.: DREAMPOWER :.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Games Atuais e Retrogames em Geral


+3
Joao13Voltas
senhordeidade
$n
7 participantes

    Falso Patriotismo

    Gold
    Gold
    Administrador
    Administrador


    Número de Mensagens : 1663
    Idade : 40
    Warn : 0%
    Data de inscrição : 13/04/2008

    Falso Patriotismo - Página 2 Empty Re: Falso Patriotismo

    Mensagem por Gold Ter 14 Set 2010, 15:12

    Tchulanguero escreveu:Olha um exemplo bem bizarro (pra mim) no mundo dos jogos, assim como tem jogadores que só querem grana e não tão nem fudendo pra torcida, quer coisa pior do que uma empresa que fabrica um vídeo-game com um problema grave, que faz com que você perca o console, demora um tempão pra "corrigir" a parada e ainda sim tem gente que volta a comprar o mesmo console como se nada tivesse acontecido e a empresa enchendo o rabo de grana?


    xiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii


    nao fala isso, algumas pessoas nao podem saber de certas verdades, ja que a deles eh a unica
    Joao13Voltas
    Joao13Voltas
    Level: Hardcore Mode
    Level: Hardcore Mode


    Número de Mensagens : 1806
    Warn : 100%
    Data de inscrição : 03/04/2009

    Falso Patriotismo - Página 2 Empty Re: Falso Patriotismo

    Mensagem por Joao13Voltas Ter 14 Set 2010, 15:26

    Gold escreveu:

    mesmo blabla sobre futebol, troque algumas palavras e coloque videogame e vc vera que TAMBÉM é um fanatico por algo inutil




    O negócio é que existem pessoas que sabem a diferença entre gostar e fanatizar. O problema é achar que só seu gosto é o certo porque você gosta.

    $n<Masters> escreveu:-Sentido.-

    Sentido porra, é de sentido que eu to falando!

    Eu gasto rios de dinheiro com meu pc e videogames, mas eles estão dentro da minha casa, são pra mim, eu os uso diariamente. Quando eu morro muito no ninja gaiden, eu chingo porque to controlando o resultado daquela bagaça, se eu for humilhado no soul calibur, vou bater ou até mesmo matar porque o insulto da derrota pesa diretamente sobre a minha capacidade. Agora no futebol ou qualquer outro esporte, matar e morrer por ELES que ganham milhões, é irracional. - IRRACIONAL -

    Então me explica uma coisa: matar ou morrer por um ser imaginário como personagem de games é algo racional? Quanta alienação.

    $n<Masters> escreveu:

    Ok, se você quer gastar grana com o futebol, va em frente, se for um torcedor regular nem vai gastar muito mesmo, ou até mesmo nada. Quer deixar de fazer alguma coisa por você, pra alimentar seu desejo de diversão e socialização com a galera, mas que no fim só serve pra dar grana pra um monte de merda sem estudo. (salve exceções) não tem problema (afinal, isso é gastar dinheiro pra você e talvez nem consiga pensar em uma melhor maneira de fazer isso -gastar grama-)

    Ja reparou que eu entendo muito bem os motivos que levam uma pessoa a amar o futebol, e que já usei argumentos que nem você mesmo pensou para defende-lo? (com certeza não pensou, porque aquela da ed física foi péssima) Acho que se eu só quisesse ganhar por meio de palavras infundadas seria fácil, mas não, quero explicar a minha idéia.

    Qual a diferença de achar um time ou jogador fodão. Não vejo diferença de quem vê um Ronaldinho da vida como ídolo de quem vê como ídolo o Kratos do God of War. Saber controlar este tipo de fanatismo é que é a chave.

    $n<Masters> escreveu:

    Pra um cara ser humilde, ele não precisa trocar a sua BMW por um fusca, não, nada a ver. Se pode comprar, tem o direito de usufruir do melhor, claro, com tanto que não compre pensando nos outros. Compre por você, use e divirta-se. Não se deixe cair na futilidade e nem em grifes.

    Então justifico a minha vontade/necessidade por tecnologia com base no fato de que a vida hoje, gira em torno dela, é praticamente indispensável. Se existe a tv, porque uma pequena, se eu posso ter uma maior e logo mais conforto?


    Certos produtos exigem um padrão de vida financeira para manter: um fusca necessita de um padrão de vida financeira diferente de um BMW. O problema é que Brasileiro não pensa nisso e só compra pra tirar onda.




    $n<Masters> escreveu:

    1- Apesar de também estar gastando dinheiro como uma indústria em prol do meu divertimento, com o videogame/tecnologia, todos os itens adquiridos estão indo para dentro do meu cafofo. Já no futebol, sua grana e paixão são para quem nem sabe que você existe, e em casos mais específicos só está esperando ficar milionário pra entrar na zona de conforto e curtir a grana esquecendo o seu time.


    Mas comprar um jogo também não é prestigiar o criador que está nem aí pra você e só quer ter os lucros de seu trabalho?

    $n<Masters> escreveu:

    2 - Com o videogame eu sou total responsável pelas minhas ações que influenciam no resultado do jogo. Ter um Link tatuado no braço faz sentido, pois você se apaixonou pela historia e personagem, agora.... me explique o sentido, eu disse sentido de ter um escudo do time tatuado no braço? Tem um motivo, só não faz sentido.

    Uê, o camarada não pode se comover com a história de seu time, jogador? Não vejo diferença.


    $n<Masters> escreveu:
    3 - Em games e tecnologia, tenho certeza que estou dando dinheiro pra gente que estudou pra chegar onde está.

    Depende, se você comprar no camelô da esquina este dinheiro com certeza não estará indo para este destino.


    Gold escreveu:

    mesmo blabla sobre futebol, troque algumas palavras e coloque videogame e vc vera que TAMBÉM é um fanatico por algo inutil




    O negócio é que existem pessoas que sabem a diferença entre gostar e fanatizar. O problema é achar que só seu gosto é o certo porque você gosta.

    $n<Masters> escreveu:-Sentido.-

    Sentido porra, é de sentido que eu to falando!

    Eu gasto rios de dinheiro com meu pc e videogames, mas eles estão dentro da minha casa, são pra mim, eu os uso diariamente. Quando eu morro muito no ninja gaiden, eu chingo porque to controlando o resultado daquela bagaça, se eu for humilhado no soul calibur, vou bater ou até mesmo matar porque o insulto da derrota pesa diretamente sobre a minha capacidade. Agora no futebol ou qualquer outro esporte, matar e morrer por ELES que ganham milhões, é irracional. - IRRACIONAL -

    Então me explica uma coisa: matar ou morrer por um ser imaginário como personagem de games é algo racional? Quanta alienação.

    $n<Masters> escreveu:

    Ok, se você quer gastar grana com o futebol, va em frente, se for um torcedor regular nem vai gastar muito mesmo, ou até mesmo nada. Quer deixar de fazer alguma coisa por você, pra alimentar seu desejo de diversão e socialização com a galera, mas que no fim só serve pra dar grana pra um monte de merda sem estudo. (salve exceções) não tem problema (afinal, isso é gastar dinheiro pra você e talvez nem consiga pensar em uma melhor maneira de fazer isso -gastar grama-)

    Ja reparou que eu entendo muito bem os motivos que levam uma pessoa a amar o futebol, e que já usei argumentos que nem você mesmo pensou para defende-lo? (com certeza não pensou, porque aquela da ed física foi péssima) Acho que se eu só quisesse ganhar por meio de palavras infundadas seria fácil, mas não, quero explicar a minha idéia.

    Qual a diferença de achar um time ou jogador fodão. Não vejo diferença de quem vê um Ronaldinho da vida como ídolo de quem vê como ídolo o Kratos do God of War. Saber controlar este tipo de fanatismo é que é a chave.

    $n<Masters> escreveu:

    Pra um cara ser humilde, ele não precisa trocar a sua BMW por um fusca, não, nada a ver. Se pode comprar, tem o direito de usufruir do melhor, claro, com tanto que não compre pensando nos outros. Compre por você, use e divirta-se. Não se deixe cair na futilidade e nem em grifes.

    Então justifico a minha vontade/necessidade por tecnologia com base no fato de que a vida hoje, gira em torno dela, é praticamente indispensável. Se existe a tv, porque uma pequena, se eu posso ter uma maior e logo mais conforto?


    Certos produtos exigem um padrão de vida financeira para manter: um fusca necessita de um padrão de vida financeira diferente de um BMW. O problema é que Brasileiro não pensa nisso e só compra pra tirar onda.




    $n<Masters> escreveu:

    1- Apesar de também estar gastando dinheiro como uma indústria em prol do meu divertimento, com o videogame/tecnologia, todos os itens adquiridos estão indo para dentro do meu cafofo. Já no futebol, sua grana e paixão são para quem nem sabe que você existe, e em casos mais específicos só está esperando ficar milionário pra entrar na zona de conforto e curtir a grana esquecendo o seu time.


    Mas comprar um jogo também não é prestigiar o criador que está nem aí pra você e só quer ter os lucros de seu trabalho?

    $n<Masters> escreveu:

    2 - Com o videogame eu sou total responsável pelas minhas ações que influenciam no resultado do jogo. Ter um Link tatuado no braço faz sentido, pois você se apaixonou pela historia e personagem, agora.... me explique o sentido, eu disse sentido de ter um escudo do time tatuado no braço? Tem um motivo, só não faz sentido.

    Uê, o camarada não pode se comover com a história de seu time, jogador? Não vejo diferença.


    $n<Masters> escreveu:
    Acho até hilário programas como globo esporte, e suas tentativas de comover o publico com clipes de amor ao esporte, acompanhados de uma ginástica verbal exercitada a sua máxima potência, que chegam para o telespectador como se fosse o "plus" que faltava para dar caráter e convicção de verdade sobre o exposto.

    Comunidades de games também são assim.

    $n<Masters> escreveu:
    Também, vivem mudando de time? Romário ja foi vasco, ja foi flamengo... lol que sentido esta merda tem?

    O motivo é o dinheiro, você por acaso vive de vento?

    Gold escreveu:Sentido porra!!!



    VOCE GOSTA DE COISAS QUE NAO FAZEM SENTIDO PRA OUTRAS PESSOAS DO MESMO JEITO QUE AS PESSOAS GOSTAM DE COISAS QUE NAO FAZEM SENTIDO PRA VOCE!!!

    PONTO.


    Não poderia ser mais perfeito. Falso Patriotismo - Página 2 886207

    Tchulanguero escreveu:Olha um exemplo bem bizarro (pra mim) no mundo dos jogos, assim como tem jogadores que só querem grana e não tão nem fudendo pra torcida, quer coisa pior do que uma empresa que fabrica um vídeo-game com um problema grave, que faz com que você perca o console, demora um tempão pra "corrigir" a parada e ainda sim tem gente que volta a comprar o mesmo console como se nada tivesse acontecido e a empresa enchendo o rabo de grana?

    Ou aquelas pessoas que adoram soltar boatos infundados com o sentido de prejudicar empresas.
    Tchulanguero
    Tchulanguero
    OldGen
    OldGen


    Número de Mensagens : 948
    Idade : 40
    Warn : 0%
    Data de inscrição : 05/06/2008

    Falso Patriotismo - Página 2 Empty Re: Falso Patriotismo

    Mensagem por Tchulanguero Ter 14 Set 2010, 15:34

    "Ou aquelas pessoas que adoram soltar boatos infundados com o sentido de prejudicar empresas."

    Falso Patriotismo - Página 2 580534
    $n<Masters>
    $n<Masters>
    OldGen
    OldGen


    Número de Mensagens : 831
    Idade : 35
    Warn : 0%
    Data de inscrição : 17/04/2008

    Falso Patriotismo - Página 2 Empty Re: Falso Patriotismo

    Mensagem por $n<Masters> Qua 15 Set 2010, 10:40

    Eu devo ta teclando em grego. Parece que uma porta esta me questionando. Não é nem questão de aceitar uma opinião diferente ou não, mas sim de não entender a explicação do que de fato acontece. Vamos la...

    Então me explica uma coisa: matar ou morrer por um ser imaginário como personagem de games é algo racional? Quanta alienação

    Não ué. Quem disse que era? porem você deve admitir que matar por um insulto que atinge diretamente o seu ego, faz muito mais SENTIDO do que matar por futebol. Afinal, você não tem controle sobre o que acontece la... é tudo ilusório, burrice mesmo.

    Qual a diferença de achar um time ou jogador fodão. Não vejo diferença de quem vê um Ronaldinho da vida como ídolo de quem vê como ídolo o Kratos do God of War. Saber controlar este tipo de fanatismo é que é a chave.

    Não existe diferença, qualquer um que se exceda, vai estar passando dos limites da razão. No futebol, não ha nada de errado em admirar um jogador; dar o cu se ele pedir são outros 500.

    Admirar exageradamente, ainda mais se você não sabe nada de realmente relevante sobre a história do artista, jogador ou jogo é ridículo. No Brasil principalmente, não existem fãs, ninguém gosta do artista pelo o que ele realmente vale. É tudo mera idolatria barata, e psicologia. As coisas só passam a ficar interessantes com o brilho da tv, as pessoas perdem a razão.


    Certos produtos exigem um padrão de vida financeira para manter: um fusca necessita de um padrão de vida financeira diferente de um BMW. O problema é que Brasileiro não pensa nisso e só compra pra tirar onda.

    Com certeza, tem gente que é fdp mesmo. Eu por exemplo, compro pirata mesmo eae.... Se tivesse grana sobrando com certeza compraria original, vontade não falta. Foda é quem fala e faz.

    Mas comprar um jogo também não é prestigiar o criador que está nem aí pra você e só quer ter os lucros de seu trabalho?

    Dou 15 reais no camelo mas não dou pra um jogador de futebol milionário. Você ainda não entendeu que o problema principal é a proporção que a coisa atinge? Neymar ta nadando na grama enquanto seus fieis torcedores, no lixo. Sim sim, os criadores de jogos também estão com a burra cheia, masssss ai que entra a questão do sentido. Vibrar por algo que não me oferece nada, pra mim não faz sentido. Sim, pela milesima vez cada um se diverte como quer, porem isso não da um real sentido. As mulheres que eram espertas lol não gostavam de futebol, hoje em dia, pra ficar na rodinha, pra ser mais desejada se forçaram até a isso... lol


    Uê, o camarada não pode se comover com a história de seu time, jogador? Não vejo diferença.

    Ta vendo como você pensa pequeno...

    Que história? o que manda no futebol é a grana cara, nada ali é real. Melhor tatuar o nome do presidente... nos jogos, assim como em filmes, o que manda também é a grana, porem já assumimos que aquilo é uma história fictícia, que no nosso imaginário pode ser aplicada como quisermos. É muito diferente de sonhar com a história de um jogador que ficou rico, e apenas querer ser igual a ele (pra que? pra ser rico também...). Sonho besta não? por isso o Brasil é como é. Como já disse, as pessoas aqui não são especiais; não nascem com o pé abençoado de forma que justifique o titulo país do futebol. O que acontece, é que como aqui a educação é a baixo do medíocre e o incentivo para outros esportes é praticamente nulo, as crianças simplesmente não vêem muitas outras opções... ((logo onde se tenta mais, consequentemente se acerta mais)) Os outros países, que não são tão bons no futebol, com certeza são bons em muitas outras coisas, além é claro, de possuírem uma gama muito maior de possibilidades para os seus jovens. Então, é desse PAÍS DO FUTEBOL que tanto nos orgulhamos?


    Comunidades de games também são assim.


    Só não vem com o certificado de verdade absoluta que a TV tem.


    O motivo é o dinheiro, você por acaso vive de vento

    A pergunta continua: QUE SENTIDO TEM ENTÃO?


    Não poderia ser mais perfeito.

    O que o gold disse explica mas não justifica.

    Olha um exemplo bem bizarro (pra mim) no mundo dos jogos, assim como tem jogadores que só querem grana e não tão nem fudendo pra torcida, quer coisa pior do que uma empresa que fabrica um vídeo-game com um problema grave, que faz com que você perca o console, demora um tempão pra "corrigir" a parada e ainda sim tem gente que volta a comprar o mesmo console como se nada tivesse acontecido e a empresa enchendo o rabo de grana?

    Isso com certeza é triste, mas não foi exatamente assim que aconteceu. Até tentaram bastante solucionar o problema, deram garantias e garantias. Mas a solução mesmo demorou a chegar, porem chegou. Um jogador na zona de conforto, vai ser sempre um jogador na zona de conforto. Sem contar que essa comparação nem se aplica muito, já que mesmo sendo ruim, o videogame ta dentro do contexto de toda a idéia, no sentido em que ele é para o seu uso próprio, diferente de um jogo de futebol que não te da nada em troca, além de alegria burra.

    Tchulanguero
    Tchulanguero
    OldGen
    OldGen


    Número de Mensagens : 948
    Idade : 40
    Warn : 0%
    Data de inscrição : 05/06/2008

    Falso Patriotismo - Página 2 Empty Re: Falso Patriotismo

    Mensagem por Tchulanguero Qua 15 Set 2010, 11:27

    Isso com certeza é triste, mas não foi exatamente assim que aconteceu. Até tentaram bastante solucionar o problema, deram garantias e garantias. Mas a solução mesmo demorou a chegar, porem chegou. Um jogador na zona de conforto, vai ser sempre um jogador na zona de conforto. Sem contar que essa comparação nem se aplica muito, já que mesmo sendo ruim, o videogame ta dentro do contexto de toda a idéia, no sentido em que ele é para o seu uso próprio, diferente de um jogo de futebol que não te da nada em troca, além de alegria burra.

    Você só tá tentando justificar o seu gosto. Vídeo-game também não te nada em troca além de diversão, são apenas formas diferentes de alcançar um mesmo objetivo.
    Gold
    Gold
    Administrador
    Administrador


    Número de Mensagens : 1663
    Idade : 40
    Warn : 0%
    Data de inscrição : 13/04/2008

    Falso Patriotismo - Página 2 Empty Re: Falso Patriotismo

    Mensagem por Gold Qua 15 Set 2010, 14:37

    [quote="$n<Masters>"]

    Isso com certeza é triste, mas não foi exatamente assim que aconteceu. Até tentaram bastante solucionar o problema, deram garantias e garantias. Mas a solução mesmo demorou a chegar, porem chegou. Um jogador na zona de conforto, vai ser sempre um jogador na zona de conforto. Sem contar que essa comparação nem se aplica muito, já que mesmo sendo ruim, o videogame ta dentro do contexto de toda a idéia, no sentido em que ele é para o seu uso próprio, diferente de um jogo de futebol que não te da nada em troca, além de alegria burra.

    [/quote

    kra foi exatamente assim que aconteceu, vc soh ta tentando tampar o sol com a peneira.

    a m$ só lancou o aparelho na correria pq nao queria lancar antes da Sony, e por isso saiu essa bomba, foi tanta correria que apenas 3 versoes depois q conseguiram sanar esse problema.

    Para de show master, a xuxa eh loira
    $n<Masters>
    $n<Masters>
    OldGen
    OldGen


    Número de Mensagens : 831
    Idade : 35
    Warn : 0%
    Data de inscrição : 17/04/2008

    Falso Patriotismo - Página 2 Empty Re: Falso Patriotismo

    Mensagem por $n<Masters> Qua 15 Set 2010, 15:16

    SAYSASGA que engraçadinho

    Mesmo que tenha sido assim, tanto faz. Como eu disse esse exemplo nem se aplica.
    E mesmo a sega deixando a gente na mão por gerações, se ela lançar um novo console eu ainda compro. lol
    Gold
    Gold
    Administrador
    Administrador


    Número de Mensagens : 1663
    Idade : 40
    Warn : 0%
    Data de inscrição : 13/04/2008

    Falso Patriotismo - Página 2 Empty Re: Falso Patriotismo

    Mensagem por Gold Qua 15 Set 2010, 19:45

    $n<Masters> escreveu:SAYSASGA que engraçadinho

    Mesmo que tenha sido assim, tanto faz. Como eu disse esse exemplo nem se aplica.
    E mesmo a sega deixando a gente na mão por gerações, se ela lançar um novo console eu ainda compro. lol


    hmm ta e vc nao idolatra uma empresa sem sentido neh?


    eu nao consigo eh entender issso, pq que pra vc faz sentido e pros outros nao


    Última edição por Gold em Qui 16 Set 2010, 14:20, editado 1 vez(es)
    Tchulanguero
    Tchulanguero
    OldGen
    OldGen


    Número de Mensagens : 948
    Idade : 40
    Warn : 0%
    Data de inscrição : 05/06/2008

    Falso Patriotismo - Página 2 Empty Re: Falso Patriotismo

    Mensagem por Tchulanguero Qui 16 Set 2010, 11:20

    $n<Masters> escreveu:E mesmo a sega deixando a gente na mão por gerações, se ela lançar um novo console eu ainda compro. lol

    Depois dessa perdeu totalmente a razão...
    bruno
    bruno
    OldGen
    OldGen


    Número de Mensagens : 213
    Idade : 34
    Warn : 0%
    Data de inscrição : 18/04/2008

    Falso Patriotismo - Página 2 Empty Re: Falso Patriotismo

    Mensagem por bruno Qui 16 Set 2010, 11:34

    Tchulanguero escreveu:
    $n<Masters> escreveu:E mesmo a sega deixando a gente na mão por gerações, se ela lançar um novo console eu ainda compro. lol

    Depois dessa perdeu totalmente a razão...

    2 Falso Patriotismo - Página 2 912387
    Gold
    Gold
    Administrador
    Administrador


    Número de Mensagens : 1663
    Idade : 40
    Warn : 0%
    Data de inscrição : 13/04/2008

    Falso Patriotismo - Página 2 Empty Re: Falso Patriotismo

    Mensagem por Gold Qui 16 Set 2010, 14:20

    Nao tem como perder uma razao que nao se tem, ele apenas provou isso
    $n<Masters>
    $n<Masters>
    OldGen
    OldGen


    Número de Mensagens : 831
    Idade : 35
    Warn : 0%
    Data de inscrição : 17/04/2008

    Falso Patriotismo - Página 2 Empty Re: Falso Patriotismo

    Mensagem por $n<Masters> Qui 16 Set 2010, 17:00

    Se eu ao dizer isso, faz você pensar que perdi a razão... só prova que não pegou a essência do que eu quero dizer.

    Dentro do meu contexto, videogame faz sentido, não importa quanto dinheiro eu gaste com ele, jamais perderia a razão. Simples.

    Lembrem sempre disso: "se você crescer na selva ouvindo que seu Deus é um macaco, você crescera acreditará nisso cegamente"

    Se eu gasto dinheiro com o que me da algo em troca, além de alegria infundada, faz sentido.

    Por que alegria infundada, retomando os pontos:

    Futebol: Alegria por algo que você não controla e não te oferece nada.

    Videoagme: Alegria por matar o ultimo mestre do Otogi.

    Faz sentido: Alegria da vitória ou peso da derrota, cai diretamente sobre a sua capacidade como humano de conseguir ou não um determinado objetivo. Admirando um jogo, esta contemplando um sonho irreal ou até mesmo real, que brinca com a sua imaginação, trazendo alegria ou tristeza da mesma formam que essas chegam ao ver um filme, se diferenciando apenas pelo fato que no jogo, você controla o resultado.

    Não faz sentido: Alegria da vitória ou o fardo do fracasso, que pesa diretamente sobre seu ego, com base no que não pode controlar, apenas a admirar. Não te da nada em troca, não te oferece padrões para escolha do alvo de tanta devoção exagerada e milionária.

    Faria sentido se para os jogadores, o motivo que os fizessem defender os seus times, fossem além do dinheiro. Também faria sentido se o motivo que vos fizesse a amar o seu time, fosse além da socialização. Certamente vão me dizer que admiram o jogador X pela forma como joga... mas o problema é que esse gosto, interferir e está ligada a vontade do próprio jogador que só está la pelo que pode conseguir de maneira fácil através do futebol. O que tira todo o sentido da coisa. Isso não fica obvio pra vocês quando vêem um atleta se aposentar de forma prematura, sem nenhum motivo?

    Que sentido tem você ver um filme? as emoções provocadas por ele, não seriam tão inúteis quanto as provocadas pelo futebol?

    Não, a não ser que seja um filme sobre a história do futebol. lol

    O mesmo te faria só sonhar em como conseguir dinheiro, de maneira fácil e sem estudo, conseguindo respeito, fama, e dinheiro sem esforço.... um sonho totalmente falho com base nos bons e velhos princípios de se esforçar mentalmente para ser uma pessoa melhor. Não se esforçar fisicamente, para conseguir a habilidade necessária, e com isso todo o resto.

    Assistindo um filme, o mesmo pode te inspirar, te dando algum tipo de lição de moral, fazendo refletir sobre a vida, ou só mostrando formas de não ser um completo idiota.

    Toda alegria gerada pelo futebol serve apenas para a socialização das pessoas e povos. De forma que podem interagir torcendo por algo INFUNDADO... Como eu já disse antes: futebol tem um MOTIVO, não um SENTIDO.

    Por esse motivo, não consigo gostar.
    Tchulanguero
    Tchulanguero
    OldGen
    OldGen


    Número de Mensagens : 948
    Idade : 40
    Warn : 0%
    Data de inscrição : 05/06/2008

    Falso Patriotismo - Página 2 Empty Re: Falso Patriotismo

    Mensagem por Tchulanguero Qui 16 Set 2010, 17:16

    Você não gostar de futebol é normal, eu também não gosto. Agora você querer diferenciar a diversão, entretenimento ou seja lá o que for só porque você tá com um joystick na mão? Nem... não esquece que no caso dos vídeo-games, não importa como vocẽ faça, você sempre irá chegar em um resultado que já foi programado.
    Gold
    Gold
    Administrador
    Administrador


    Número de Mensagens : 1663
    Idade : 40
    Warn : 0%
    Data de inscrição : 13/04/2008

    Falso Patriotismo - Página 2 Empty Re: Falso Patriotismo

    Mensagem por Gold Qui 16 Set 2010, 18:41

    pqp, pensando por esse lado acabei de gostar menos de jogos... afinal eu nao controlo porra nenhuma o final 'e o mesmo sempre, ja no futebol tem a emocao de saber como sera o final, aquela ansiedade e tals..

    kra esse assunto vai continuar dando volta mas vou dizer novamente:

    SE ALGO NAO FAZ SENTIDO PRA VOCE E NAO OFERECE NADA PRA VOCE, NAO SIGNIFICA QUE NAO FACA SENTIDO E NAO OFERECA ALGO PARA OUTRAS PESSOAS. DO MESMO JEITO QUE VIDEOGAME....aaa quer saber? masters na boa se mata vai uihuhauhauhauhaa
    Joao13Voltas
    Joao13Voltas
    Level: Hardcore Mode
    Level: Hardcore Mode


    Número de Mensagens : 1806
    Warn : 100%
    Data de inscrição : 03/04/2009

    Falso Patriotismo - Página 2 Empty A filosofia de banheiro continua.

    Mensagem por Joao13Voltas Sex 17 Set 2010, 12:51

    $n<Masters> escreveu:

    Então me explica uma coisa: matar ou morrer por um ser imaginário como personagem de games é algo racional? Quanta alienação

    Não ué. Quem disse que era? porem você deve admitir que matar por um insulto que atinge diretamente o seu ego, faz muito mais SENTIDO do que matar por futebol. Afinal, você não tem controle sobre o que acontece la... é tudo ilusório, burrice mesmo.

    Quer coisa mais ilusória que um jogo de videogame?

    $n<Masters> escreveu:

    Qual a diferença de achar um time ou jogador fodão. Não vejo diferença de quem vê um Ronaldinho da vida como ídolo de quem vê como ídolo o Kratos do God of War. Saber controlar este tipo de fanatismo é que é a chave.

    Não existe diferença, qualquer um que se exceda, vai estar passando dos limites da razão. No futebol, não ha nada de errado em admirar um jogador; dar o cu se ele pedir são outros 500.

    Admirar exageradamente, ainda mais se você não sabe nada de realmente relevante sobre a história do artista, jogador ou jogo é ridículo. No Brasil principalmente, não existem fãs, ninguém gosta do artista pelo o que ele realmente vale. É tudo mera idolatria barata, e psicologia. As coisas só passam a ficar interessantes com o brilho da tv, as pessoas perdem a razão.

    Da mesma forma que existem os "paga pau" de jogadores e times tem os "paga pau" de jogos e videogames.

    $n<Masters> escreveu:
    Certos produtos exigem um padrão de vida financeira para manter: um fusca necessita de um padrão de vida financeira diferente de um BMW. O problema é que Brasileiro não pensa nisso e só compra pra tirar onda.

    Com certeza, tem gente que é fdp mesmo. Eu por exemplo, compro pirata mesmo eae.... Se tivesse grana sobrando com certeza compraria original, vontade não falta. Foda é quem fala e faz.

    É aquela tem gente que tem dinheiro pra comprar um console caríssimo parcela e x vezes no cartão, mas não tem dinheiro pra comprar os jogos e financia um mercado negro como é a pirataria. E depois reclama que não há incentivo aos seu queridos games no país e nunca procura comprar um original a preço justo numa loja.

    $n<Masters> escreveu:

    Mas comprar um jogo também não é prestigiar o criador que está nem aí pra você e só quer ter os lucros de seu trabalho?

    Dou 15 reais no camelo mas não dou pra um jogador de futebol milionário. Você ainda não entendeu que o problema principal é a proporção que a coisa atinge? Neymar ta nadando na grama enquanto seus fieis torcedores, no lixo. Sim sim, os criadores de jogos também estão com a burra cheia, masssss ai que entra a questão do sentido. Vibrar por algo que não me oferece nada, pra mim não faz sentido. Sim, pela milesima vez cada um se diverte como quer, porem isso não da um real sentido. As mulheres que eram espertas lol não gostavam de futebol, hoje em dia, pra ficar na rodinha, pra ser mais desejada se forçaram até a isso... lol

    Sabe uma coisa que eu admiro nos fãs de futebol: quando são verdadeiros fãs eles nunca recusam em comprar uma camisa oficial de seu time. Os gamers fazem isto: RÁ que nada, vivem de atitudes egoístas de baixar e comprar na barraca da esquina financiando o mercado ilegal.

    $n<Masters> escreveu:
    Uê, o camarada não pode se comover com a história de seu time, jogador? Não vejo diferença.

    Ta vendo como você pensa pequeno...

    Que história? o que manda no futebol é a grana cara, nada ali é real. Melhor tatuar o nome do presidente... nos jogos, assim como em filmes, o que manda também é a grana, porem já assumimos que aquilo é uma história fictícia, que no nosso imaginário pode ser aplicada como quisermos. É muito diferente de sonhar com a história de um jogador que ficou rico, e apenas querer ser igual a ele (pra que? pra ser rico também...). Sonho besta não? por isso o Brasil é como é. Como já disse, as pessoas aqui não são especiais; não nascem com o pé abençoado de forma que justifique o titulo país do futebol. O que acontece, é que como aqui a educação é a baixo do medíocre e o incentivo para outros esportes é praticamente nulo, as crianças simplesmente não vêem muitas outras opções... ((logo onde se tenta mais, consequentemente se acerta mais)) Os outros países, que não são tão bons no futebol, com certeza são bons em muitas outras coisas, além é claro, de possuírem uma gama muito maior de possibilidades para os seus jovens. Então, é desse PAÍS DO FUTEBOL que tanto nos orgulhamos?

    A grana não é o que movimenta o mercado de Games também? Falso Patriotismo - Página 2 782488

    $n<Masters> escreveu:
    Comunidades de games também são assim.


    Só não vem com o certificado de verdade absoluta que a TV tem.

    Baste pesquisar comunidades de games no google e com uma pouca leitura você terá esta constatação.

    $n<Masters> escreveu:

    O motivo é o dinheiro, você por acaso vive de vento

    A pergunta continua: QUE SENTIDO TEM ENTÃO?

    Estamos num sistema captalista. Se quer viver num sistema diferente vai viver na Rússia.


    Gold escreveu:
    $n<Masters> escreveu:SAYSASGA que engraçadinho

    Mesmo que tenha sido assim, tanto faz. Como eu disse esse exemplo nem se aplica.
    E mesmo a sega deixando a gente na mão por gerações, se ela lançar um novo console eu ainda compro. lol


    hmm ta e vc nao idolatra uma empresa sem sentido neh?


    eu nao consigo eh entender issso, pq que pra vc faz sentido e pros outros nao

    Isto é pura Alienação Tercnológica.

    Gold escreveu:Nao tem como perder uma razao que nao se tem, ele apenas provou isso

    E é ainda moderador daqui.

    $n<Masters> escreveu:Se eu ao dizer isso, faz você pensar que perdi a razão... só prova que não pegou a essência do que eu quero dizer.

    Dentro do meu contexto, videogame faz sentido, não importa quanto dinheiro eu gaste com ele, jamais perderia a razão. Simples.

    Lembrem sempre disso: "se você crescer na selva ouvindo que seu Deus é um macaco, você crescera acreditará nisso cegamente"

    Se eu gasto dinheiro com o que me da algo em troca, além de alegria infundada, faz sentido.

    Os videogames fazem o mesmo que futebol. Você não ganha NADA zerando um jogo, nem torcendo pra um time.



    $n<Masters> escreveu:

    O mesmo te faria só sonhar em como conseguir dinheiro, de maneira fácil e sem estudo, conseguindo respeito, fama, e dinheiro sem esforço.... um sonho totalmente falho com base nos bons e velhos princípios de se esforçar mentalmente para ser uma pessoa melhor. Não se esforçar fisicamente, para conseguir a habilidade necessária, e com isso todo o resto.

    O jogador merece ganhar pelo seu talento, agora se ele é descerebrado e prefere gastar tudo com farras ao invés de estudo são outros 500. Não pode crucificar um esporte pelas pessoas.

    $n<Masters>
    $n<Masters>
    OldGen
    OldGen


    Número de Mensagens : 831
    Idade : 35
    Warn : 0%
    Data de inscrição : 17/04/2008

    Falso Patriotismo - Página 2 Empty Re: Falso Patriotismo

    Mensagem por $n<Masters> Dom 19 Set 2010, 03:53

    Joao13Voltas escreveu:Quer coisa mais ilusória que um jogo de videogame?
    Ta de sacanagem... me recuso dar mais explicações sobre esse ponto.

    Joao13Voltas escreveu:Da mesma forma que existem os "paga pau" de jogadores e times tem os "paga pau" de jogos e videogames.
    Exatamente... mas eae?

    Joao13Voltas escreveu:É aquela tem gente que tem dinheiro pra comprar um console caríssimo parcela e x vezes no cartão, mas não tem dinheiro pra comprar os jogos e financia um mercado negro como é a pirataria. E depois reclama que não há incentivo aos seu queridos games no país e nunca procura comprar um original a preço justo numa loja.
    Se você analisar, comprar jogos originais hoje em dia, não é tão mais caro quanto parece, do que la fora. É só esquecer a palavra 'lançamento'. Só que além do preço dos jogos, que em boa parte ainda são abusivos, o problema principal é a condição para o brasileiro poder compra-los. Se acha que a culpa por não poder comprar original é do povo, ai meu caro....

    Joao13Voltas escreveu:Sabe uma coisa que eu admiro nos fãs de futebol: quando são verdadeiros fãs eles nunca recusam em comprar uma camisa oficial de seu time. Os gamers fazem isto: RÁ que nada, vivem de atitudes egoístas de baixar e comprar na barraca da esquina financiando o mercado ilegal.
    Admire.... mas isso não tem nada haver com o futebol ter sentido ou não. --'

    Joao13Voltas escreveu:A grana não é o que movimenta o mercado de Games também? Falso Patriotismo - Página 2 782488
    Não é como se você não tivesse entendido e quisesse apenas mostrar outro ponto de vista. Pra estar apelando pra redundância, provavelmente não deve ter mais argumentos, e está escrevendo aquilo que só vai te ajudar a ter uma resposta. Repare que agora vou repetir o texto que já havia escrito, apenas colocando uma unica palavra dele, sublinhada e em letras maiúsculas. Tal palavra, somada ao restante, anula completamente essa sua pergunta.
    ---
    O que manda no futebol é a grana cara, nada ali é real. Melhor tatuar o nome do presidente... nos JOGOS, assim como em filmes, o que manda também é a grana, porem já assumimos que aquilo é uma história fictícia, que no nosso imaginário pode ser aplicada como quisermos. É muito diferente de sonhar com a história de um jogador que ficou rico, e apenas querer ser igual a ele (pra que? pra ser rico também...). Sonho besta não? por isso o Brasil é como é. Como já disse, as pessoas aqui não são especiais; não nascem com o pé abençoado de forma que justifique o titulo país do futebol. O que acontece, é que como aqui a educação é a baixo do medíocre e o incentivo para outros esportes é praticamente nulo, as crianças simplesmente não vêem muitas outras opções... ((logo onde se tenta mais, consequentemente se acerta mais)) Os outros países, que não são tão bons no futebol, com certeza são bons em muitas outras coisas, além é claro, de possuírem uma gama muito maior de possibilidades para os seus jovens. Então, é desse PAÍS DO FUTEBOL que tanto nos orgulhamos.
    ---
    Não é de hoje que vemos na TV dizerem que o Brasil não é só o pais do futebol. Mas a grande verdade até hoje infelizmente é essa. Os outros esportes só ganham mais destaque, quando algum brasileiro começa uma boa fase. Quem não lembra do Guga? O Brasil quase virou o País do Ténis. Ser o país do futebol não é problema; o problema é a troco de que esse titulo nos cabe.

    Joao13Voltas escreveu:Baste pesquisar comunidades de games no google e com uma pouca leitura você terá esta constatação.
    Não importa como dizem. O que importa é a facilidade de aceitação que as pessoas tem para aquilo vêem na TV.

    Eu fico me perguntando se você realmente não capta a idéia das minhas palavras, ou se só responde dessa forma pra ter o que dizer. --'

    Joao13Voltas escreveu:Estamos num sistema captalista. Se quer viver num sistema diferente vai viver na Rússia.
    Ok mas eae? "Estamos num sistema capitalista" é isso? É ISSO QUE VOCÊ PENSA? É isso deixa rolar então.... Compre, compre, compre, compre por que eles dizem que você precisa.

    hummm... muito inteligente sua justificativa.

    Gosto muito de postar aqui nesses tópicos, ler a opinião dos outros e tudo mais. Mas sinto que você não acredita no que diz e a redundância é a maior prova disso. Logo sinto que com você, perco tempo...

    Joao13Voltas escreveu:hmm ta e vc nao idolatra uma empresa sem sentido neh?
    Não.

    Gold escreveu:SE ALGO NAO FAZ SENTIDO PRA VOCE E NAO OFERECE NADA PRA VOCE, NAO SIGNIFICA QUE NAO FACA SENTIDO E NAO OFERECA ALGO PARA OUTRAS PESSOAS. DO MESMO JEITO QUE VIDEOGAME

    Se algumas pessoas gostarem de bater a cabeça na parede, isso não quer dizer que faça sentido. Eu já expliquei por diversas perspectiva a falta do sentido do Futebol, e só o que você sempre diz é que: "o que faz sentido pra mim, pode não fazer para os outros e vice versa"

    Joao13Voltas escreveu:Os videogames fazem o mesmo que futebol. Você não ganha NADA zerando um jogo, nem torcendo pra um time.
    Vamos analisar mais afundo essa história de não ganhar nada.

    Nada de material, porem o 'nada' do videogame está ligado a sua capacidade. Nada mais tentador do que testar as nossas capacidades, ainda mais se for interagindo de forma até artística, e que de um jeito ou de outro meche com a nossa imaginação, nos acrescentando sempre algum conteúdo ou só testando nossos limites. Testar nossos limites em um jogo, pode não nos levar a nada, mas ainda assim esta relacionado a nossa capacidade de conseguir um o objetivo ou não.

    Joao13Voltas escreveu:O jogador merece ganhar pelo seu talento, agora se ele é descerebrado e prefere gastar tudo com farras ao invés de estudo são outros 500. Não pode crucificar um esporte pelas pessoas. Jogos nas sua infinita variedade, ficam até injustos de serem comparados ao futebol.
    No geral é o que acontece. Como já disse antes: só faria sentido se o próprio amor pelo time tivesse algum fundamento, coisa que não tem.

    Tchulanguero escreveu:Você não gostar de futebol é normal, eu também não gosto. Agora você querer diferenciar a diversão, entretenimento ou seja lá o que for só porque você tá com um joystick na mão? Nem... não esquece que no caso dos vídeo-games, não importa como vocẽ faça, você sempre irá chegar em um resultado que já foi programado.
    Ou nunca chegar em lugar nenhum. Mas pense de novo: no video game você não sabe o final até se superar ou mesmo apenas seguir o roteiro, como se fosse um filme. Na realidade o fim de um jogo nos leva a uma conclusão, um fim que já sabíamos existir, porem que não poderíamos contemplar se não tivéssemos nos manifestado de alguma forma. O fim de um jogo de futebol não leva ninguém a nada. Pensam não saber o final da partida, mas já estão cansados de repetir essa fita, que por sua vez só empolga para ter o que falar no dia seguinte no trabalho, ou daqui um tempo ficar contando quem ganhou mais campeonatos. Perdendo tempo, já que o resultado foi constituído por um bando de jogadores que em maior parte só buscam fama, dinheiro e logo foram comprados por outro time.

    Ah, muito dos jogos hoje em dia são praticamente filmes, e questionar o sentido do cinema é desnecessário.

    Como ja disse antes:

    "Assistindo um filme, o mesmo pode te inspirar, te dando algum tipo de lição de moral, fazendo refletir sobre a vida, ou só mostrando formas de não ser um completo idiota."
    Toda alegria gerada pelo futebol serve apenas para a socialização das pessoas e povos. De forma que podem interagir torcendo por algo INFUNDADO... Como eu já disse antes: futebol tem um MOTIVO, não um SENTIDO.

    Vamos comprar da maneira correta:

    Se tivesse campeonatos de jogos de luta pela TV eu certamente assistiria, e numa possibilidade muito remota, quem sabe até criasse aquela fixação por determinado jogador, como se fosse um time.

    Eae será que faria sentido?

    Errrr NÃO.

    Ainda assim não faria sentido lol entenderam? Não faz sentido aquelas pessoas que ficam de bom humor só pelo fato do seu time ter ganho o jogo. Elas associam aquilo a sua rede social de amigos de tal forma, que acabam criando uma expectativa que influencia na sua vida. Tudo psicológico, mas que se analisado a fundo, não faz sentido. Imagina eu ficando triste no meu dia a dia, porque jogador x não ganhou y no estreet fight na TV shuahsuahsau Impossível!!!
    Joao13Voltas
    Joao13Voltas
    Level: Hardcore Mode
    Level: Hardcore Mode


    Número de Mensagens : 1806
    Warn : 100%
    Data de inscrição : 03/04/2009

    Falso Patriotismo - Página 2 Empty Mais filosofia de banheiro

    Mensagem por Joao13Voltas Ter 21 Set 2010, 16:32

    $n<Masters> escreveu:
    Joao13Voltas escreveu:Quer coisa mais ilusória que um jogo de videogame?
    Ta de sacanagem... me recuso dar mais explicações sobre esse ponto.

    Acabou seus argumentos?
    $n<Masters> escreveu:
    Joao13Voltas escreveu:Da mesma forma que existem os "paga pau" de jogadores e times tem os "paga pau" de jogos e videogames.
    Exatamente... mas eae?

    Qual a diferença?
    $n<Masters> escreveu:
    Joao13Voltas escreveu:É aquela tem gente que tem dinheiro pra comprar um console caríssimo parcela e x vezes no cartão, mas não tem dinheiro pra comprar os jogos e financia um mercado negro como é a pirataria. E depois reclama que não há incentivo aos seu queridos games no país e nunca procura comprar um original a preço justo numa loja.
    Se você analisar, comprar jogos originais hoje em dia, não é tão mais caro quanto parece, do que la fora. É só esquecer a palavra 'lançamento'. Só que além do preço dos jogos, que em boa parte ainda são abusivos, o problema principal é a condição para o brasileiro poder compra-los. Se acha que a culpa por não poder comprar original é do povo, ai meu caro....

    Boicote os preços abusivos e somente compre um videogame se tiver condições de manter, aliás se você é pobre, ganha mal um salário mínimo o que é mais importante pra você: um videogame da geração ou comida na mesa?
    $n<Masters> escreveu:
    Joao13Voltas escreveu:Sabe uma coisa que eu admiro nos fãs de futebol: quando são verdadeiros fãs eles nunca recusam em comprar uma camisa oficial de seu time. Os gamers fazem isto: RÁ que nada, vivem de atitudes egoístas de baixar e comprar na barraca da esquina financiando o mercado ilegal.
    Admire.... mas isso não tem nada haver com o futebol ter sentido ou não. --'

    Tem com o sentido de valorizar o trabalho de alguém.
    $n<Masters> escreveu:
    Joao13Voltas escreveu:A grana não é o que movimenta o mercado de Games também? Falso Patriotismo - Página 2 782488
    Não é como se você não tivesse entendido e quisesse apenas mostrar outro ponto de vista. Pra estar apelando pra redundância, provavelmente não deve ter mais argumentos, e está escrevendo aquilo que só vai te ajudar a ter uma resposta. Repare que agora vou repetir o texto que já havia escrito, apenas colocando uma unica palavra dele, sublinhada e em letras maiúsculas. Tal palavra, somada ao restante, anula completamente essa sua pergunta.
    ---
    O que manda no futebol é a grana cara, nada ali é real. Melhor tatuar o nome do presidente... nos JOGOS, assim como em filmes, o que manda também é a grana, porem já assumimos que aquilo é uma história fictícia, que no nosso imaginário pode ser aplicada como quisermos. É muito diferente de sonhar com a história de um jogador que ficou rico, e apenas querer ser igual a ele (pra que? pra ser rico também...). Sonho besta não? por isso o Brasil é como é. Como já disse, as pessoas aqui não são especiais; não nascem com o pé abençoado de forma que justifique o titulo país do futebol. O que acontece, é que como aqui a educação é a baixo do medíocre e o incentivo para outros esportes é praticamente nulo, as crianças simplesmente não vêem muitas outras opções... ((logo onde se tenta mais, consequentemente se acerta mais)) Os outros países, que não são tão bons no futebol, com certeza são bons em muitas outras coisas, além é claro, de possuírem uma gama muito maior de possibilidades para os seus jovens. Então, é desse PAÍS DO FUTEBOL que tanto nos orgulhamos.
    ---

    O dinheiro é o mesmo no futebol e nos games. Pessoas ganham dinheiro com futebol e games. Pessoas consomem produtos relacionados a futebol e games por hobby, e não ganham nada com isto.
    $n<Masters> escreveu:
    Joao13Voltas escreveu:Baste pesquisar comunidades de games no google e com uma pouca leitura você terá esta constatação.
    Não importa como dizem. O que importa é a facilidade de aceitação que as pessoas tem para aquilo vêem na TV.

    Eu fico me perguntando se você realmente não capta a idéia das minhas palavras, ou se só responde dessa forma pra ter o que dizer. --'

    Você não acha que a internet pode alienar como a televisão?
    $n<Masters> escreveu:
    Joao13Voltas escreveu:Estamos num sistema captalista. Se quer viver num sistema diferente vai viver na Rússia.
    Ok mas eae? "Estamos num sistema capitalista" é isso? É ISSO QUE VOCÊ PENSA? É isso deixa rolar então.... Compre, compre, compre, compre por que eles dizem que você precisa.

    hummm... muito inteligente sua justificativa.

    Não é isto que você faz com os games? Não tem que comprar? Nem que seja a mídia pra gravar seus jogos favoritos, o memory stick do seu psp desbloqueado? É O SISTEMA QUE VIVEMOS, SE QUISER VIVER DIFERENTE COMPRE UMA PASSAGEM PRA RÚSSIA OU SE ISOLE DA HUMANIDADE E VIVA NUMA CAVERNA!
    $n<Masters> escreveu:
    Gosto muito de postar aqui nesses tópicos, ler a opinião dos outros e tudo mais. Mas sinto que você não acredita no que diz e a redundância é a maior prova disso. Logo sinto que com você, perco tempo....

    Eu, pelo contrário. Acho engraçado suas contradições e como você julga os outros, mas quando é com você, é outra história. Macaco, olhe seu rabo.
    $n<Masters> escreveu:
    Joao13Voltas escreveu:hmm ta e vc nao idolatra uma empresa sem sentido neh?
    Não.

    Se tem sentido idolatrar uma empresa pra você, então tem sentido uma pessoa idolatrar um time.

    $n<Masters> escreveu:
    Joao13Voltas escreveu:Os videogames fazem o mesmo que futebol. Você não ganha NADA zerando um jogo, nem torcendo pra um time.
    Vamos analisar mais afundo essa história de não ganhar nada.

    Nada de material, porem o 'nada' do videogame está ligado a sua capacidade. Nada mais tentador do que testar as nossas capacidades, ainda mais se for interagindo de forma até artística, e que de um jeito ou de outro meche com a nossa imaginação, nos acrescentando sempre algum conteúdo ou só testando nossos limites. Testar nossos limites em um jogo, pode não nos levar a nada, mas ainda assim esta relacionado a nossa capacidade de conseguir um o objetivo ou não.

    E, daí. O que você ganha com isso? Dinheiro, melhora de vida? Não, você está superestimando um hobby.
    $n<Masters> escreveu:
    Joao13Voltas escreveu:O jogador merece ganhar pelo seu talento, agora se ele é descerebrado e prefere gastar tudo com farras ao invés de estudo são outros 500. Não pode crucificar um esporte pelas pessoas. Jogos nas sua infinita variedade, ficam até injustos de serem comparados ao futebol.
    No geral é o que acontece. Como já disse antes: só faria sentido se o próprio amor pelo time tivesse algum fundamento, coisa que não tem.

    O amor por um jogo também não tem. Aliás o amor pra durar tem que ter reciprocidade.
    $n<Masters> escreveu:

    Tchulanguero escreveu:Você não gostar de futebol é normal, eu também não gosto. Agora você querer diferenciar a diversão, entretenimento ou seja lá o que for só porque você tá com um joystick na mão? Nem... não esquece que no caso dos vídeo-games, não importa como vocẽ faça, você sempre irá chegar em um resultado que já foi programado.
    Ou nunca chegar em lugar nenhum. Mas pense de novo: no video game você não sabe o final até se superar ou mesmo apenas seguir o roteiro, como se fosse um filme. Na realidade o fim de um jogo nos leva a uma conclusão, um fim que já sabíamos existir, porem que não poderíamos contemplar se não tivéssemos nos manifestado de alguma forma. O fim de um jogo de futebol não leva ninguém a nada. Pensam não saber o final da partida, mas já estão cansados de repetir essa fita, que por sua vez só empolga para ter o que falar no dia seguinte no trabalho, ou daqui um tempo ficar contando quem ganhou mais campeonatos. Perdendo tempo, já que o resultado foi constituído por um bando de jogadores que em maior parte só buscam fama, dinheiro e logo foram comprados por outro time.

    Ah, muito dos jogos hoje em dia são praticamente filmes, e questionar o sentido do cinema é desnecessário.

    Como ja disse antes:

    "Assistindo um filme, o mesmo pode te inspirar, te dando algum tipo de lição de moral, fazendo refletir sobre a vida, ou só mostrando formas de não ser um completo idiota."
    Toda alegria gerada pelo futebol serve apenas para a socialização das pessoas e povos. De forma que podem interagir torcendo por algo INFUNDADO... Como eu já disse antes: futebol tem um MOTIVO, não um SENTIDO.

    Ter uma história de vida de um jogador como exemplo é um sentido. O caso é que o que não faz sentido pra um faz pra outro. Não quer dizer que você pode julgar a pessoa por isto.

    $n<Masters>
    $n<Masters>
    OldGen
    OldGen


    Número de Mensagens : 831
    Idade : 35
    Warn : 0%
    Data de inscrição : 17/04/2008

    Falso Patriotismo - Página 2 Empty Re: Falso Patriotismo

    Mensagem por $n<Masters> Ter 21 Set 2010, 22:16

    É... se é só isso que tem... não tenho mais nada a dizer.


    Última edição por $n<Masters> em Qua 22 Set 2010, 11:40, editado 1 vez(es)
    Gold
    Gold
    Administrador
    Administrador


    Número de Mensagens : 1663
    Idade : 40
    Warn : 0%
    Data de inscrição : 13/04/2008

    Falso Patriotismo - Página 2 Empty Re: Falso Patriotismo

    Mensagem por Gold Qua 22 Set 2010, 00:08

    pois é masters sua opniao é hipocrita ao ponto que devemos parar de discutir sobre isso mesmo
    $n<Masters>
    $n<Masters>
    OldGen
    OldGen


    Número de Mensagens : 831
    Idade : 35
    Warn : 0%
    Data de inscrição : 17/04/2008

    Falso Patriotismo - Página 2 Empty Re: Falso Patriotismo

    Mensagem por $n<Masters> Qua 22 Set 2010, 13:55

    Eu já acredito que por trás dessa perspectiva primaria, sensata e clichê, se camuflam pessoas que não formam opinião e nem enxergam nada além daquilo que lhes foi foi ensinado e parece obvio.

    Joao13Voltas escreveu:O dinheiro é o mesmo no futebol e nos games. Pessoas ganham dinheiro com futebol e games. Pessoas consomem produtos relacionados a futebol e games por hobby, e não ganham nada com isto.

    Como eu já disse trocentas vezes: futebol e videogame não tem dão nada de material, mas se formos colocar ao pé da letra como estão fazendo, nada nessa vida tem sentido. Pra quer ver um filme se não vou ganhar nada com isso? pra que levantar da cama? como eu já expliquei meu ponto de vista mais de mil vezes, por que não faz isso com o seu, em vez de ficar só repetindo a mesma coisa?

    Afirmar um ponto de vista é legal, mas devemos explica-lo detalhadamente, se não o fundamento que tanto pregamos, não vai passar da opinião obvia moldada pela educação cultural que tiveram e aceitam. Em outras palavras: só achismo sem explicação racional. O que estão fazendo é basicamente isso: "aaah tem sentido e pronto"

    João... se você ler com atenção minhas idéias, vai perceber que dentro do meu contexto, eu nunca(NUNCA) entrei em contradição. Diferente de você, que prega essa política sensata geral que deveria englobar todo o restante das suas opiniões, mas diferente disso, vive se contradizendo em outros tópicos, não respeitando o gosto alheio e impondo suas 'pedradas' como se fosse dono da verdade.

    Joao13Voltas escreveu:Se tem sentido idolatrar uma empresa pra você, então tem sentido uma pessoa idolatrar um time.

    Sr porta escondido por trás de moralismo barato, não me venha com perguntas que já foram respondidas... e gostar é uma coisa, idolatrar é outra. Se ler com atenção tudo o que eu escrevo, vai perceber que é na transição de gostar para idolatria absurda, que as coisas começam a perder o sentido.

    Joao13Voltas escreveu:Você não acha que a internet pode alienar como a televisão?

    A tv ainda tem muito mais influencia e atinge justamente o povão fissurado em futebol, que mesmo que tenha acesso a internet, não vai muito além do orkut e msn. Claro, qualquer um dogmatizado pelo sistema, se deixa influenciar por qualquer coisa. (isso precisava mesmo ser explicado? ou melhor: precisava mesmo ser perguntado? não conseguia chegar a essa conclusão sozinho?)

    Joao13Voltas escreveu:O amor por um jogo também não tem. Aliás o amor pra durar tem que ter reciprocidade.

    LoL
    Olha como você é básico. Aplica aquilo que já ouviu falar, em algo que nem ao menos sente. Porra comecei a escrever uma analise sobre amor, mas apaguei porque com você definitivamente não vale a pena. Existem diversas formas de amor, e o que é vivido por um casal definitivamente não se aplica.

    Joao13Voltas escreveu:E, daí. O que você ganha com isso? Dinheiro, melhora de vida? Não, você está superestimando um hobby

    Sou eu que choro, entro em depressão e viro emo quando meu time perde ou dou game over? quem ta superestimando o que aqui?

    Bom... cansei de explicar detalhadamente a mesma idéia de 300 pontos de vistas diferentes, falando de valores e motivações, enquanto vocês sempre só chegam expondo pontos que julgam ser falhos, sem nem ao menos falarem do que acreditam ser o correto. Falarem detalhadamente é claro, e não esse achismo sem fundamentos, baseado só na cultura aplicada desde de que se entendem por gente.

    Ah... joão, como você sempre deixando de citar vários pontos das minhas replicas, tem cara pra dizer que eu estou sem argumento? tudo bem que eu faço isso rápido, mas ficar respondendo com textos as suas frases minúsculas que dizem sempre exatamente a mesma coisa, também cansa. Sako. não é sua opinião que torna limitado, é sua falta de princípios.



    Última edição por $n<Masters> em Qua 22 Set 2010, 14:45, editado 1 vez(es)
    Tchulanguero
    Tchulanguero
    OldGen
    OldGen


    Número de Mensagens : 948
    Idade : 40
    Warn : 0%
    Data de inscrição : 05/06/2008

    Falso Patriotismo - Página 2 Empty Re: Falso Patriotismo

    Mensagem por Tchulanguero Qua 22 Set 2010, 14:38

    @$n<Masters>

    Manere nos seus comentários, sem ataques pessoais, ok?
    $n<Masters>
    $n<Masters>
    OldGen
    OldGen


    Número de Mensagens : 831
    Idade : 35
    Warn : 0%
    Data de inscrição : 17/04/2008

    Falso Patriotismo - Página 2 Empty Re: Falso Patriotismo

    Mensagem por $n<Masters> Qua 22 Set 2010, 14:41

    Onde estão os ataques pessoais?
    edit> ah sim... realmente, a ultima linha do texto.
    tem razão, é que tem horas que, aiai...
    editado*
    Gold
    Gold
    Administrador
    Administrador


    Número de Mensagens : 1663
    Idade : 40
    Warn : 0%
    Data de inscrição : 13/04/2008

    Falso Patriotismo - Página 2 Empty Re: Falso Patriotismo

    Mensagem por Gold Qui 23 Set 2010, 02:51

    Eu curto jogo torro dinheiro com videogames caros e seus jogos e sou fodao

    mas acho que quem curte futebol e gasta 1/10 do que eu gasto com Videogame no futebol um boçal que curte algo que nao faz sentido.

    Adivinhe quem sou eu?




    GOSTO PESSOAL NAO SE DISCUTE MASTERS, TODOS ESSES FUNDAMENTOS E BAXARELADO QUE VC QUER IMPOR AI NADA MAIS É DO QUE SUA OPNIAO PESSOAL.

    TALVEZ ALGUM FÃ FANATICO POR FUTEBOL COM PACIENCIA CONSIGA TE MOSTRAR O QUANTO VIDEOGAMES SAO BOÇAIS E NAO OFERECEM NADA a MAIS EM NOSSAS VIDAS(APENAS DESPESAS A MAIS) DO QUE O PROPRIO FUTEBOL..

    no final tudo é por diversao, dai cada um se diverte com oq lhe agrada mais


    É simples nao precisa de se fazer de intelectualoide e achar que escrevendo frases gigantes, e toda essa sua "psicologia" pra tentar fazer alguem entender algo.

    Unica coisa que entendi aqui é que voce nao gosta de uma coisa e quer impor na cabeca dos outros que por VOCE NA GOSTAR isso nao faz sentido ¬¬
    Joao13Voltas
    Joao13Voltas
    Level: Hardcore Mode
    Level: Hardcore Mode


    Número de Mensagens : 1806
    Warn : 100%
    Data de inscrição : 03/04/2009

    Falso Patriotismo - Página 2 Empty Filosofia de Banheiro novamente

    Mensagem por Joao13Voltas Qui 23 Set 2010, 18:52

    $n<Masters> escreveu:Eu já acredito que por trás dessa perspectiva primaria, sensata e clichê, se camuflam pessoas que não formam opinião e nem enxergam nada além daquilo que lhes foi foi ensinado e parece obvio.

    Joao13Voltas escreveu:O dinheiro é o mesmo no futebol e nos games. Pessoas ganham dinheiro com futebol e games. Pessoas consomem produtos relacionados a futebol e games por hobby, e não ganham nada com isto.

    Como eu já disse trocentas vezes: futebol e videogame não tem dão nada de material, mas se formos colocar ao pé da letra como estão fazendo, nada nessa vida tem sentido. Pra quer ver um filme se não vou ganhar nada com isso? pra que levantar da cama? como eu já expliquei meu ponto de vista mais de mil vezes, por que não faz isso com o seu, em vez de ficar só repetindo a mesma coisa?

    Tá difícil de você compreender: tanto videogame como futebol são apenas HOBBIES. Algo pra distrair a mente, todos tem necessidade disto. Seu hobbie é tão insignificante quanto dos outros.

    $n<Masters> escreveu:
    Afirmar um ponto de vista é legal, mas devemos explica-lo detalhadamente, se não o fundamento que tanto pregamos, não vai passar da opinião obvia moldada pela educação cultural que tiveram e aceitam. Em outras palavras: só achismo sem explicação racional. O que estão fazendo é basicamente isso: "aaah tem sentido e pronto"

    Mais explicado do que eu já fiz, será que eu preciso desenhar?
    $n<Masters> escreveu:

    João... se você ler com atenção minhas idéias, vai perceber que dentro do meu contexto, eu nunca(NUNCA) entrei em contradição. Diferente de você, que prega essa política sensata geral que deveria englobar todo o restante das suas opiniões, mas diferente disso, vive se contradizendo em outros tópicos, não respeitando o gosto alheio e impondo suas 'pedradas' como se fosse dono da verdade.

    Me diga um tópico que eu entro em contradição, eu posto minhas opiniões, julgo com base e ataco as idéias que não concordo. Se você fica magoadinho com isto é por pura bobagem. Cada um pensa diferente. Já você, acha que por sua visão de futebol ser perda de tempo não aceita que seu intocável hobby de games seja posto em cheque e em comparação.

    $n<Masters> escreveu:
    Joao13Voltas escreveu:Você não acha que a internet pode alienar como a televisão?

    A tv ainda tem muito mais influencia e atinge justamente o povão fissurado em futebol, que mesmo que tenha acesso a internet, não vai muito além do orkut e msn. Claro, qualquer um dogmatizado pelo sistema, se deixa influenciar por qualquer coisa. (isso precisava mesmo ser explicado? ou melhor: precisava mesmo ser perguntado? não conseguia chegar a essa conclusão sozinho?)

    Meu caro com o crescimento das Lan Houses no país (eu mesmo trabalho numa) eu vejo que pode sim ser um terreno para alienação. As pessoas gostam de criar seus mundos, se sentem deuses, populares, enfim é um terreno onde se socializa muito rápido.


    $n<Masters> escreveu:
    Joao13Voltas escreveu:O amor por um jogo também não tem. Aliás o amor pra durar tem que ter reciprocidade.

    LoL
    Olha como você é básico. Aplica aquilo que já ouviu falar, em algo que nem ao menos sente. Porra comecei a escrever uma analise sobre amor, mas apaguei porque com você definitivamente não vale a pena. Existem diversas formas de amor, e o que é vivido por um casal definitivamente não se aplica.

    Então amor por games quanto por um time de futebol são coisas fúteis.

    $n<Masters> escreveu:
    Joao13Voltas escreveu:E, daí. O que você ganha com isso? Dinheiro, melhora de vida? Não, você está superestimando um hobby

    Sou eu que choro, entro em depressão e viro emo quando meu time perde ou dou game over? quem ta superestimando o que aqui?

    Preciso desenhar?
    $n<Masters> escreveu:
    Bom... cansei de explicar detalhadamente a mesma idéia de 300 pontos de vistas diferentes, falando de valores e motivações, enquanto vocês sempre só chegam expondo pontos que julgam ser falhos, sem nem ao menos falarem do que acreditam ser o correto. Falarem detalhadamente é claro, e não esse achismo sem fundamentos, baseado só na cultura aplicada desde de que se entendem por gente.

    Está magoadinho porque ninguém aqui concorda com você? Você precisa disso pra se sentir o cara? Que pedante.


    $n<Masters> escreveu:
    Ah... joão, como você sempre deixando de citar vários pontos das minhas replicas, tem cara pra dizer que eu estou sem argumento? tudo bem que eu faço isso rápido, mas ficar respondendo com textos as suas frases minúsculas que dizem sempre exatamente a mesma coisa, também cansa. Sako. não é sua opinião que torna limitado, é sua falta de princípios.


    Eu que tenho falta de princípios? Você vem com um texto imenso com argumentos falhos e eu que tenho falta de princípios?

    Falso Patriotismo - Página 2 361432

    Tchulanguero escreveu:@$n<Masters>

    Manere nos seus comentários, sem ataques pessoais, ok?

    Moderador precisando moderar outro moderador. Ainda preferia o rocfield.


    Gold escreveu:Eu curto jogo torro dinheiro com videogames caros e seus jogos e sou fodao

    mas acho que quem curte futebol e gasta 1/10 do que eu gasto com Videogame no futebol um boçal que curte algo que nao faz sentido.

    Adivinhe quem sou eu?


    Esqueceu de dizer: ainda tenho nick de rapper. Falso Patriotismo - Página 2 765945


    Gold escreveu:

    GOSTO PESSOAL NAO SE DISCUTE MASTERS, TODOS ESSES FUNDAMENTOS E BAXARELADO QUE VC QUER IMPOR AI NADA MAIS É DO QUE SUA OPNIAO PESSOAL.

    TALVEZ ALGUM FÃ FANATICO POR FUTEBOL COM PACIENCIA CONSIGA TE MOSTRAR O QUANTO VIDEOGAMES SAO BOÇAIS E NAO OFERECEM NADA a MAIS EM NOSSAS VIDAS(APENAS DESPESAS A MAIS) DO QUE O PROPRIO FUTEBOL..

    Falso Patriotismo - Página 2 Applause


    $n<Masters> escreveu:
    no final tudo é por diversao, dai cada um se diverte com oq lhe agrada mais


    É simples nao precisa de se fazer de intelectualoide e achar que escrevendo frases gigantes, e toda essa sua "psicologia" pra tentar fazer alguem entender algo.

    Unica coisa que entendi aqui é que voce nao gosta de uma coisa e quer impor na cabeca dos outros que por VOCE NA GOSTAR isso nao faz sentido ¬¬

    Tal conteúdo pode ser produzido somente em um local:

    Falso Patriotismo - Página 2 Wc-thumb1
    $n<Masters>
    $n<Masters>
    OldGen
    OldGen


    Número de Mensagens : 831
    Idade : 35
    Warn : 0%
    Data de inscrição : 17/04/2008

    Falso Patriotismo - Página 2 Empty Re: Falso Patriotismo

    Mensagem por $n<Masters> Sex 24 Set 2010, 22:22

    Está magoadinho porque ninguém aqui concorda com você? Você precisa disso pra se sentir o cara? Que pedante.


    Consigo conviver sabendo que não aceitem as minhas idéias, só não admito que julguem a veracidade delas para com a minha realidade. A partir do momento que o fazem, eu também me sinto no direito de fazer o mesmo.

    Engraçado que os dois insistem que eu apenas quero dar uma de fodão com tudo isso. Hum... isso não faz sentido. Se eu buscasse pessoas que concordassem com a minha opinião, teria postado em "eu odeio futebol" ou algo do tipo....

    Previsíveis. Não falam apenas pelo conteúdo da idéia em si, e sim por um jogo de associações que montam em suas cabeças: prova disso é essa sisma de querer associar sempre minha opinião com a minha imagem.

    É simples nao precisa de se fazer de intelectualoide e achar que escrevendo frases gigantes, e toda essa sua "psicologia" pra tentar fazer alguem entender algo.

    Hummm... fico feliz em ler isso e saber que mesmo que eu esteja totalmente errado, eu sou merda que não faz esforço para ser isso. Quero dizer: sou essa opinião contrario a sua, que você julga como errônea, e no fundo ser apenas uma vontade de no bem popular "APARECER"

    Agora que vocês já julgaram me permitam a palavra.

    Sou muito sensato, mas não o suficiente pra evitar brigas pelo forum. Ops, alias, mudei de uns tempos pra cá. Quem sou eu?

    Sou da paz, sou sensato, mas tomo atitudes anti éticas e eu sei disso, mas que no fundo só demonstram raivinha. Quem sou eu?

    Julgo idéias de acordo com a cara da pessoa, quem sou eu?




    Conteúdo patrocinado


    Falso Patriotismo - Página 2 Empty Re: Falso Patriotismo

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom 19 maio 2024, 07:41