.: DREAMPOWER :.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Games Atuais e Retrogames em Geral


5 participantes

    Papercraft miniatura de qualquer coisa feita com papel.

    mostbaleia
    mostbaleia
    Level: Hardcore Mode
    Level: Hardcore Mode


    Número de Mensagens : 1278
    Idade : 33
    Warn : 0%
    Data de inscrição : 20/04/2008

    Papercraft miniatura de qualquer coisa feita com papel. Empty Papercraft miniatura de qualquer coisa feita com papel.

    Mensagem por mostbaleia Seg 12 Out 2009, 11:18

    papercraft é o nome que se da ao "hobby" que consiste em montar miniaturas de qualquer objeto.

    simples como falei acima? nem tanto, dependendo do modelo que quiser fazer pode ser difícil, pode ser fácil, mais uma coisa é certa, vai ser barato e vai ficar bonito.

    que tal o cloud de KH na sua estante? veja como fica.
    Papercraft miniatura de qualquer coisa feita com papel. Kingdomheartscloudstrif

    já deu pra perceber que não é pouca coisa né? que tal mais um? a samus do metroid (esse não é pra novatos)
    Papercraft miniatura de qualquer coisa feita com papel. Final07

    e reparem nas quinas brancas, é realmente feito de papel e você pode montar um sem maiores problemas. com menos de 30 reais é possível comprar o material basico para fazer tudo isso (eu falei básico não profissional)

    vou ensinar o principal, se ficarem interessados no assunto como eu fiquei basta procurar por mais modelos e tal.

    material necessário

    Papel A4 ou A3 120Gr ~ 200Gr : isso é o papel A4 comum tem 75Gramas que é muito fino para o uso de tal ultilidade, é presizo comprar um papel com pelo menos 120Gramas, ate 200Gramas dependendo do modelo (quanto maior mais gramas menor menos gramas existem sim modelos tamanho REAL)

    (opcional) Estilete : se quiser seu trabalho bem feito com todas os cortes perfeitos e tudo nos trinks é bom usar um estilete pra fazer os cortes.

    Algo para Medir : qualquer coisa que sirva de apoio e referencia para o estilete, não quer seu modelo deformado quer? (uma regua serve bem)

    Tesoura : cortas as partes brutas ou ate mesmo dar o acabamento com uma tesoura pequena se tem mais precisão assim não necessitando do estilete (vai de cada um)

    (profissional) Scoring Tool : não achei o nome dessa ferramenta em português, pois bem ela serve para pontilhar o papel fazendo dele mais maleavel, muita gente recomenda para usar nas partes que vão ser dobradas (olhem bem a samus nela foi dado esse "acabamento)

    Cola : tem gente que usa Bond (cola 1000) tem gente que usa cola branca (pode borar a tinta tem que ter baixa quantidade de agua) e tem gente que usa cola em bastão, apesar de ate hoje eu achar que bastão não é tão boa cola quanto a branca.

    (profissional) Mesa De cortar : tradução bruta de Cuting table (ou tablet) um tipo de tábua mesmo mais não de madeira de outro material, ela serve para não sair por ai cortado toda sua mesa quando for usar o estilete, para ter uma noção melhor do que está fazendo pois ela tem medidas e para prolongar o Fio da navalha do estilete também, bem utel e bem cara, e ainda por cima difícil de se achar em lojas convencionais, os últimos materiais são todos encontrados em livrarias menos este.


    então após todo esse material (como se fosse muito hah não se gasta nem 100 reais ai) você já pode começar a fazer o que bem entender, todos que já praticam esse tipo de hobyy aconselham aos novatos começarem por coisas pequenas, como bonecos quadrados, existem alguns sites com modelos desses tais bonecos (que são basicamente caixas com fotos)

    mais dicas assim que algum individuo a mais se interessar pelo assunto... cya.
    Joao13Voltas
    Joao13Voltas
    Level: Hardcore Mode
    Level: Hardcore Mode


    Número de Mensagens : 1806
    Warn : 100%
    Data de inscrição : 03/04/2009

    Papercraft miniatura de qualquer coisa feita com papel. Empty Re: Papercraft miniatura de qualquer coisa feita com papel.

    Mensagem por Joao13Voltas Ter 13 Out 2009, 18:23

    Haja tempo ocioso.
    mostbaleia
    mostbaleia
    Level: Hardcore Mode
    Level: Hardcore Mode


    Número de Mensagens : 1278
    Idade : 33
    Warn : 0%
    Data de inscrição : 20/04/2008

    Papercraft miniatura de qualquer coisa feita com papel. Empty Re: Papercraft miniatura de qualquer coisa feita com papel.

    Mensagem por mostbaleia Ter 13 Out 2009, 22:12

    isso é uma atividade recreativa que estimula a mente e a abilidade com artesanato.

    dessa vez não adianta reclamar de perda de tempo não joão.
    fabiofcouto
    fabiofcouto
    Administrador
    Administrador


    Número de Mensagens : 3172
    Idade : 43
    Warn : 0%
    Data de inscrição : 17/04/2008

    Papercraft miniatura de qualquer coisa feita com papel. Empty Re: Papercraft miniatura de qualquer coisa feita com papel.

    Mensagem por fabiofcouto Qua 14 Out 2009, 17:46

    most, vc consegiu fazer algo?
    os exemplos mostrados acima, ficaram perfeitos, e de longe, nunca q se imagina q é feito de papel.

    realmente muito bom mesmo.
    um tempo bom a se gastar, ao inves de ficar encima do pc ou video game.
    Joao13Voltas
    Joao13Voltas
    Level: Hardcore Mode
    Level: Hardcore Mode


    Número de Mensagens : 1806
    Warn : 100%
    Data de inscrição : 03/04/2009

    Papercraft miniatura de qualquer coisa feita com papel. Empty Re: Papercraft miniatura de qualquer coisa feita com papel.

    Mensagem por Joao13Voltas Qua 14 Out 2009, 19:09

    mostbaleia escreveu:isso é uma atividade recreativa que estimula a mente e a abilidade com artesanato.

    dessa vez não adianta reclamar de perda de tempo não joão.

    Não falei com o sentido de desvalorizar teu tópico. Papercraft miniatura de qualquer coisa feita com papel. 316812


    fabiofcouto escreveu:most, vc consegiu fazer algo?
    os exemplos mostrados acima, ficaram perfeitos, e de longe, nunca q se imagina q é feito de papel.

    realmente muito bom mesmo.
    um tempo bom a se gastar, ao inveZ de ficar EM CIMA
    do pc ou video game.

    Com certeza.
    mostbaleia
    mostbaleia
    Level: Hardcore Mode
    Level: Hardcore Mode


    Número de Mensagens : 1278
    Idade : 33
    Warn : 0%
    Data de inscrição : 20/04/2008

    Papercraft miniatura de qualquer coisa feita com papel. Empty Re: Papercraft miniatura de qualquer coisa feita com papel.

    Mensagem por mostbaleia Sex 16 Out 2009, 03:43

    e então joão vai tentar fazer um desses ou anda sem tempo.

    ei fabio tentar eu bem que queria, mais agora só posso ficar babando, meu pai que tem grana pra comprar isso pra min agora que parei de trabalhar.
    fabiofcouto
    fabiofcouto
    Administrador
    Administrador


    Número de Mensagens : 3172
    Idade : 43
    Warn : 0%
    Data de inscrição : 17/04/2008

    Papercraft miniatura de qualquer coisa feita com papel. Empty Re: Papercraft miniatura de qualquer coisa feita com papel.

    Mensagem por fabiofcouto Sex 16 Out 2009, 09:17

    vagal. aposto q tava trabalhando so pra comprar o wii ne Papercraft miniatura de qualquer coisa feita com papel. 220942
    V!OLADOR
    V!OLADOR
    Administrador
    Administrador


    Número de Mensagens : 971
    Idade : 38
    Warn : 0%
    Data de inscrição : 13/04/2008

    Papercraft miniatura de qualquer coisa feita com papel. Empty Re: Papercraft miniatura de qualquer coisa feita com papel.

    Mensagem por V!OLADOR Seg 19 Out 2009, 11:57

    Eu ja acho essa parada de papercraft, muito foda po. E eu que so consigo fazer aviãozinho de papel... olha so aquela Samus, pqp! \,,\_
    Joao13Voltas
    Joao13Voltas
    Level: Hardcore Mode
    Level: Hardcore Mode


    Número de Mensagens : 1806
    Warn : 100%
    Data de inscrição : 03/04/2009

    Papercraft miniatura de qualquer coisa feita com papel. Empty Re: Papercraft miniatura de qualquer coisa feita com papel.

    Mensagem por Joao13Voltas Ter 20 Out 2009, 17:31

    mostbaleia escreveu:e então joão vai tentar fazer um desses ou anda sem tempo.

    ei fabio tentar eu bem que queria, mais agora só posso ficar babando, meu pai que tem grana pra comprar isso pra miM
    agora que parei de trabalhar.

    Não possuo habilidades artísticas. Mas se você quiser tentar, de repente você é melhor nisso do que escrevendo. Papercraft miniatura de qualquer coisa feita com papel. 765945
    Sn<Ivy
    Sn<Ivy
    Level: Trainee Mode
    Level: Trainee Mode


    Número de Mensagens : 24
    Idade : 29
    Warn : 0%
    Data de inscrição : 19/01/2009

    Papercraft miniatura de qualquer coisa feita com papel. Empty Re: Papercraft miniatura de qualquer coisa feita com papel.

    Mensagem por Sn<Ivy Sex 30 Out 2009, 18:21

    Q foda meu *-*

    A Samus nem parece ser de papel O_O o Cloud tbm não...
    Muito tri msm
    Mas, assim como o Viola-chan, não sem nem fazer aviãozinho de papel, quem dirá isso aí


    Ivy na área dnovo xD /ounão

    Conteúdo patrocinado


    Papercraft miniatura de qualquer coisa feita com papel. Empty Re: Papercraft miniatura de qualquer coisa feita com papel.

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg 06 maio 2024, 21:28