.: DREAMPOWER :.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Games Atuais e Retrogames em Geral


+3
Joao13Voltas
senhordeidade
$n
7 participantes

    Falso Patriotismo

    $n<Masters>
    $n<Masters>
    OldGen
    OldGen


    Número de Mensagens : 831
    Idade : 35
    Warn : 0%
    Data de inscrição : 17/04/2008

    Falso Patriotismo Empty Falso Patriotismo

    Mensagem por $n<Masters> Sáb 04 Set 2010, 13:11

    Futebol é até interessante em época de copa. juntar a galera, família e amigos, pra dar aquela zoada e colocar os corações em algo cujo o resultado não vai fazer a menor diferença em nossas vidas. Mas a gente se deixa levar ou até mesmo a acreditar que toda aquela nossa sede de vitoria, é o mais puro patriotismo.

    Será esse mais um texto questionando o famoso falso patriotismo que aparece de 4 em 4 anos, será, será? Claaaro que não, isso é besteira; claro que você ama seu pais; claro que ama ser Brasileiro; claro que é patriota; claro também que tudo isso vai embora junto com a copa. E com isso o Pais deixa de ser perfeito, com isso voltam os problemas, voltam os noticiários carregados de tragédias, volta tudo exatamente como era antes.

    Você pode pensar: "que isso cara ta falando merda, claro é que eu amo meu pais". Ok. Eu te pergunto: Assim como quando o time do seu coração faz um gol, por que não entrou em frenesi quando o político no qual votou, assumiu o poder? Por que na época das eleições não andou pelas ruas com bandeiras afim de ajudá-lo, assim como faz na copa ou com seu time?! Acho que não preciso dizer mais nada. Mas mesmo que a princípio você não aceite, a resposta pra essas perguntas ja estavam ecoando por ai antes mesmo de você ler o texto, sem nenhum sentido, razão ou motivo pra aparecer, te fazendo questinar. E a resposta, bom você sempre soube: Política é chato pra caralho, e futebol.... ah é futebol né.

    Então é isso, você não é patriota, só vibra dentro de seus interesses, e o pais definitivamente não é um deles. Afinal, é muito mais interessante vibrar quando seu time faz um gol -(e você não ganha nada com isso) - do que melhorar o seu dia de amanha, construindo um futuro melhor para os seus filhos, apenas se interessando um pouco mais por política.


    Última edição por $n<Masters> em Dom 05 Set 2010, 17:59, editado 2 vez(es)
    senhordeidade
    senhordeidade
    OldGen
    OldGen


    Número de Mensagens : 706
    Idade : 43
    Warn : 0%
    Data de inscrição : 21/04/2008

    Falso Patriotismo Empty Re: Falso Patriotismo

    Mensagem por senhordeidade Sáb 04 Set 2010, 13:41

    Caceta!!! Masters pra presidente Falso Patriotismo 406447 !!!!
    Mas tipo, isso é cultural cara, brasileiro sempre foi ferrado, ae quando chega a copa, onde a seleção é uma das melhores, e o povo se amarra em um futebol, ae vem um monte de gente com as camisas e o tal "frenese" sei lá o que, aheuhaeuhaeuh! Mas tipo, é o lance do pão e circo, fazer o pessoal esquecer dos reais problemas e nem mesmo quererem buscar conhecer direitos desde que tenha a barriga cheia e um pouco de diversão...
    Joao13Voltas
    Joao13Voltas
    Level: Hardcore Mode
    Level: Hardcore Mode


    Número de Mensagens : 1806
    Warn : 100%
    Data de inscrição : 03/04/2009

    Falso Patriotismo Empty Re: Falso Patriotismo

    Mensagem por Joao13Voltas Qua 08 Set 2010, 11:24

    Legal, disse o óbvio.
    Tchulanguero
    Tchulanguero
    OldGen
    OldGen


    Número de Mensagens : 948
    Idade : 40
    Warn : 0%
    Data de inscrição : 05/06/2008

    Falso Patriotismo Empty Re: Falso Patriotismo

    Mensagem por Tchulanguero Qua 08 Set 2010, 11:40

    Claro que não sou patriota, patriotismo é só mais uma das formas de discriminação e falso senso de superioridade. Você pode ser ativo politicamente e preocupado com sua comunidade sem ter qualquer pingo de patriotismo ou coisa do tipo.
    $n<Masters>
    $n<Masters>
    OldGen
    OldGen


    Número de Mensagens : 831
    Idade : 35
    Warn : 0%
    Data de inscrição : 17/04/2008

    Falso Patriotismo Empty Re: Falso Patriotismo

    Mensagem por $n<Masters> Qua 08 Set 2010, 13:50

    Discriminação e falso senso de superioridade? Explique....

    "Você pode ser ativo politicamente e preocupado com sua comunidade sem ter qualquer pingo de patriotismo ou coisa do tipo."

    Claro, basta ser corrupto. lol Todo o patriotismo vai estar escondido por trás de interesses próprios...

    Amar o Brasil da mesma forma verdadeira, como amam o futebol, é patriotismo!

    Edit
    só complementando

    Dar presente para sua mãe, só no dia das mães, não significa que você não a ame. Porem, com a sua mãe você se preocupa sempre, e não só lembra dela naquela data especifica. Logo, dizer que deveríamos idolatrar o Brasil o ano todo, e não somente em época de copa, é besteira. Só que..... Errado é você só amar o Brasil e sentir orgulho do mesmo, nessa época.(faz isso com a sua mãe?) Errado é você não saber cantar o hino em época nenhuma. Errado é você ser negligente para com o seu pais, mas na época da copa, ser aqueeele patriota.(quando sua mãe fica doente, vc finge que não ve? )

    Talvez amarelo e verde realmente seja brega, mas em época de copa fica lindo, não é verdade? Já azul e vermelho cai bem em qualquer época do ano, não é mesmo? Não leve ao pé da letra, eu sei que por aqui isso acontece muito, então vou desenhar: Não falo exatamente apenas de vestimentas, e sim da cor em si, aplicada em um geral. Você pintaria o seu carro de azul e vermelho, afinal é uma cor super sagaz, ala homem aranha, super homem e o pais fodão dono desses desenhos, que planta o patriotismo a partir de coisas minimas, como tais. Agora, quem pintaria o carro de verde e amarelo? A maioria das pessoas la, sabem cantar o hino. Talvez por isso, por mostrar um interesse maior em seu pais, as coisas la sejam um pouco diferente das coisas por aqui.

    Tchulanguero
    Tchulanguero
    OldGen
    OldGen


    Número de Mensagens : 948
    Idade : 40
    Warn : 0%
    Data de inscrição : 05/06/2008

    Falso Patriotismo Empty Re: Falso Patriotismo

    Mensagem por Tchulanguero Qua 08 Set 2010, 14:37

    Patriotismo em qualquer forma é arrogância pura, é algo bairrista e que só gera antipatia alheia, além de não passar de mais uma forma de manipulação do povo por parte dos políticos. Hino Nacional, cores de bandeira são tudo lixo, as pessoas deveriam se preocupar com pessoas e não com divisões geográficas. O engajamento político é perfeitamente possível sem estar atrelado a bandeiras e tão pouco a corrupção.
    $n<Masters>
    $n<Masters>
    OldGen
    OldGen


    Número de Mensagens : 831
    Idade : 35
    Warn : 0%
    Data de inscrição : 17/04/2008

    Falso Patriotismo Empty Re: Falso Patriotismo

    Mensagem por $n<Masters> Qua 08 Set 2010, 16:14

    lol seu dicionário é diferente do meu
    to zoando

    Entendo perfeitamente o que quer dizer, porem não concordo de maneira nenhuma.
    Na minha concepção, Patriotismo serve para concentrar esforços de uma nação, em prol dela mesma.

    A seguir pela sua idéia, deveríamos abandonar os governos, esquecer as divisões dos mapas, esquecer religiões, esquecer conceitos, e nos unir todos em um único povo em busca de um mesmo ideal, que seria a paz?! To tentando não levar tão ao extremo essa sua idéia, mas não da. A partir do momento em que são feita divisões, esta sendo assumido que há uma divergência de opiniões. Porem, isso não significa que devemos criar guerras para alcançar os nossos objetivos; O básico do bom convívio deve ser mantido com o bom e velho bom senso, acima de qualquer diferença de opinião mais relevante.

    Só entenda que uma ideologia assim, de fato só vai existir quando todos os povos pensarem de maneira semelhante, sobre questões políticas, religiosas, e todo o resto.... Sugerir tal mudança, como se o problema só fosse esse, não chega nem perto de ser burrice. Mas acredito que em um mundo onde as pessoas já são manipuladas por muito menos, desejar tal utopia é.... Talvez só seja corajoso, ou loucura máxima, já que converter a cabeça de todos para um só governo/pensamento, seria um tanto problemático.

    Antes de chegar nesse ponto, as pessoas já estão absorvidas pela o nada, tratando como se fosse tudo: O ato de comprar uma roupa de marca ou desejar algo caro, que te faça APENAS, superior aos demais, já nos prova isso. Qualquer coisa que seja ostentada, quebrando as barreiras do prazer pessoal, é a mais pura futilidade, o mais puro exibicionismo. Palavras clichês, porem são uma das que movem o mundo com mais força.


    Última edição por $n<Masters> em Qua 08 Set 2010, 16:20, editado 1 vez(es)
    Gold
    Gold
    Administrador
    Administrador


    Número de Mensagens : 1663
    Idade : 40
    Warn : 0%
    Data de inscrição : 13/04/2008

    Falso Patriotismo Empty Re: Falso Patriotismo

    Mensagem por Gold Qua 08 Set 2010, 16:20

    mesmo blabla sobre futebol, troque algumas palavras e coloque videogame e vc vera que é uma fanatico por algo inutil
    $n<Masters>
    $n<Masters>
    OldGen
    OldGen


    Número de Mensagens : 831
    Idade : 35
    Warn : 0%
    Data de inscrição : 17/04/2008

    Falso Patriotismo Empty Re: Falso Patriotismo

    Mensagem por $n<Masters> Qua 08 Set 2010, 16:37

    Cara... Nesse mundo só existem dois tipos de pessoas: Os que formam opinião, e os que seguem. Talvez seja inútil expor minha opinião para a massa, esperando que alguém abra os olhos para aquilo que eu considero ser a verdade. Mas se eu pudesse escolher entre ser eu mesmo e você, jamais escolheria ser você. Não porque é mais feio e coleciona bonecos inutilmente, mas por me tornar uma pessoa com uma opinião que.... bom, deixa pra la.

    Gold
    Gold
    Administrador
    Administrador


    Número de Mensagens : 1663
    Idade : 40
    Warn : 0%
    Data de inscrição : 13/04/2008

    Falso Patriotismo Empty Re: Falso Patriotismo

    Mensagem por Gold Qua 08 Set 2010, 16:45

    vms la continue..


    ou sera que gostando de joguinho a ou b vc nao esta seguindo uma massa tbm? comprar aparelho A ou b, oq vc esta ganhando com isso? quem ganha com isso sao os fabricantes nao voce..

    Qts jogos de futebol eu preciso ir pra pagar o preço de 1 PS3 HOJE? hmmm qts camisas do meu time de coracao preciso comprar pra pagar 1 XBOX360? qts jogos em pay per view preciso comprar pra pagar uma placa de video fodona?

    eu curto futebol e sou muito mais apaixonado por Games que futebol, meu unico ponto aqui eh: sempre existirao pessoas que tem gosto diferente do seu, vc vir aqui falar o obvio e achar que todos irao agradar disso é seu engano.

    eu gosto de futebol e sei que nao ganho nada com isso da mesma maneira que sou apaixonado por jogos e da mesma maneira nao ganharia nada com isso (ganho pq trabalho com isso e tiro meu $$$ dai) da mesma forma que existem pessoas que tiram seu dinheiro de futebol, novela ou qualquer coisa que mude "as massas"como voce diz.

    Sendo assim considero mais hipocrisia falar dessa maneira que esta falando do que opniao formada e bla bla bla, parece que vc tem durmido com monges, cheio de coisinha haha


    VOCE curte coisas inuteis e futeis na sua vida da mesma maneira que outras pessoas tbm, vc so poderia criticar caso nao curtisse coisas assim tbm

    faca o seguinte, venda sua colecao de games (pois é vc ganha muito com ela) e doe o dinheiro aos pobres senao seu mimimi nesse topico é bem invalido.

    Agora vir falar pra se interessar por politica? ta de brinks ne? nao existe politico honensto kra, o politico que é honesnto nao fica ou nao sobrevive no meio deles, entrou la acabou. Nao adianta em quem votar a merda sera a mesma, soh devemos olhar quem vai sugar menos do nosso dinheiro e nao quem vai buscar melhorar algo pra nos pq no fundo no fundo nao farão.
    Tchulanguero
    Tchulanguero
    OldGen
    OldGen


    Número de Mensagens : 948
    Idade : 40
    Warn : 0%
    Data de inscrição : 05/06/2008

    Falso Patriotismo Empty Re: Falso Patriotismo

    Mensagem por Tchulanguero Qua 08 Set 2010, 17:03

    @$n<Masters>

    Se você acha que idéias divergentes não podem coexistir em uma mesma sociedade então é melhor se isolar do mundo cara, porque ninguém pensa igual ao outro, sempre há pontos de divergência, e é justamente isso que faz o ser humano evoluir.
    $n<Masters>
    $n<Masters>
    OldGen
    OldGen


    Número de Mensagens : 831
    Idade : 35
    Warn : 0%
    Data de inscrição : 17/04/2008

    Falso Patriotismo Empty Re: Falso Patriotismo

    Mensagem por $n<Masters> Qua 08 Set 2010, 17:45

    "ou sera que gostando de joguinho a ou b vc nao esta seguindo uma massa tbm? comprar aparelho A ou b, oq vc esta ganhando com isso? quem ganha com isso sao os fabricantes nao voce.."

    Eu gosto sim de jogos, e automaticamente ao me identificar com algum game. já estou entrando em um determinado grupo que compartilha do mesmo gosto. Mas pense, futebol não deixa de fazer sentido até o ponto em que todos torcem para o mesmo time. Não, não é ai que a coisa começa ficar preta...

    Jogos, algo que eu realmente considero arte, porem como já sabemos, e é até bem obvio: Para ser arte, depende apenas de um ponto de vista que a considere. Ok então até ai jogos e futebol se equivalem. Agora, já que citou o salário dos jogadores, vamos falar sobre isso, dinheiro. O mercado dos jogos, é algo que gira em torno de muito estudo e pesquisas.... Logo é aceitável que tal mercado movimente tanto dinheiro, afinal, são anos de pesquisas, e inteligência empregadas num ideal que ajuda inclusive no nosso dia a dia.

    Mas, novamente OK, se formos para pra pensar, Futebol também exige esforço para que os jogadores o dominem. E também, pode ajudar no nosso dia a dia, como lazer por exemplo.

    Também podem haver brigas de torcidas que se equivalem a guerras que usam da mesma tecnologia aplicada nos jogos.

    Os Fatos....

    O fato do Brasil ser o pais do futebol - (acredito que por aqui seja obvio também, mas vale lembrar) - não quer dizer que os bebes aqui nascem com o pé de ouro, ou alguma coisa diferente no DNA. Mas sim tem por uma simples questão cultural, onde se tem mais acerto onde se tenta mais. Então nada mais normal que os melhores jogadores saiam com mais freqüência do Brasil

    O mesmo acontece com o japão, que tem sempre algum inventor de destaque. como la se tenta mais, se pode tentar mais, querem tentar mais, são instruídos a tentar mais, logo ele tem essa fama que conhecemos...


    Comparei de forma justa, certo? Agora o que prevalece é meu gosto pessoal para o que eu acho justo ou não. Para o que eu de fato, acho que faz sentido ou não. Simples assim. É como dar 500 reais em uma joia para pendurar no pescoço e dar 500 reais numa placa de video. No caso da placa de vídeo, sua mãe(sempre a mãe nas minhas comparações lol ) certamente falaria que é jogar dinheiro no lixo, mas experimenta dar uma joia de 500 reais pra ela. Muito além dela achar você um bom filho, ela vai apenas adorar pelo simples bem material que é desejado pela maioria. Novamente falamos de ir com a maioria... e aqui estou eu explicando mais um ponto de vista: Uma joia por mais que tenha o seu valor justificado na raridade, pra sua mãe não é nada alem de luxo. Logo não faz sentido só movimentar um mercado, que gira em torno de um ideal tão futil.


    ""meu unico ponto aqui eh sempre existirao pessoas que tem gosto diferente do seu, vc vir aqui falar o obvio e achar que todos irao agradar disso é seu engano.""


    Acredite, pode ser obvio aqui(o que é um bom sinal), mas pra maioria não é.

    ""VOCE curte coisas inuteis e futeis na sua vida da mesma maneira que outras pessoas tbm, vc so poderia criticar caso nao curtisse coisas assim tbm""

    Por ultimo mas não menos importante. Depois de tudo que já foi dito, ainda vale lembrar que em ambos, não ganhamos nada com isso. Mas nos Videogames, diferente do futebol, você controla e é responsável pelo resultado. Não é dando dinheiro pra clube comprando carteirinha por canta de um amor sem sentido, e ainda sendo feito de troxa.

    "Ah, mas eu gosto de jogar na vida real, logo admiro quem joga na tv"

    Justo, mas eu não sou assim. Ando de Skate e não faço a minima questão de criar um amor absurdo e idolatria besta por alguém que eu considero que ande bem. Apenas admiro, sem excessos.


    carai... oh o tamanho disso
    se postar "nem li" vou ficar chateado ashahsuahsuahsa


    Última edição por $n<Masters> em Qua 08 Set 2010, 18:04, editado 1 vez(es)
    $n<Masters>
    $n<Masters>
    OldGen
    OldGen


    Número de Mensagens : 831
    Idade : 35
    Warn : 0%
    Data de inscrição : 17/04/2008

    Falso Patriotismo Empty Re: Falso Patriotismo

    Mensagem por $n<Masters> Qua 08 Set 2010, 18:02

    Tchulanguero escreveu:@$n<Masters>

    Se você acha que idéias divergentes não podem coexistir em uma mesma sociedade então é melhor se isolar do mundo cara, porque ninguém pensa igual ao outro, sempre há pontos de divergência, e é justamente isso que faz o ser humano evoluir.



    já percebi que as vezes você posta sempre de forma bem redundante... ¬¬
    Você entendeu o que eu disse. Não acho que seja impossível, tão pouco burrice.
    E outra, como disse, eu sou a favor dessa atual democracia, logo não vejo problema em pessoas convivendo com pensamentos diferentes. Lembra do que eu disse sobre o bom senso.... E por esse motivo disse que sou contra o que você sugeriu, que seria unir todos. porem a união como eu disse e repito, seria uma coisa um tanto complicada. Não concorda? Imagina bin laden + Eua... lol As coisas já estão complicadas como estão, não seria estranho uma guerra ao tentar fazer um entender os idéias dos outros e até mesmo aceitar seus Deuses... Como as coisas são, basta manter o respeito, cada um vivendo dentro de sua própria democracia.


    Gold
    Gold
    Administrador
    Administrador


    Número de Mensagens : 1663
    Idade : 40
    Warn : 0%
    Data de inscrição : 13/04/2008

    Falso Patriotismo Empty Re: Falso Patriotismo

    Mensagem por Gold Qua 08 Set 2010, 18:47

    Voce da muitas voltas e chega no mesmo lugar.

    voce controlar ou nao os games nao significam que sejam mais uteis ou menos uteis que futebol.

    Pergunte a educadores numa escola, duvido que uma daria videogame ao invez de futebol. Exercicio fisico meu caro.

    voce torna seu gosto pessoal como verdade absoluta, mas no fim das contas oq vc faz é exatamente o mesmo que quem vc critica.

    Repito troque algumas palavras tire futebol e vc vera que nossa discussao aqui poderia ser "o palmeiras é melhor que o corinthians" "cruzeiro humilha seu galo" apenas alguem tentando impor seu gosto pessoal aos outros.

    voce gosta de games e odeia futebol? ok OTIMO, mas nao tente nos fazer engolir com esse blablabla. ë bem obvio que nao ganhamos nada com futebol assim como nao ganhamos "fechando um game" e olhe que gastamos muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito mais com games ou seja nada mais natural do que o dinheiro que rola no mundo dos games tbm...
    $n<Masters>
    $n<Masters>
    OldGen
    OldGen


    Número de Mensagens : 831
    Idade : 35
    Warn : 0%
    Data de inscrição : 17/04/2008

    Falso Patriotismo Empty Re: Falso Patriotismo

    Mensagem por $n<Masters> Qua 08 Set 2010, 21:10

    voce controlar ou nao os games nao significam que sejam mais uteis ou menos uteis que futebol.

    não exatamente util, mas que faz mais sentido faz. po cara, no dia que tatuar o escudo de um time, que lucra com seu amor, e voce ainda nao tem ligacao nenhuma com esse time, a não ser porque simplesmente escolheu ser seu time.... quando isso fizer sentido, não sei mais o que não fará. É quase como tatuar o nome da namorada no corpo, e ficar sendo iludido, enquanto ela suga todo o seu dinheiro lol

    Pergunte a educadores numa escola, duvido que uma daria videogame ao invez de futebol. Exercicio fisico meu caro.

    usahsuahsuahsu cara, o que eu sei que você entende como educação é uma piada. Então isso não quer dizer nada. Ah, levantar e agachar também é exercício físico.

    voce torna seu gosto pessoal como verdade absoluta, mas no fim das contas oq vc faz é exatamente o mesmo que quem vc critica.

    Em todas as minhas escolhas eu prezo sempre por aquilo que va me fazer bem, e não aquilo que va mostrar pros outros que eu estou bem, logo me fazendo bem tb.... Entende o paradoxo em que as pessoas vivem? É triste....

    Um cara que trabalha de telemarketing assim como eu trabalhava; compra um óculos de 500 reais... quer tirar onde de que afinal? ta comendo merda e arrotando perfume, fio... gastando o dinheiro suado dele em prol da merda de um mercado, que so lucra com a alienação dele.

    E esses itens na minha assinatura, eu não estaria fazendo o mesmo que ele?

    Sim, se não tivesse outra opção de compra. O cara se mata pra ganhar uma grana no final do mes, e quando ganha da tudo em um óculos igualzinho o do camelo. -Mas muita calma nessa hora--. Se você achou bonito, ótimo, compre mesmo se for caro. Te fazendo sentir bem é isso que importa. Maaaaasss..... É como eu falei, as pessoas estão em um paradoxo, de forma que pra elas so existe e é valido se for de marca. A marca fala mais alto do que a beleza do próprio produto em si.

    Em pista de skate é triste cara.... é pior do que ver mulher comprando roupa. Os cara compram um tijolo se tiver o cristal da Volcom, mas em casa é um fudido, não tem nem onde cair morto. Todos caminhando conforma o mercado gosta. Genial.


    Tchulanguero
    Tchulanguero
    OldGen
    OldGen


    Número de Mensagens : 948
    Idade : 40
    Warn : 0%
    Data de inscrição : 05/06/2008

    Falso Patriotismo Empty Re: Falso Patriotismo

    Mensagem por Tchulanguero Qui 09 Set 2010, 09:42

    @ $n<Masters>

    1) Sim, e mesmo assim tem gente que não entende;

    2) O que Bin Laden representa é justamente fruto do patriotismo americano. Não existe respeito de opniões se há divisões, o seu pensamento é completamente contraditório.
    Gold
    Gold
    Administrador
    Administrador


    Número de Mensagens : 1663
    Idade : 40
    Warn : 0%
    Data de inscrição : 13/04/2008

    Falso Patriotismo Empty Re: Falso Patriotismo

    Mensagem por Gold Qui 09 Set 2010, 18:09

    nao sei se eh tao dificil de entender mas vou tentar denvo


    Sera que voce nao consegue compreender que do mesmo jeito que vc acha que ter uma colecao com 5 consoles e 1 pc e mais uma caralhada de jogo pra cada um deles te faz bem, pra outras pessoas curtir um futebol com a turma é oq lhes faz bem?


    pq que gastar com coisa futil sendo por vc eh valido e pro outros nao kra? que pensamento hipocrita pqp
    $n<Masters>
    $n<Masters>
    OldGen
    OldGen


    Número de Mensagens : 831
    Idade : 35
    Warn : 0%
    Data de inscrição : 17/04/2008

    Falso Patriotismo Empty Re: Falso Patriotismo

    Mensagem por $n<Masters> Qui 09 Set 2010, 22:06

    Pra mim existe um problema, só não é da minha conta. Eu só exponho ha minha opinião sobre assunto, não obrigo ninguém a nada. essa Hipócrita, que você se refere, seria se eu fosse contra meus princípios. Mas não, a opinião já foi explicada por A mais B e você insiste em não entender. Parece mais é que você só escolheu defender esse ponto de vista, sem acreditar.

    ----

    Contraditório, eu pensei a mesma coisa do seu.
    Gold
    Gold
    Administrador
    Administrador


    Número de Mensagens : 1663
    Idade : 40
    Warn : 0%
    Data de inscrição : 13/04/2008

    Falso Patriotismo Empty Re: Falso Patriotismo

    Mensagem por Gold Sex 10 Set 2010, 03:11

    voce nao tenta obrigar ninguem, mas diz que eh sem sentido alguem torcer pra um time de futebol e considera normal gastar dinheiro com videogame.


    NAO FAZ SENTIDO!
    Tchulanguero
    Tchulanguero
    OldGen
    OldGen


    Número de Mensagens : 948
    Idade : 40
    Warn : 0%
    Data de inscrição : 05/06/2008

    Falso Patriotismo Empty Re: Falso Patriotismo

    Mensagem por Tchulanguero Sex 10 Set 2010, 09:05

    @$n<Masters>

    Me mostre o porque então.
    Joao13Voltas
    Joao13Voltas
    Level: Hardcore Mode
    Level: Hardcore Mode


    Número de Mensagens : 1806
    Warn : 100%
    Data de inscrição : 03/04/2009

    Falso Patriotismo Empty Re: Falso Patriotismo

    Mensagem por Joao13Voltas Sex 10 Set 2010, 18:57

    Gold escreveu:mesmo blabla sobre futebol, troque algumas palavras e coloque videogame e vc vera que é uma fanatico por algo inutil

    Como se futebol fosse uma utilidade. Afinal, o que a gente ganha quando o Brasil ganha a copa? Melhora alguma coisa por aqui? Futebol, videogame entre outros são hobbies e não deveriam ser levados a sério.

    Gold escreveu:
    VOCE curte coisas inuteis e futeis na sua vida da mesma maneira que outras pessoas tbm, vc so poderia criticar caso nao curtisse coisas assim tbm

    .

    Todo mundo gosta de dar uma de pseudo intelectual. As pessoas julgam as outras por gostarem de uma coisa que não as agrada, em contrapartida elas gostam de uma coisa que não agrada os outros. Mas o mal do macaco sempre foi olhar o rabo dos outros.

    Tchulanguero escreveu:
    Se você acha que idéias divergentes não podem coexistir em uma mesma sociedade então é melhor se isolar do mundo cara, porque ninguém pensa igual ao outro, sempre há pontos de divergência, e é justamente isso que faz o ser humano evoluir.

    É assim, mas tem gente que não gosta.

    Gold escreveu:

    Pergunte a educadores numa escola, duvido que uma daria videogame ao invez de futebol. Exercicio fisico meu caro.

    Uma deficiência do nosso país e sempre por como esporte futebol e nunca colocar outras modalidades. Nesse ponto acho que a escola deveria investir em variedades, porque assim que se descobre promissores atletas.

    $n<Masters> escreveu:

    Um cara que trabalha de telemarketing assim como eu trabalhava; compra um óculos de 500 reais... quer tirar onde de que afinal? ta comendo merda e arrotando perfume, fio... gastando o dinheiro suado dele em prol da merda de um mercado, que so lucra com a alienação dele.



    As pessoas podem se alienar por games: Seja por jogos de uma determinada plataforma ou marca da mesma forma que um óculos. Tem gente com necessidade de seguir mercado, mas não tem a condição de seguir. É o mesmo que comprar um Iate e querer por numa piscininha de plástico.

    Gold escreveu:nao sei se eh tao dificil de entender mas vou tentar denvo


    Sera que voce nao consegue compreender que do mesmo jeito que vc acha que ter uma colecao com 5 consoles e 1 pc e mais uma caralhada de jogo pra cada um deles te faz bem, pra outras pessoas curtir um futebol com a turma é oq lhes faz bem?


    pq que gastar com coisa futil sendo por vc eh valido e pro outros nao kra? que pensamento hipocrita pqp

    Bota hipócrita nisto.

    Gold
    Gold
    Administrador
    Administrador


    Número de Mensagens : 1663
    Idade : 40
    Warn : 0%
    Data de inscrição : 13/04/2008

    Falso Patriotismo Empty Re: Falso Patriotismo

    Mensagem por Gold Sex 10 Set 2010, 22:13

    Joao13Voltas escreveu:
    Gold escreveu:mesmo blabla sobre futebol, troque algumas palavras e coloque videogame e vc vera que é uma fanatico por algo inutil

    Como se futebol fosse uma utilidade. Afinal, o que a gente ganha quando o Brasil ganha a copa? Melhora alguma coisa por aqui? Futebol, videogame entre outros são hobbies e não deveriam ser levados a sério.



    pois eh, acho que faltou 1 TAMBÉM ali ou seja:

    mesmo blabla sobre futebol, troque algumas palavras e coloque videogame e vc vera que TAMBÉM é um fanatico por algo inutil


    $n<Masters>
    $n<Masters>
    OldGen
    OldGen


    Número de Mensagens : 831
    Idade : 35
    Warn : 0%
    Data de inscrição : 17/04/2008

    Falso Patriotismo Empty Re: Falso Patriotismo

    Mensagem por $n<Masters> Seg 13 Set 2010, 18:48

    -Sentido.-

    Sentido porra, é de sentido que eu to falando!

    Eu gasto rios de dinheiro com meu pc e videogames, mas eles estão dentro da minha casa, são pra mim, eu os uso diariamente. Quando eu morro muito no ninja gaiden, eu chingo porque to controlando o resultado daquela bagaça, se eu for humilhado no soul calibur, vou bater ou até mesmo matar porque o insulto da derrota pesa diretamente sobre a minha capacidade. Agora no futebol ou qualquer outro esporte, matar e morrer por ELES que ganham milhões, é irracional. - IRRACIONAL -

    Você acha hipocrisia certo?

    Ok, se você quer gastar grana com o futebol, va em frente, se for um torcedor regular nem vai gastar muito mesmo, ou até mesmo nada. Quer deixar de fazer alguma coisa por você, pra alimentar seu desejo de diversão e socialização com a galera, mas que no fim só serve pra dar grana pra um monte de merda sem estudo. (salve exceções) não tem problema (afinal, isso é gastar dinheiro pra você e talvez nem consiga pensar em uma melhor maneira de fazer isso -gastar grama-)

    Ja reparou que eu entendo muito bem os motivos que levam uma pessoa a amar o futebol, e que já usei argumentos que nem você mesmo pensou para defende-lo? (com certeza não pensou, porque aquela da ed física foi péssima) Acho que se eu só quisesse ganhar por meio de palavras infundadas seria fácil, mas não, quero explicar a minha idéia.

    -Futebol o motivo, não o sentido-

    *Socialização* É um dos principais motivos, a mais pura vontade de interação das pessoas, move o esporte. Só que explicar o motivo, não significa dar um sentido a ele, fazendo o esporte ser mais racional. -SIMPLES-

    Mas... Como explicar uma pessoa que caga para as outras, ou até mesmo sem vida social amar o futebol? Como entender a emoção dessa pessoa sozinha assistindo o jogo de domingo? (aqui nesse ponto, poderia me dar uma explicação por favor?) Se aqui você não me der uma explicação plausivel, devo assumir que a mesma sequer existe!? Certo?

    Então se diverte, tem sentido? Logo cada pessoa se diverte como quer,e ir contra isso é hipocrisia?

    Quer resumir tudo a isso? Você é um homem ou um macaco? só analisa o superficial? e os alicerces que mantém a idéia?

    Minha ideologia de vida.

    Pra um cara ser humilde, ele não precisa trocar a sua BMW por um fusca, não, nada a ver. Se pode comprar, tem o direito de usufruir do melhor, claro, com tanto que não compre pensando nos outros. Compre por você, use e divirta-se. Não se deixe cair na futilidade e nem em grifes.

    Tudo nesse mundo é dinheiro... Por isso as coisas são como são, se as pessoas dessem mais valor a vida e não ao ouro as coisas não.... eeeeerrr, nesse caso, isso é baboseira. "Não da pra viver sem luz" , "bola de gude na praça jaera" Nos ja estamos acostumados a tecnologia e conforto, logo viver sem, está fora de questão.

    Então justifico a minha vontade/necessidade por tecnologia com base no fato de que a vida hoje, gira em torno dela, é praticamente indispensável. Se existe a tv, porque uma pequena, se eu posso ter uma maior e logo mais conforto?


    Agora diga que é mais uma conclusão obvia... Só que vale lembrar, que o obvio sem alto reflexão nem ao menos existe. E em especial no Brasil, o obvio demooora a aparecer...

    Depois de todas as comparações que eu fiz, da pra perceber que apesar de parecidos em alguns pontos, futebol e games/tecnologia se diferem bastente. Logo, como poderia ser um "fala e faz" da minha parte ?

    Games/Tecnologia não são iguais ao futebol por 3 motivos.

    1- Apesar de também estar gastando dinheiro como uma indústria em prol do meu divertimento, com o videogame/tecnologia, todos os itens adquiridos estão indo para dentro do meu cafofo. Já no futebol, sua grana e paixão são para quem nem sabe que você existe, e em casos mais específicos só está esperando ficar milionário pra entrar na zona de conforto e curtir a grana esquecendo o seu time.

    2 - Com o videogame eu sou total responsável pelas minhas ações que influenciam no resultado do jogo. Ter um Link tatuado no braço faz sentido, pois você se apaixonou pela historia e personagem, agora.... me explique o sentido, eu disse sentido de ter um escudo do time tatuado no braço? Tem um motivo, só não faz sentido.

    3 - Em games e tecnologia, tenho certeza que estou dando dinheiro pra gente que estudou pra chegar onde está.

    Acho até hilário programas como globo esporte, e suas tentativas de comover o publico com clipes de amor ao esporte, acompanhados de uma ginástica verbal exercitada a sua máxima potência, que chegam para o telespectador como se fosse o "plus" que faltava para dar caráter e convicção de verdade sobre o exposto.

    Melhor ainda é ver torcedores fazendo Disk Denuncia para o seu time, afim de punir os jogadores que excederem nas baladas, alegando em alto e bom som que manchar o manto do time é um desrespeito. Aaah, faça me o favor.

    Reconheço futebol como esporte, é ótimo. Mas só aceito tanto amor para com esse esporte se me disserem que os torcedores mais fanáticos escolheram os seus times por simpatizar pela forma como os jagores x,y,z... jogam. Ai sim iria fazer sentido. Mas como tal fato não acontece, pois ninguém para um momento na vida e fica pensando: "hummm é meu primeiro time eae qual vai ser" logo não faz sentido

    Também, vivem mudando de time? Romário ja foi vasco, ja foi flamengo... lol que sentido esta merda tem?
    Gold
    Gold
    Administrador
    Administrador


    Número de Mensagens : 1663
    Idade : 40
    Warn : 0%
    Data de inscrição : 13/04/2008

    Falso Patriotismo Empty Re: Falso Patriotismo

    Mensagem por Gold Seg 13 Set 2010, 19:31

    Sentido porra!!!


    voce esta torrando dinheiro com pessoas que nem sabem da sua existencia!!

    é isso que voce quer dizer nao é?


    entao!!!! na minha frase ai em cima estou falando de qual delas?

    Videogame ou futebol?


    Nao tem sentido sua defesa, e dai se vc leva pra dentro de sua casa ou se sai pra comemorar fora? o fato de vc simpatizar por uma coisa e odiar outra nao significa que voce esteja certo.

    VOCE GOSTA DE COISAS QUE NAO FAZEM DSENTIDO PRA OUTRAS PESSOAS DO MESMO JEITO QUE AS PESSOAS GOSTAM DE COISAS QUE NAO FAZEM SENTIDOP PRA VOCE!!!

    PONTO.
    Tchulanguero
    Tchulanguero
    OldGen
    OldGen


    Número de Mensagens : 948
    Idade : 40
    Warn : 0%
    Data de inscrição : 05/06/2008

    Falso Patriotismo Empty Re: Falso Patriotismo

    Mensagem por Tchulanguero Ter 14 Set 2010, 09:34

    Olha um exemplo bem bizarro (pra mim) no mundo dos jogos, assim como tem jogadores que só querem grana e não tão nem fudendo pra torcida, quer coisa pior do que uma empresa que fabrica um vídeo-game com um problema grave, que faz com que você perca o console, demora um tempão pra "corrigir" a parada e ainda sim tem gente que volta a comprar o mesmo console como se nada tivesse acontecido e a empresa enchendo o rabo de grana?

    Conteúdo patrocinado


    Falso Patriotismo Empty Re: Falso Patriotismo

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr 2024, 10:15