.: DREAMPOWER :.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Games Atuais e Retrogames em Geral


+3
cets
MrKarate
fabiofcouto
7 participantes

    Não entendo mesmo... Alguém pode me explicar?

    MrKarate
    MrKarate
    OldGen
    OldGen


    Número de Mensagens : 350
    Idade : 44
    Warn : 0%
    Data de inscrição : 18/04/2008

    Não entendo mesmo... Alguém pode me explicar? Empty Não entendo mesmo... Alguém pode me explicar?

    Mensagem por MrKarate Qui 22 maio 2008, 00:36

    Tô aqui assistindo o Jornal da Globo, e tem uma materia dizendo que o poder de consumo da população mais pobre aumentou, essa classe social (C e D), que antes, ao ir em um supermercado, passava direto pelo corredor de perfumaria e refrigerantes para comprar apenas o produtos de primeira necessidade, agora, estão tendo um poder aquisitivo maior e por consequencia estão consumindo mais produtos supérfluos. Ou seja, estão consumindo mais doces, refrigerantes e itens de perfumaria como tinta de cabelo por exemplo.

    Poxa legal tudo isso, mas porquê então, pelo menos NO MEU CASO, o meu poder de consumo diminuiu? Hoje aqui em casa por exemplo, não fazemos mais aquela famosa despesa de encher o carrinho de compras, só compro no supermercado os itens de necessidade extrema mesmo, como arroz, feijão e uma mistura. Bolachas, doces, e tantas outras guloseimas que era comum antigamente na minha casa sumiram.

    Porquê será que todo esse alarde da imprensa a favor do governo dizendo que a população nunca viveu tão bem assim não tá funcionando comigo? Sinceridade, EU pelo menos to vendo a população de classe media cada vez mais empobrecida e os pauperrimos de antes na mesma situação, mas como agora ganham uma ajuda de custo do governo (bolsa esmola) e podem fazer QUATRO refeições por dia (UAU!) estão todos felizes da vida.

    Bom e pra vocês as coisas melhoraram assim mesmo? Ou será que é só comigo que as coisas pioraram? Dissertem.
    fabiofcouto
    fabiofcouto
    Administrador
    Administrador


    Número de Mensagens : 3172
    Idade : 43
    Warn : 0%
    Data de inscrição : 17/04/2008

    Não entendo mesmo... Alguém pode me explicar? Empty Re: Não entendo mesmo... Alguém pode me explicar?

    Mensagem por fabiofcouto Qui 22 maio 2008, 01:16

    Pior que isso é verdade, aqui em casa tambem, so compramos o basico.
    As coisas superfulas, faz eras que nao entra aqui, se tem, é o basico Não entendo mesmo... Alguém pode me explicar? 220942

    Isso ae é tudo papo furado do governo, pra enganar o povo...
    Não entendo mesmo... Alguém pode me explicar? 746627
    MrKarate
    MrKarate
    OldGen
    OldGen


    Número de Mensagens : 350
    Idade : 44
    Warn : 0%
    Data de inscrição : 18/04/2008

    Não entendo mesmo... Alguém pode me explicar? Empty Re: Não entendo mesmo... Alguém pode me explicar?

    Mensagem por MrKarate Qui 22 maio 2008, 01:32

    O pior é ver muita gente por ae, até digamos assim, bem esclarecidas dizendo, que concordam realmente melhorou...
    Sei lá, só não consigo ver aonde melhorou.
    avatar
    cets
    Level: Noob
    Level: Noob


    Número de Mensagens : 8
    Warn : 0%
    Data de inscrição : 21/05/2008

    Não entendo mesmo... Alguém pode me explicar? Empty Re: Não entendo mesmo... Alguém pode me explicar?

    Mensagem por cets Qui 22 maio 2008, 17:21

    Faaaaala Karateca!

    Bom, aqui em casa não vem a ser diferente da tua...

    Só rola o basicão mesmo...e mais: agora a compra rola 2 vezes por mês, pois rola antes de pesquisar BEM pra ver em qual supermercado as coisas estão mais em conta.

    Tbm não vejo as tais melhorias...só se for do tal bolsa esmola, que aliás não deixa de ser algo de extrema cara-de-pau do Lula e cia.

    Afinal, inventar algo com dinheiro desviado...
    Spit-Nick
    Spit-Nick
    OldGen
    OldGen


    Número de Mensagens : 749
    Idade : 26
    Warn : 20%
    Data de inscrição : 21/04/2008

    Não entendo mesmo... Alguém pode me explicar? Empty Re: Não entendo mesmo... Alguém pode me explicar?

    Mensagem por Spit-Nick Qui 22 maio 2008, 18:06

    O poder só aumentou para os ricos, pros pobres só aumentou é o trabalho!
    Pek
    Pek
    OldGen
    OldGen


    Número de Mensagens : 125
    Warn : 0%
    Data de inscrição : 20/04/2008

    Não entendo mesmo... Alguém pode me explicar? Empty Re: Não entendo mesmo... Alguém pode me explicar?

    Mensagem por Pek Sex 23 maio 2008, 08:42

    acho que boa parte disso tem a ver com o bolsa miséria, e sim, eles tiram de vc, de mim e dão pros mais pobres, e eles em contra partida compram mais tinta de cabelo... claro que isso é uma analise bem generica e não compreende tudo. Mas acho que isso, associado a muitos desses produtos que eles descreveram, terem despencado de preço, e ainda, hj é muito facil comprar tudo em 24x no carne, então, o pessoal que antes juntava grana pra comprar algo, hj deixa de juntar e paga a prestaçãozinha e sobra pra comprar supérfulo, só não ve que essas 24x, 12x é só juros...

    eu vi esses dias no jornal outra pesquisa que, com a abertura de crédito pra classes mais baixas, eles nunca lucraram tanto, pessoal não olha qto paga de juros, só olha o valor da parcela e a "necessidade" de satisfação de comprar algo que por muito tempo, só via na vitrine...
    avatar
    ReeF
    OldGen
    OldGen


    Número de Mensagens : 7
    Warn : 0%
    Data de inscrição : 22/05/2008

    Não entendo mesmo... Alguém pode me explicar? Empty Re: Não entendo mesmo... Alguém pode me explicar?

    Mensagem por ReeF Sex 23 maio 2008, 12:44

    o poder de compra das camadas mais pobres da população cresceu enquanto a classe média diminuiu... isso teoricamente é distribuição de renda Não entendo mesmo... Alguém pode me explicar? 220942
    Luigi Papa
    Luigi Papa
    Level: Deathmatch Mode
    Level: Deathmatch Mode


    Número de Mensagens : 335
    Idade : 47
    Warn : 0%
    Data de inscrição : 25/05/2008

    Não entendo mesmo... Alguém pode me explicar? Empty Re: Não entendo mesmo... Alguém pode me explicar?

    Mensagem por Luigi Papa Dom 25 maio 2008, 12:52

    ReeF escreveu:o poder de compra das camadas mais pobres da população cresceu enquanto a classe média diminuiu... isso teoricamente é distribuição de renda Não entendo mesmo... Alguém pode me explicar? 220942

    Pior é que é verdade.... Não entendo mesmo... Alguém pode me explicar? 505104

    Conteúdo patrocinado


    Não entendo mesmo... Alguém pode me explicar? Empty Re: Não entendo mesmo... Alguém pode me explicar?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg 29 Abr 2024, 10:38