.: DREAMPOWER :.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Games Atuais e Retrogames em Geral


+2
mostbaleia
MrKarate
6 participantes

    Você é bom em tomar decisões?

    MrKarate
    MrKarate
    OldGen
    OldGen


    Número de Mensagens : 350
    Idade : 44
    Warn : 0%
    Data de inscrição : 18/04/2008

    Você é bom em tomar decisões? Empty Você é bom em tomar decisões?

    Mensagem por MrKarate Qui 13 Nov 2008, 22:03

    Vi em outro fórum e resolvi postar aqui:

    Um grupo de crianças brinca próximo a duas vias férreas.
    Uma das vias ainda está em uso e a outra está desativada.
    Apenas uma criança brinca na via desativada, enquanto que as outras, na via em operação.
    O trem está vindo e você está exatamente sobre aquele aparelho que pode mudar o trem de uma linha para outra.
    Você pode fazer o trem mudar seu curso para a pista desativada e salvar a vida da maioria das crianças. Entretanto, isto significa que a solitária criança que brinca na via desativada será sacrificada.
    Você deixaria o trem seguir seu caminho? O que você faria?

    Discuta e anote a decisão e por quê?

    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .

    RESPOSTA:

    A maioria das pessoas escolherá desviar o trem e sacrificar só uma criança.
    Você pode ter pensado da mesma forma, eu acho.
    Exatamente, salvar a vida da maioria das crianças à custa de uma só criança é a decisão mais racional que a maioria das pessoas tomariam, moralmente e emotivamente.
    Mas, você pensou que a criança que escolheu brincar na via desativada foi a única que tomou a decisão correta de brincar num lugar seguro?

    Não obstante, ela tem que ser sacrificada por causa de seus amigos ignorantes que escolheram brincar onde estava o perigo.

    Este tipo de dilema acontece ao nosso redor todos os dias. No escritório, na comunidade, na política...
    E especialmente numa sociedade democrática, a minoria freqüentemente é sacrificada pelo interesse da maioria, não importa quão tola ou ignorante a maioria seja e nem a visão de futuro e o conhecimento da minoria.

    Além do mais, se a via férrea tinha sido desativada, provavelmente não era segura.
    Se você desviou o trem para a outra via, colocou em risco a vida de todos os passageiros.
    E, em sua tentativa de salvar algumas crianças sacrificando apenas uma, você pode acabar sacrificando centenas de pessoas.

    Se estamos com nossas vidas cheias de fortes decisões que precisam ser tomadas, nós não podemos esquecer que decisões apressadas nem sempre levam ao lugar certo.

    Lembre-se de que o que é correto nem sempre é popular... e o que é popular nem sempre é correto. E que todo o mundo comete erros; foi por isso que inventaram a borracha e o apagador.


    "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto".

    (Rui Barbosa)
    mostbaleia
    mostbaleia
    Level: Hardcore Mode
    Level: Hardcore Mode


    Número de Mensagens : 1278
    Idade : 33
    Warn : 0%
    Data de inscrição : 20/04/2008

    Você é bom em tomar decisões? Empty Re: Você é bom em tomar decisões?

    Mensagem por mostbaleia Qui 13 Nov 2008, 23:46

    eu cheguei a pensar ate a parte antes de "Além do mais, se a via férrea tinha sido desativada, provavelmente não era segura."

    mais pensar em tantas coisas ao mesmo tempo, que bom eu nao brincar em linhas de tren xD
    bruno
    bruno
    OldGen
    OldGen


    Número de Mensagens : 213
    Idade : 34
    Warn : 0%
    Data de inscrição : 18/04/2008

    Você é bom em tomar decisões? Empty Re: Você é bom em tomar decisões?

    Mensagem por bruno Sex 14 Nov 2008, 22:27

    du mal O.O
    fabiofcouto
    fabiofcouto
    Administrador
    Administrador


    Número de Mensagens : 3172
    Idade : 43
    Warn : 0%
    Data de inscrição : 17/04/2008

    Você é bom em tomar decisões? Empty Re: Você é bom em tomar decisões?

    Mensagem por fabiofcouto Dom 16 Nov 2008, 16:10

    eu pensei em fazer o maquinista parar a porra do Trem Você é bom em tomar decisões? 116961
    nao sei como iria fazer isso, mas pensei.
    V!OLADOR
    V!OLADOR
    Administrador
    Administrador


    Número de Mensagens : 971
    Idade : 38
    Warn : 0%
    Data de inscrição : 13/04/2008

    Você é bom em tomar decisões? Empty Re: Você é bom em tomar decisões?

    Mensagem por V!OLADOR Seg 17 Nov 2008, 10:54

    Opa que massa, acabei acertando então (apesar que acertar nesse caso é relativo)... me veio em mente a cena do treem em Homem Aranha 2, xD e aí pensei que se a segunda via foi desativada, ela seria perigosa... então, deixei seguir pela via segura... na minha versão o Homem Aranha salva as duas antes do fim HAUeUAEHUHAUEh UAehuAE.
    Igor Isaias Banlian
    Igor Isaias Banlian
    Level: Trainee Mode
    Level: Trainee Mode


    Número de Mensagens : 118
    Idade : 34
    Warn : 0%
    Data de inscrição : 23/05/2008

    Você é bom em tomar decisões? Empty Re: Você é bom em tomar decisões?

    Mensagem por Igor Isaias Banlian Ter 18 Nov 2008, 01:42

    V!OLADOR escreveu:...me veio em mente a cena do treem em Homem Aranha 2, xD...

    ...na minha versão o Homem Aranha salva as duas antes do fim HAUeUAEHUHAUEh UAehuAE.
    Pior que eu lembrei exatamente disso também! Você é bom em tomar decisões? 765945 Eu sou fã dos filmes do Spider Man, e o 2 eu considero o melhor até agora. Você é bom em tomar decisões? 389660 E essa cena foi uma das mais comentadas do filme, então, assim que eu li o texto eu já logo pensei nessa cena, hehehe! Você é bom em tomar decisões? 612533

    Abraço,
    Igor Isaias Banlian

    Conteúdo patrocinado


    Você é bom em tomar decisões? Empty Re: Você é bom em tomar decisões?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg 20 maio 2024, 07:04