.: DREAMPOWER :.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Games Atuais e Retrogames em Geral


2 participantes

    Morre o criador do Bozo original

    MrKarate
    MrKarate
    OldGen
    OldGen


    Número de Mensagens : 350
    Idade : 44
    Warn : 0%
    Data de inscrição : 18/04/2008

    Morre o criador do Bozo original Empty Morre o criador do Bozo original

    Mensagem por MrKarate Dom 06 Jul 2008, 14:58

    Larry Harmon, que transformou o Palhaço Bozo numa personagem que alegrou as crianças por mais de meio século em todo o mundo, morreu na quinta-feira depois de sofrer uma parada cardíaca aos 83 anos.

    Seu assessor de imprensa, Jerry Digney, confirmou à Associated Press que ele morreu em casa.

    Apesar de não ser o Bozo original, Harmon interpretou o palhaço em inúmeras aparições e licenciou o uso da personagem em todo o mundo.

    "Pode-se dizer que eu clonei o Bozo antes que alguém inventasse a clonagem de DNA", disse Harmon em uma entrevista concedida à AP em 1996.

    "Bozo é a combinação da incrível sabedoria adulta com a criança que existe em todos nós", disse Harmon.

    Pinto Colvig, que também dublou o Pateta para a Walt Disney, foi o primeiro Bozo, uma personagem criada pelo produtor Alan W. Livingston para uma série de discos infantis de 1946. Livingston afirmou que o nome Bozo foi criado depois que ele perguntou a opinião de diversos funcionários da Capitol Records.

    Harmon foi contratado para interpretar o palhaço durante a promoção dos discos. Mais tarde ele comprou os direitos da personagem.

    Ele aperfeiçoou a imagem de Bozo: o cabelo laranja, o nariz bolha, a roupa vermelho, branco e azul.

    "Eu imaginava que se pudesse colocar meus sapatos gigantes nesse planeta, (as pessoas) nunca se esqueceriam das minhas pegadas", ele disse.

    O negócios - que reunia animação, licenciamento da personagem e aparições pessoais - gerou milhões e Harmon treinou mais de 200 Bozos ao longo dos anos para representá-lo.

    "Eu procuro por um certo brilho no olhar, uma emoção, sentimento. Isso é muito importante", ele afirmou a respeito de seus critérios na contratação de um Bozo.
    setsuna-snk
    setsuna-snk
    OldGen
    OldGen


    Número de Mensagens : 354
    Warn : 0%
    Data de inscrição : 17/04/2008

    Morre o criador do Bozo original Empty Re: Morre o criador do Bozo original

    Mensagem por setsuna-snk Dom 06 Jul 2008, 19:05

    Morre o criador do Bozo original 765945 só sobrou o Gozo

      Data/hora atual: Qua 08 maio 2024, 17:42