por aí. A maioria é de RPGs japoneses com patch de tradução instalados, como Soma Bringer.

    Taí alguém com consciência, usa piratas mas não deixa de dar seu devido valor aos originais. Usa a pirataria moderadamente em casos específicos.

    fabiofcouto escreveu:Acho que a realiadde de muitos aqui no forum é diferente de alguns.
    Um pai de familia q ganha la seus R$1000,00 por mes, vcs acham q ele ira gastar todo santo mes uma parcela de seu salario com jogos?

    Manter uma casa e bem diferente de manter um vicio qualquer.
    Mas para quem pode, meus parabens (y)

    Então não tenha videogame. Sabe que videogame é um investimento em lazer. Ou compre algo compatível com sua faixa salarial.

    V!OLADOR escreveu:É, eu acho que posso falar por experiencia nas duas areas. XD

    Passei a vida inteira usando jogos piratas, baixando, etc (60% do que tenho atualmente). Mas agora que eu posso comprar as versões originais, eu faço sem problemas. Eu sempre colecionei videogames mas ñ os próprios games. Mas no fundo, eu é que ñ queria começar mais uma coleção carissima. XD

    Acho que meu maior acervo original é pro DC, são 53 jogos. Os outros (uns 200+) são backups.

    E a ultima aquisição foi o PS3. XD

    O negócio é que você não viveu só de piratas, você procurou ter pelo menos alguns originais em sua lista. É valorizar o esforço das produtoras e ainda mais do Dreamcast, que teve uma distribuição porca no Brasil. HOjé é possível achar jogos originais a bons preços em sites de internet, grandes lojas e livrarias.


    Gold escreveu:
    fabiofcouto escreveu:Acho que a realiadde de muitos aqui no forum é diferente de alguns.
    Um pai de familia q ganha la seus R$1000,00 por mes, vcs acham q ele ira gastar todo santo mes uma parcela de seu salario com jogos?

    Manter uma casa e bem diferente de manter um vicio qualquer.
    Mas para quem pode, meus parabens (y)

    ai que entra a pergunta, esse mesmo pai de familia desembolsa 1000 reais pra comprar o video game, da pra entender isso nao

    "nao compro jogo original pq nao tenho condicoes de manter meu videogame de 1500 reais que comprei" ¬¬

    É o mesmo que o pobre comprar uma Ferrari. Sei que minha comparação pode parecer "absurda" mas quem compra um artigo caro, tem que ter em vista as condições para mantê-lo. Ou é pseudo-pobre.


    bruno escreveu:
    1500 em 5x,8x,10x fica acessivel a "qualquer um"

    Qualquer um não, se você pode comprar você tem condições. Tem gente que ganha nem um salário mínimo e mal tem o que comer. Além do mais ainda tem PC e internet. Essa desculpa de pseudo-pobre que a geração baixaki dá é mais falsa que nota de 15 reais.

    Ferques escreveu:Pois então, jogos também podem ser parcelados! Isso não os torna mais baratos, claro, mas fica mais leve pra pagar. Já conta na Live eu não teria mesmo.

    Fiz como meu amigo V!ola, comprava pirata e até hoje tenho os meus de PSOne. Ah, eu não sou pai de família, mas sou quem cuida das contas de casa. Tópico de aquisição uauhua - Página 2 746627

    Meu caro eu também cuido das contas da casa, mas com um esforcinho consigo comprar meus games. É um sacrifício que nós do hobby de games fazemos e tudo por um motivo: nós colocamos no lugar dos criadores que levaram anos para fazer os games e nada mais justo pretigiar os (bons) games comprando o original.
    Gold
    Gold
    Administrador
    Administrador


    Número de Mensagens : 1663
    Idade : 40
    Warn : 0%
    Data de inscrição : 13/04/2008

    Tópico de aquisição uauhua - Página 2 Empty Re: Tópico de aquisição uauhua

    Mensagem por Gold Seg 04 Jan 2010, 21:37

    problema é ser acomodado, brasileiro tem que dar jeitinho em tudo levar vantagem em tudo e se foda o trabalho dos outros
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Tópico de aquisição uauhua - Página 2 Empty Re: Tópico de aquisição uauhua

    Mensagem por Convidad Ter 05 Jan 2010, 08:52

    Gold escreveu:problema é ser acomodado, brasileiro tem que dar jeitinho em tudo levar vantagem em tudo e se foda o trabalho dos outros

    Cara, você dizendo assim da a impressão que o brasileiro que invento a cópia, tudo que é programas para dar ''jeitinhos'' é tudo gringo, se for ver bem mesmo o brasileiro é ate um povo honesto, se dependesse do brasil nem existia as cópias, ja que nós os brasileiros somos ''acomodados'' nunca iriamos perder tempo quebrando a cabeça bolando programas para fazer cópias.

    Pra mim Console bom é aquele que da alternativas, pois nunca gostei, e creio que ninguem aqui gosta tambem de seguir padrões exigido por terceiros, ser obrigado a ser ou ter algo só porque outro quer, ai é foda...

    Se o camarada gosta de ter só originais legal!
    Mas se o outro prefere só ter cópias foda-se, simples assim.
    No final não muda nada, parece que vocês não entende de vendas, por exemplo a SEGA, lança um jogo, faz...vamos ver...um milhão de cópias, pois bem, essas um milhão de cópias ja estão vendidas, quem sofre com pirataria nesse caso não é ninguem que trabalhou no jogo a SEGA e sim a loja.
    Não apoio a pirataria como algo para tira vantagem e tals e sim como uma alternativa, tenho jogos originais, mas pra mim olhando por esse ponto de vista não faz diferença nenhuma em relação de valorizar quem trampo no jogo.
    Na minha opinião tinha que ter lojas oficiais de empresas de Games em todos os paises, uma no centro de cada estado, ai sim não teria desculpa para usar cópias pois seriam muito mais baratos e você estaria comprando praticamente de fabrica, não sei se fui muito claro, escrevi bem rapido pois estou de saida, enfim, eu não esquento a cabeça com isso, não critico ninguem que use cópia, pois pra mim não faz diferença, pois pra mim o que importa de verdade é a pessoa jogar, ate.
    fabiofcouto
    fabiofcouto
    Administrador
    Administrador


    Número de Mensagens : 3172
    Idade : 43
    Warn : 0%
    Data de inscrição : 17/04/2008

    Tópico de aquisição uauhua - Página 2 Empty Re: Tópico de aquisição uauhua

    Mensagem por fabiofcouto Ter 05 Jan 2010, 18:30

    [quote="LUCIFER+EVO
    Se o camarada gosta de ter só originais legal!
    Mas se o outro prefere só ter cópias foda-se, simples assim.
    [/quote]
    Falou tudo Tópico de aquisição uauhua - Página 2 599805
    Joao13Voltas
    Joao13Voltas
    Level: Hardcore Mode
    Level: Hardcore Mode


    Número de Mensagens : 1806
    Warn : 100%
    Data de inscrição : 03/04/2009

    Tópico de aquisição uauhua - Página 2 Empty Re: Tópico de aquisição uauhua

    Mensagem por Joao13Voltas Ter 05 Jan 2010, 20:18

    LUCIFER+EVO+ escreveu:
    Gold escreveu:problema é ser acomodado, brasileiro tem que dar jeitinho em tudo levar vantagem em tudo e se foda o trabalho dos outros

    Cara, você dizendo assim da a impressão que o brasileiro que invento a cópia, tudo que é programas para dar ''jeitinhos'' é tudo gringo, se for ver bem mesmo o brasileiro é ate um povo honesto, se dependesse do brasil nem existia as cópias, ja que nós os brasileiros somos ''acomodados'' nunca iriamos perder tempo quebrando a cabeça bolando programas para fazer cópias.

    Denovo a desculpa da pirataria aos gringos, ou seja, os gringos usam vou usar também. A diferença que lá é punido quem pratica isso, aqui não. Por isso que as indústrias de games entre outros fogem daqui pela má fama que temos.
    LUCIFER+EVO+ escreveu:
    Pra mim Console bom é aquele que da alternativas, pois nunca gostei, e creio que ninguem aqui gosta tambem de seguir padrões exigido por terceiros, ser obrigado a ser ou ter algo só porque outro quer, ai é foda...

    Legal, eu queria ter muitas coisas, mas eu vejo muito minhas possibilidades. Não tenho como comprar uma casa de praia, mas eu gostaria de ter uma. Se eu quero ter uma coisa eu tenho que ter dinheiro para custeá-la seja um simples bixinho de estimação desde a um eletroeletrônico.l
    LUCIFER+EVO+ escreveu:
    Se o camarada gosta de ter só originais legal!
    Mas se o outro prefere só ter cópias foda-se, simples assim.
    No final não muda nada, parece que vocês não entende de vendas, por exemplo a SEGA, lança um jogo, faz...vamos ver...um milhão de cópias, pois bem, essas um milhão de cópias ja estão vendidas, quem sofre com pirataria nesse caso não é ninguem que trabalhou no jogo a SEGA e sim a loja.

    Aí os jogos encalham porque não vendem, aí a loja não encomenda aí vira uma bola de neve. Por isso que as empresas de games não olham bem o Brasil. Pois é um lugar onde a pirataria é predominante os "espertos" baixam compram das barraquinhas do zé, mas esses mesmos "espertos" prejudicam e fazem com que a empresa não se interesse em dar suporte aos games aqui e nem sempre o pirata tem tão boa qualidade quanto ao original.


    LUCIFER+EVO+ escreveu:
    Não apoio a pirataria como algo para tira vantagem e tals e sim como uma alternativa, tenho jogos originais, mas pra mim olhando por esse ponto de vista não faz diferença nenhuma em relação de valorizar quem trampo no jogo.

    Ponha-se no lugar do desinger do game, que levou mais de 2 anos desenvolvendo o game e quer receber pelo seu trabalho. Ninguém se põe, não é? Se o camarada criou o game, ele merece receber por ele. Imagina você trabalhar e não te pagarem seu salário? Imaginou, pois é é por aí. Você afeta a economia e desemprega pessoas. O importante não é o quanto você jogou o jogo. O importante é as pessoas envolvidas no jogo receberem aquilo que elas merecem.

    LUCIFER+EVO+ escreveu:
    Na minha opinião tinha que ter lojas oficiais de empresas de Games em todos os paises, uma no centro de cada estado, ai sim não teria desculpa para usar cópias pois seriam muito mais baratos e você estaria comprando praticamente de fabrica, não sei se fui muito claro, escrevi bem rapido pois estou de saida, enfim, eu não esquento a cabeça com isso, não critico ninguem que use cópia, pois pra mim não faz diferença, pois pra mim o que importa de verdade é a pessoa jogar, ate.

    Concordo com a diminuição das taxas dos games, mas mesmo assim, ainda é possível comprar bons jogos a preços atrativos. Antigamente era mais difícil, hoje não.




    fabiofcouto escreveu:[quote="LUCIFER+EVO
    Se o camarada gosta de ter só originais legal!
    Mas se o outro prefere só ter cópias foda-se, simples assim.
    Falou tudo Tópico de aquisição uauhua - Página 2 599805[/quote]

    E foda-se o mercado. É assim o pensamento do povo Brasileiro. Por isso que o mercado de games nacional não avança...
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Tópico de aquisição uauhua - Página 2 Empty Re: Tópico de aquisição uauhua

    Mensagem por Convidad Qua 06 Jan 2010, 00:40

    Joao13Voltas escreveu:E foda-se o mercado...

    E foda-se você tambem, cara chato do caralho.
    Nem sei porque entrei nesse assunto, não posso com champz assim!
    V!OLADOR
    V!OLADOR
    Administrador
    Administrador


    Número de Mensagens : 971
    Idade : 38
    Warn : 0%
    Data de inscrição : 13/04/2008

    Tópico de aquisição uauhua - Página 2 Empty Re: Tópico de aquisição uauhua

    Mensagem por V!OLADOR Qua 06 Jan 2010, 01:15

    Ok, pessoal. Contenham-se e vamos, principalmente, respeitar a opinião alheia. Ñ há ninguem certo ou errado aqui, há pontos de vista.
    Gold
    Gold
    Administrador
    Administrador


    Número de Mensagens : 1663
    Idade : 40
    Warn : 0%
    Data de inscrição : 13/04/2008

    Tópico de aquisição uauhua - Página 2 Empty Re: Tópico de aquisição uauhua

    Mensagem por Gold Qua 06 Jan 2010, 02:11

    Convidad escreveu:
    Gold escreveu:problema é ser acomodado, brasileiro tem que dar jeitinho em tudo levar vantagem em tudo e se foda o trabalho dos outros

    Cara, você dizendo assim da a impressão que o brasileiro que invento a cópia, tudo que é programas para dar ''jeitinhos'' é tudo gringo, se for ver bem mesmo o brasileiro é ate um povo honesto, se dependesse do brasil nem existia as cópias, ja que nós os brasileiros somos ''acomodados'' nunca iriamos perder tempo quebrando a cabeça bolando programas para fazer cópias.

    Pra mim Console bom é aquele que da alternativas, pois nunca gostei, e creio que ninguem aqui gosta tambem de seguir padrões exigido por terceiros, ser obrigado a ser ou ter algo só porque outro quer, ai é foda...

    Se o camarada gosta de ter só originais legal!
    Mas se o outro prefere só ter cópias foda-se, simples assim.
    No final não muda nada, parece que vocês não entende de vendas, por exemplo a SEGA, lança um jogo, faz...vamos ver...um milhão de cópias, pois bem, essas um milhão de cópias ja estão vendidas, quem sofre com pirataria nesse caso não é ninguem que trabalhou no jogo a SEGA e sim a loja.
    Não apoio a pirataria como algo para tira vantagem e tals e sim como uma alternativa, tenho jogos originais, mas pra mim olhando por esse ponto de vista não faz diferença nenhuma em relação de valorizar quem trampo no jogo.
    Na minha opinião tinha que ter lojas oficiais de empresas de Games em todos os paises, uma no centro de cada estado, ai sim não teria desculpa para usar cópias pois seriam muito mais baratos e você estaria comprando praticamente de fabrica, não sei se fui muito claro, escrevi bem rapido pois estou de saida, enfim, eu não esquento a cabeça com isso, não critico ninguem que use cópia, pois pra mim não faz diferença, pois pra mim o que importa de verdade é a pessoa jogar, ate.

    Brasileiro não é o culpado, mas a pirataria aqui é mais nervosa, os preços dos jogos ajudam pq la fora é beeeem mais barato, mas com certeza se a coisa mudasse por aqui e o jogo tivesse o preço proporcional ao custo de vida brasileiro nao ia mudar nada.. to cansado de ver neguinho la na loja falando: medal of honor 39,90 hahahaha com esse dinheiro vo no popular e compro 10 jogos!!! PORRA SEU FDP 39,90!!!!!! VSF uehueheuhe

    vc que nao entende nada de vendas, vc acha tao facil, acha q é assim olha toma 100 mil copias toma te vendo agora se fode ai pra vende-las uhuhauhauhaa num é assim nao kra toço é tenso, ou vc acha que o novo call of duty vendeu 500 milhoes de dolares em 2 dias somente pq ja estava vendido pras lojas?

    se vc nao compra original a empresa nao tem o retorno nescessario pra se manter e vc é o prejudicado Tópico de aquisição uauhua - Página 2 116961

    nao digo que tudo que tenho seja original, mas se eu gosto do jogo ele merece ser original Tópico de aquisição uauhua - Página 2 116961
    fabiofcouto
    fabiofcouto
    Administrador
    Administrador


    Número de Mensagens : 3172
    Idade : 43
    Warn : 0%
    Data de inscrição : 17/04/2008

    Tópico de aquisição uauhua - Página 2 Empty Re: Tópico de aquisição uauhua

    Mensagem por fabiofcouto Qua 06 Jan 2010, 21:12

    o mundo é grande, e nao sera com a compras de originais no Brasil que ira fazer empresas x e y investirem no pais.
    é muito bla bla bla esse assunto.

    Obs: User Convidado?
    como faz? eaueahuehauee
    Gold
    Gold
    Administrador
    Administrador


    Número de Mensagens : 1663
    Idade : 40
    Warn : 0%
    Data de inscrição : 13/04/2008

    Tópico de aquisição uauhua - Página 2 Empty Re: Tópico de aquisição uauhua

    Mensagem por Gold Qua 06 Jan 2010, 21:15

    fabio, basta pensar, pq vc acha que nao tem apoio dessas empresas no brasil? la fora tem pirataria tbm, mas as vendas de jogos la são exorbitantes, aqui no brasil sao pifias... é só fazer as contas, se 1 dia a venda atraisse a atencao ds publishers com certeza isso mudaria
    Joao13Voltas
    Joao13Voltas
    Level: Hardcore Mode
    Level: Hardcore Mode


    Número de Mensagens : 1806
    Warn : 100%
    Data de inscrição : 03/04/2009

    Tópico de aquisição uauhua - Página 2 Empty Re: Tópico de aquisição uauhua

    Mensagem por Joao13Voltas Seg 11 Jan 2010, 17:18

    fabiofcouto escreveu:o mundo é grande, e nao sera com a compras de originais no Brasil que ira fazer empresas x e y investirem no pais.
    é muito bla bla bla esse assunto.


    Então vai ser o que? A pirataria desenfreada?
    Tchulanguero
    Tchulanguero
    OldGen
    OldGen


    Número de Mensagens : 948
    Idade : 40
    Warn : 0%
    Data de inscrição : 05/06/2008

    Tópico de aquisição uauhua - Página 2 Empty Re: Tópico de aquisição uauhua

    Mensagem por Tchulanguero Qua 13 Jan 2010, 23:43

    Sabe o que é engraçado nas discussões sobre pirataria? Todo mundo defende o seu lado, mas ninguém entende que nessa história o problema do outro também é problema meu, e se nenhum for resolvido não adianta nada.

    Um ponto muito exposto é o tal de "não tem grana, não compra". Então beleza, eu não tenho dinheiro então não compro o vídeo-game. Mas perae, se todo mundo que não tem grana deixa de comprar o vídeo-game, o mercado fica enfraquecido também não? Resolveu o problema?

    Outra que eu já escutei muito por ae é o tal de "comprar original de fora baratinho". Então beleza, eu compro de fora, e mesmo pagando os impostos, não ajudo em nada a economia local e ainda contriubuo com a estatística de outros países (e fundendo com a daqui). Muita diferença isso.

    Um outro lado que também me deixa puto, é você ir lá, comprar o console original, pagar o serviço online, comprar jogos originais e ver o seu console se auto-destruir como foi o caso do X-Box 360 e a empresa fabricante ainda sair no lucro. Não é justificativa, mas serve para provar que nessa história não tem mocinho, é cada um só olhando o seu.

    Apontar o dedo na cara um do outro e ficar acomodado pra mim é a mesma merda, se querem ver as taxas de impostos mais baixas e jogos sendo lançados por aqui, amigos, o caminho é outro...
    Joao13Voltas
    Joao13Voltas
    Level: Hardcore Mode
    Level: Hardcore Mode


    Número de Mensagens : 1806
    Warn : 100%
    Data de inscrição : 03/04/2009

    Tópico de aquisição uauhua - Página 2 Empty Re: Tópico de aquisição uauhua

    Mensagem por Joao13Voltas Qui 14 Jan 2010, 17:31

    Tchulanguero escreveu:Sabe o que é engraçado nas discussões sobre pirataria? Todo mundo defende o seu lado, mas ninguém entende que nessa história o problema do outro também é problema meu, e se nenhum for resolvido não adianta nada.

    Um ponto muito exposto é o tal de "não tem grana, não compra". Então beleza, eu não tenho dinheiro então não compro o vídeo-game. Mas perae, se todo mundo que não tem grana deixa de comprar o vídeo-game, o mercado fica enfraquecido também não? Resolveu o problema?

    Primeiro falei que a pessoa tem que ter condições de manter o videogame. Se não tem, não deve adquirir. A mesma coisa com um carro, um serviço de banda larga e/ ou tv a cabo. É questão de conscientização da pessoa que ao adquirir um videogame está dando apoio ao mesmo tempo aos produtos dela.

    Tchulanguero escreveu:
    Outra que eu já escutei muito por ae é o tal de "comprar original de fora baratinho". Então beleza, eu compro de fora, e mesmo pagando os impostos, não ajudo em nada a economia local e ainda contriubuo com a estatística de outros países (e fundendo com a daqui). Muita diferença isso.

    É muitas vezes mais barato comprar games de fora, fato. Mas contrapartida é possível achar games baratos em grandes magazines também (o que eu falo constantemente). É a questão de achar. Para os pirateiros é muito mais cômodo um click, mas alguma empresa ganha com isso, não somente aquelas que o download é de conteúdo pago.



    Tchulanguero escreveu:
    Um outro lado que também me deixa puto, é você ir lá, comprar o console original, pagar o serviço online, comprar jogos originais e ver o seu console se auto-destruir como foi o caso do X-Box 360 e a empresa fabricante ainda sair no lucro. Não é justificativa, mas serve para provar que nessa história não tem mocinho, é cada um só olhando o seu.

    Que mal lhe pergunte: você por acaso teve um 360 para falar algo? Teve casos de problemas com o console, porém conheço (muitos) casos de gente que não teve problema até agora. E aí? E outra: só porque um videogame e/ou pc e passível de problemas com fabricação eu tenho motivo para usar jogos piratas nele. Você disse cada um vendo o seu, mas a maioria do povo Brasileiro só vê o lado dele. Quer ter as coisas, mas não quer pagar o preço oficial delas. Por isso que tem esses serviços de TV a Cabo e internet clandestinos por aí. Todo mundo quer, mas nem se importa com o preju que causa. Por isso que meu colega diz: cada povo tem o produto que merece.

    Cada vez vejo novas desculpas para se usar piratas.

    Tchulanguero escreveu:
    Apontar o dedo na cara um do outro e ficar acomodado pra mim é a mesma merda, se querem ver as taxas de impostos mais baixas e jogos sendo lançados por aqui, amigos, o caminho é outro...

    Como eu já disse: eu sei que nosso país não é o melhor lugar do mundo para a indústria dos games, porém quando se pinta a oportunidade de se comprar games a um preço justo numa loja física nacional. Por que não? Mas como tem gente que acha mais cômodo chegar no google e procurar o link do game, fazer o quê.
    Tchulanguero
    Tchulanguero
    OldGen
    OldGen


    Número de Mensagens : 948
    Idade : 40
    Warn : 0%
    Data de inscrição : 05/06/2008

    Tópico de aquisição uauhua - Página 2 Empty Re: Tópico de aquisição uauhua

    Mensagem por Tchulanguero Qui 14 Jan 2010, 17:55

    @Joao13Voltas

    Larga a mão de ser "mundo próprio" moleque. Se você tivesse se preocupado em entender o que eu quis dizer ao invés de só tentar tirar o seu da reta teria rendido algo melhor. Mas vamos lá:

    1) Eu mostrei que o cara não tendo condições e NÃO COMPRANDO O CONSOLE, o mercado continua fraco. Só que a conseqüencia é um mercado ainda fraco, o que tende a "elitizar" os consoles, não é melhor dar condições justas para que ele possa comprar, com produtos originais e aquecer o mercado (exemplo, abaixar as taxas sobre importação) o que iria dar com o tempo melhores condições?

    2) Complemento: jogos usados;

    3) Qual parte do "Não é justificativa" você não entendeu? E outra, eu dou valor ao meu dinheiro, você acha que eu vou comprar um produto caro pra kct, sabendo que a chance dele dar problema é quase certa? Claro que eu não tenho um X-Box 360, qualquer que seja o produto, eu pesquiso muito antes de comprar e sempre fujo dos que dão problema. E não adianta você falar que o seu não deu problema, nem o do seu vizinho, é fato que os XB360 torravam (e ainda torram) espontaneamente, não foram casos isolados, isto é um fato mais do que já comprovado;

    4) Preço justo em originais em loja nacional? Me passa o site dela porque to precisando (não é piada, é sério mesmo, to procurando e não acho uma que preste).
    Joao13Voltas
    Joao13Voltas
    Level: Hardcore Mode
    Level: Hardcore Mode


    Número de Mensagens : 1806
    Warn : 100%
    Data de inscrição : 03/04/2009

    Tópico de aquisição uauhua - Página 2 Empty Re: Tópico de aquisição uauhua

    Mensagem por Joao13Voltas Qui 14 Jan 2010, 18:08

    Tchulanguero escreveu:@Joao13Voltas

    Larga a mão de ser "mundo próprio" moleque. Se você tivesse se preocupado em entender o que eu quis dizer ao invés de só tentar tirar o seu da reta teria rendido algo melhor. Mas vamos lá:

    1) Eu mostrei que o cara não tendo condições e NÃO COMPRANDO O CONSOLE, o mercado continua fraco. Só que a conseqüencia é um mercado ainda fraco, o que tende a "elitizar" os consoles, não é melhor dar condições justas para que ele possa comprar, com produtos originais e aquecer o mercado (exemplo, abaixar as taxas sobre importação) o que iria dar com o tempo melhores condições?)

    Então não compre algo que você não possa sustentar. Conforme disse anteriormente. É questão de bom senso e pesquisar preços. É possível sim, ter um videogame na legalidade.

    Tchulanguero escreveu:
    3) Qual parte do "Não é justificativa" você não entendeu? E outra, eu dou valor ao meu dinheiro, você acha que eu vou comprar um produto caro pra kct, sabendo que a chance dele dar problema é quase certa? Claro que eu não tenho um X-Box 360, qualquer que seja o produto, eu pesquiso muito antes de comprar e sempre fujo dos que dão problema. E não adianta você falar que o seu não deu problema, nem o do seu vizinho, é fato que os XB360 torravam (e ainda torram) espontaneamente, não foram casos isolados, isto é um fato mais do que já comprovado;

    Eu também dou valor ao meu dinheiro, mas também aprendi a dar valor ao trabalho alheio. Sei quanto a pirataria prejudica o mercado. Você pode achar o mercado fraco como você diz, mas vejo ele viável.

    E mesmo que eles dêem problema, eles tem garantia. A não ser que você compre um lugar onde tenha a política "Yo soy la garantia".

    Tchulanguero escreveu:
    4) Preço justo em originais em loja nacional? Me passa o site dela porque to precisando (não é piada, é sério mesmo, to procurando e não acho uma que preste).

    Sim, Lojas Americanas você encontra originais de PS3 e 360 a 99 reais. Sei que não é um preço tão acessível, mas é possível sim ter originais.

    Veja:
    http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/2586637/dragon-ball-z-burst-limit-ps3/?ID=BB0EA2157DA010E130A340491
    http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/1996110/the-simpsons-game-importado-ps3/?ID=BB0EA2157DA010E130A340491

    Este moleque que vive num mundo próprio humildemente te responde.

    Conteúdo patrocinado


    Tópico de aquisição uauhua - Página 2 Empty Re: Tópico de aquisição uauhua

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 09 maio 2024, 23:22