.: DREAMPOWER :.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Games Atuais e Retrogames em Geral


+2
Administrador
Joao13Voltas
6 participantes

    Inglaterra quer criminalizar downloads ilegais.

    Joao13Voltas
    Joao13Voltas
    Level: Hardcore Mode
    Level: Hardcore Mode


    Número de Mensagens : 1806
    Warn : 100%
    Data de inscrição : 03/04/2009

    Inglaterra quer criminalizar downloads ilegais. Empty Inglaterra quer criminalizar downloads ilegais.

    Mensagem por Joao13Voltas Sex 21 Ago 2009, 11:32

    Matéria de Jonathan Oliver, Editor Político do Sunday Times



    Lorde Mandelson, secretário de comércio do governo britânico, ordenou a oficiais que elaborem leis draconianas sobre pirataria pela internet apenas alguns dias depois dele ter tido um jantar em particular com um magnata de Hollywood que é um crítico do compartilhamento ilegal de arquivos.

    Entende-se que Mandelson exigiu que os provedores de acesso à internet ganhassem poderes pra cancelar as contas de usuários britânicos da web que persistentemente baixem música e filmes a troco de nada.

    A intervenção do secretário de comércio vem depois de um encontro no fim de semana passado com David Geffen, o produtor bilionário que co-fundou a (mega-produtora de cinema norte-americana) DreamWorks com Steven Spielberg.

    Mandelson e Geffen jantaram juntos no dia 7 de Agosto com membros da dinastia Rothschild de banqueiros na casa de veraneio da família situada na ilha grega de Corfu (nota do tradutor: a família Rothschild foi quem, em troca de títulos da dívida pública válidos até hoje, emprestou dinheiro para que o Brasil comprasse sua ‘independência’ de Portugal no século XIX).

    Geffen, que também fundou a Asylum Records, o selo fonográfico que contratou Bob Dylan e os Eagles, tem criticado aqueles que baixam músicas sem pagar por isso. Já em 2001 Geffen alertava quanto à maneira que os tocadores de MP3 estavam sendo usados para ‘armazenar material não-pago’.

    David Davies, membro do parlamento inglês pelo partido conservador, disse na noite passada: “Realmente parece uma coincidência notável. Peter Mandelson deveria ser forçado a revelar o pleno conteúdo de seus encontros com amigos abastados num feriado, e em nome da transparência, revelar exatamente o que eles discutiram.”

    Um acessor de Lorde Mandelson disse na noite passada que não houve discussão alguma sobre pirataria via internet durante o jantar em Corfu.

    Ainda assim os novos projetos de lei provar-se-ão controversos com os críticos que alertam que o enquadramento criminalizaria os seis milhões de usuários britânicos de banda larga que baixam canções e filmes de sites de compartilhamento de arquivos.

    Tom Watson, ex-ministro da Casa Civil britânica, acredita-se, está planejando uma campanha pelo Partido Trabalhista para impedir que tais projetos de lei cheguem ao código penal.

    Líderes da indústria musical britânica afirmam que a pirataria está custando 180 milhões de libras esterlinas a eles por ano. Globalmente, o número de arquivos baixados ilegalmente ano passado foi estimado em 40 bilhões.

    A assim chamada Carta Digital da Grã-Bretanha, que entre outras coisas irá regular o compartilhamento de arquivos, deve ser publicada no mês que vem e debatida no parlamento mais para o fim do ano.

    Até o pronunciamento de Mandelson, a sanção mais séria sendo planejada contra piratas da internet era ‘aperto de tráfego’ – uma medida técnica que corta a capacidade da conexão com a internet de alguém para tornar impossível que ele baixe filmes ou músicas.

    Sob tais leis, alguém suspeito de pirataria em larga escala primeiramente receberia uma série de cartas de advertência. Peritos da indústria acreditam que isso deveria ser o suficiente para parar 70% dos downloads ilegais - aqueles conduzidos por crianças sem o conhecimento de seus pais.

    Entretanto, falha ao cumprir as advertências iniciais seria seguida por uma residência inteira tendo seu acesso à internet cortado. Os endereços dos piratas mais ferrenhos seriam publicados via circulares para todos os provedores de acesso.

    Uma fonte de Whitehall disse: ‘Até a semana passada Mandelson tinha mostrado pouco interesse pessoal no planejamento da Carta Digital Britânica. De repente Peter voltou de férias e efetivamente declarou que essas leis devem ser mais duras.’

    Um porta-voz de Mandelson recusou-se a comentar a planejada blitz na internet.

    "Trabalho tem sido feito em relação a tais questões por algumas semanas," ele disse. "Lorde Mandelson não acredita que a Carta Digital Britânica sequer seja do conhecimento de David Geffen. Não houve conversa alguma sobre isso com Geffen." De acordo com uma pesquisa do órgão YouGov para o (jornal inglês) Sunday Times, (o primeiro ministro britânico) Gordon Brown estava errado ao colocar Mandelson como encarregado de tomar conta do país enquanto ele saiu de férias semana passada. Dois em cada três votantes – ou 67% - o criticam por permitir que um colega não-eleito tome as rédeas do poder.

    A opinião variou com a decisão do secretário de comércio em aceitar um feriado grátis da família Rothschild. Quase metade - 44% dos votantes – acha que não foi adequado, enquanto 50% dizem que Mandelson deveria tirar férias onde ele quiser.


    Liberdade é uma coisa. Roubar propriedade intelectual é outra.
    avatar
    Administrador
    Administrador
    Administrador


    Número de Mensagens : 797
    Idade : 16
    Warn : 0%
    Data de inscrição : 13/02/2008

    Inglaterra quer criminalizar downloads ilegais. Empty Re: Inglaterra quer criminalizar downloads ilegais.

    Mensagem por Administrador Sex 21 Ago 2009, 12:13

    E será que isso ai dará certo?
    Acho difícil de vingar, mas vamos ver né...
    mostbaleia
    mostbaleia
    Level: Hardcore Mode
    Level: Hardcore Mode


    Número de Mensagens : 1278
    Idade : 33
    Warn : 0%
    Data de inscrição : 20/04/2008

    Inglaterra quer criminalizar downloads ilegais. Empty Re: Inglaterra quer criminalizar downloads ilegais.

    Mensagem por mostbaleia Dom 23 Ago 2009, 02:32

    impossível, nem li nada mais eu sei que é, sempre tem uma brecha para downloads ilegais, e do jeito que já está evoluido vai ser dificil.
    fabiofcouto
    fabiofcouto
    Administrador
    Administrador


    Número de Mensagens : 3172
    Idade : 43
    Warn : 0%
    Data de inscrição : 17/04/2008

    Inglaterra quer criminalizar downloads ilegais. Empty Re: Inglaterra quer criminalizar downloads ilegais.

    Mensagem por fabiofcouto Dom 23 Ago 2009, 12:11

    Pirataria é assunto que da sempre da pano pra manga.
    Deveriamos repensar o que seria pirataria, se é aqueles q baixam ou falsificam dados digitais e produtos de bens de consumo, e o vendem para obter lucro, ou de um simples usuario que esta a conhecer novas fontes de entretenimento e coisas afins.

    A pirataria sempre fere o bolso das grandes empresas fonograficas, mas ao contrario das pequenas o conteudo digital free é uma grande alavanca para artistas desconhecidos.

    Se a tal lei for implatada, como eles terao controle do que é conteudo legal e ilegal?

    Mas ver no q toda essa "palhaçada" vai dar.
    Gold
    Gold
    Administrador
    Administrador


    Número de Mensagens : 1663
    Idade : 40
    Warn : 0%
    Data de inscrição : 13/04/2008

    Inglaterra quer criminalizar downloads ilegais. Empty Re: Inglaterra quer criminalizar downloads ilegais.

    Mensagem por Gold Dom 23 Ago 2009, 13:04

    os usuarios que baixam pra uso proprio tbm é pirataria, mas é foda controlar, pq eu por exemplo quando baixo algo que gostei realmente eu compro.

    mas isso é da cabeça de cada 1 e duvido conseguirem combater isso, a pirataria e o "jeitinho" ta sempre 1 passo a frente dos certinhos.

    no brasil entao cada pensamento lixo que vejo:

    "nossa olha o preço do jogo original, nesse valor vou no popular e compro uns 10" aaaa pa pqp fdp esse ai deveriam ser presos, pq nao sabem que por tras dos jogos, e das lojas tem pessoas trabalhando honestamente de acordo com a sleis para se sustentar, ao contrario dos camelos e etc que ligaram o fodasse para as leis. e Claro que por tras disso tudo ainda temos nosso amigo governo que tem imposto pra todos os tipos de coisas... complicado.

    da pra entender e ao mesmo nao o lado de quem só compra pirata, mas MINHA OPNIAO 1 erro nao justifica o outro, eu vejo que se a pessoa pesquisa da pra pagar um preço 1 pouco mais aceitavel em jogos por exemplo
    Joao13Voltas
    Joao13Voltas
    Level: Hardcore Mode
    Level: Hardcore Mode


    Número de Mensagens : 1806
    Warn : 100%
    Data de inscrição : 03/04/2009

    Inglaterra quer criminalizar downloads ilegais. Empty Re: Inglaterra quer criminalizar downloads ilegais.

    Mensagem por Joao13Voltas Ter 25 Ago 2009, 14:37

    fabiofcouto escreveu:Pirataria é assunto que da sempre da pano pra manga.
    Deveriamos repensar o que seria pirataria, se é aqueles q baixam ou falsificam dados digitais e produtos de bens de consumo, e o vendem para obter lucro, ou de um simples usuario que esta a conhecer novas fontes de entretenimento e coisas afins.

    A pirataria sempre fere o bolso das grandes empresas fonograficas, mas ao contrario das pequenas o conteudo digital free é uma grande alavanca para artistas desconhecidos.

    Se a tal lei for implatada, como eles terao controle do que é conteudo legal e ilegal?

    Mas ver no q toda essa "palhaçada" vai dar.

    Não acho palhaçada. Imagina você que cria um game, compõe uma música ou faz um filme ter sua propiedade intelectual roubada na cara dura? Tem que combater mesmo.

    Gold escreveu:os usuarios que baixam pra uso proprio tbm é pirataria, mas é foda controlar, pq eu por exemplo quando baixo algo que gostei realmente eu compro.

    mas isso é da cabeça de cada 1 e duvido conseguirem combater isso, a pirataria e o "jeitinho" ta sempre 1 passo a frente dos certinhos.

    no brasil entao cada pensamento lixo que vejo:

    "nossa olha o preço do jogo original, nesse valor vou no popular e compro uns 10" aaaa pa pqp fdp esse ai deveriam ser presos, pq nao sabem que por tras dos jogos, e das lojas tem pessoas trabalhando honestamente de acordo com a sleis para se sustentar, ao contrario dos camelos e etc que ligaram o fodasse para as leis. e Claro que por tras disso tudo ainda temos nosso amigo governo que tem imposto pra todos os tipos de coisas... complicado.

    da pra entender e ao mesmo nao o lado de quem só compra pirata, mas MINHA OPNIAO 1 erro nao justifica o outro, eu vejo que se a pessoa pesquisa da pra pagar um preço 1 pouco mais aceitavel em jogos por exemplo


    É como sempre falo: poder ter coisas originais é possível, mas o comodismo da geração baixaki é que mata. Eu procuro ter a maioria das minhas coisas originais, na medida do possível.
    bruno
    bruno
    OldGen
    OldGen


    Número de Mensagens : 213
    Idade : 34
    Warn : 0%
    Data de inscrição : 18/04/2008

    Inglaterra quer criminalizar downloads ilegais. Empty Re: Inglaterra quer criminalizar downloads ilegais.

    Mensagem por bruno Qui 27 Ago 2009, 22:05

    tudo bem que muitas pessoas baixam ou compram coisas piratas apenas por quererem economizar,mas também tem que se levar em consideração o quanto essa pessoa esta economizando e no que ele estara aplicando

    pq simpleste um pai pagar que seja por exemplo R$ 250,00 em um jogo de X360 pro filho dele e ficar sem comer por causa disso é embassado,e isso simplesmente pq o governo não ta nem ai,mete taxas+impostos² e encarece tudo.

    não sou a favor da pirataria,mas ah casos que não ah como escapar
    Joao13Voltas
    Joao13Voltas
    Level: Hardcore Mode
    Level: Hardcore Mode


    Número de Mensagens : 1806
    Warn : 100%
    Data de inscrição : 03/04/2009

    Inglaterra quer criminalizar downloads ilegais. Empty Re: Inglaterra quer criminalizar downloads ilegais.

    Mensagem por Joao13Voltas Sáb 29 Ago 2009, 10:26

    bruno escreveu:tudo bem que muitas pessoas baixam ou compram coisas piratas apenas por quererem economizar,mas também tem que se levar em consideração o quanto essa pessoa esta economizando e no que ele estara aplicando

    pq simpleste um pai pagar que seja por exemplo R$ 250,00 em um jogo de X360 pro filho dele e ficar sem comer por causa disso é embassado,e isso simplesmente pq o governo não ta nem ai,mete taxas+impostos² e encarece tudo.

    não sou a favor da pirataria,mas ah casos que não ah como escapar

    Tá, mas como eu já disse em tópicos anteriores existem jogos do 360 acessíveis sem contar que você pode encontrar games de segunda mão a bons preços. Não é desculpa, na MINHA OPINIÃO ter videogame é um investimento, se não tem como comprar os jogos é melhor não ter. Porque viver de pirata acho uma falta de respeito com os donos das referidas propiedades intelectuais.
    fabiofcouto
    fabiofcouto
    Administrador
    Administrador


    Número de Mensagens : 3172
    Idade : 43
    Warn : 0%
    Data de inscrição : 17/04/2008

    Inglaterra quer criminalizar downloads ilegais. Empty Re: Inglaterra quer criminalizar downloads ilegais.

    Mensagem por fabiofcouto Sáb 29 Ago 2009, 20:54

    Eu ja nao vejo um Video games como um investimento, ja q o mesmo nao traz lucros, mas sim somente gastos.
    Se compro algo nesse exato momento, nao consigo vender ele pelo mesmo preco q comprei.
    Gold
    Gold
    Administrador
    Administrador


    Número de Mensagens : 1663
    Idade : 40
    Warn : 0%
    Data de inscrição : 13/04/2008

    Inglaterra quer criminalizar downloads ilegais. Empty Re: Inglaterra quer criminalizar downloads ilegais.

    Mensagem por Gold Sáb 29 Ago 2009, 22:39

    Joao13Voltas escreveu:

    Tá, mas como eu já disse em tópicos anteriores existem jogos do 360 acessíveis sem contar que você pode encontrar games de segunda mão a bons preços. Não é desculpa, na MINHA OPINIÃO ter videogame é um investimento, se não tem como comprar os jogos é melhor não ter. Porque viver de pirata acho uma falta de respeito com os donos das referidas propiedades intelectuais.

    PROPRIEDADES _|_


    fabio o Vg é um investimento na nossa diversao Inglaterra quer criminalizar downloads ilegais. 765945 :sarcasm:
    Joao13Voltas
    Joao13Voltas
    Level: Hardcore Mode
    Level: Hardcore Mode


    Número de Mensagens : 1806
    Warn : 100%
    Data de inscrição : 03/04/2009

    Inglaterra quer criminalizar downloads ilegais. Empty Re: Inglaterra quer criminalizar downloads ilegais.

    Mensagem por Joao13Voltas Ter 01 Set 2009, 11:11

    Gold escreveu:
    PROPRIEDADES _|_



    Gold, obrigado por me corrigir. Com essa vida dinâmica que eu vivo, algumas vezes eu erro. Que bom que tem uma pessoa desocupada que posso me acessorar gramaticalmente.

    fabiofcouto escreveu:Eu ja nao vejo um Video games como um investimento, ja q o mesmo nao traz lucros, mas sim somente gastos.
    Se compro algo nesse exato momento, nao consigo vender ele pelo mesmo preco q comprei.

    É um investimento, assim como comprar uma TV ou um carro. Só que quando falamos de videogames falamos de investimento em lazer: é importante se divertir. Agora quanto a vender pelo mesmo preço que você comprou tá querendo demais, já que como tudo, os videogames sofrem amortização, ou seja, com o tempo de uso e com o avanço da tecnologia, vai ficando obsoleto, fica mais difícil de consertar, de achar peças de reposição etc...
    Gold
    Gold
    Administrador
    Administrador


    Número de Mensagens : 1663
    Idade : 40
    Warn : 0%
    Data de inscrição : 13/04/2008

    Inglaterra quer criminalizar downloads ilegais. Empty Re: Inglaterra quer criminalizar downloads ilegais.

    Mensagem por Gold Sáb 05 Set 2009, 03:08

    Joao13Voltas escreveu:

    Gold, obrigado por me corrigir. Com essa vida dinâmica que eu vivo, algumas vezes eu erro. Que bom que tem uma pessoa desocupada que posso me acessorar gramaticalmente.


    hmm pessoas desocupadas que acessoram gramaticalmente.... entendo, isso explica muita coisa met....
    Joao13Voltas
    Joao13Voltas
    Level: Hardcore Mode
    Level: Hardcore Mode


    Número de Mensagens : 1806
    Warn : 100%
    Data de inscrição : 03/04/2009

    Inglaterra quer criminalizar downloads ilegais. Empty Re: Inglaterra quer criminalizar downloads ilegais.

    Mensagem por Joao13Voltas Sáb 05 Set 2009, 12:18

    Gold escreveu:
    Joao13Voltas escreveu:

    Gold, obrigado por me corrigir. Com essa vida dinâmica que eu vivo, algumas vezes eu erro. Que bom que tem uma pessoa desocupada que posso me acessorar gramaticalmente.


    hmm pessoas desocupadas que acessoram gramaticalmente.... entendo, isso explica muita coisa met....

    É querido, você se preocupa demais com meus posts. Quando me referi desocupado não foi em tom agressivo somente disse que "está livre" para me ajudar a melhorar minha gramática, que por vezes, se torna ineficaz em alguns momentos. Fico agradecido que você se preocupe comigo.
    Gold
    Gold
    Administrador
    Administrador


    Número de Mensagens : 1663
    Idade : 40
    Warn : 0%
    Data de inscrição : 13/04/2008

    Inglaterra quer criminalizar downloads ilegais. Empty Re: Inglaterra quer criminalizar downloads ilegais.

    Mensagem por Gold Sáb 05 Set 2009, 21:36

    [quote="Joao13Voltas"][quote="Gold"]
    Joao13Voltas escreveu:

    Gold, obrigado por me corrigir. Com essa vida dinâmica que eu vivo, algumas vezes eu erro. Que bom que tem uma pessoa desocupada que posso me acessorar gramaticalmente.

    entendo, e quando voce faz isso com o mostbaleia nao se encaixa em voce Inglaterra quer criminalizar downloads ilegais. 316812

    piada mestra :sarcasm:
    Joao13Voltas
    Joao13Voltas
    Level: Hardcore Mode
    Level: Hardcore Mode


    Número de Mensagens : 1806
    Warn : 100%
    Data de inscrição : 03/04/2009

    Inglaterra quer criminalizar downloads ilegais. Empty Re: Inglaterra quer criminalizar downloads ilegais.

    Mensagem por Joao13Voltas Ter 08 Set 2009, 17:45

    Gold escreveu:Blá, blá, blá whiskas sachê.

    Ok. Volte ao assunto do tópico, tá. Inglaterra quer criminalizar downloads ilegais. 316812

      Data/hora atual: Sex 17 maio 2024, 08:15