.: DREAMPOWER :.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Games Atuais e Retrogames em Geral


+8
Jader-Fox
jequido
Joao13Voltas
Luigi Papa
Gold
V!OLADOR
fabiofcouto
mostbaleia
12 participantes

    criando jogos 3D Discussão, perguntas, etc...

    mostbaleia
    mostbaleia
    Level: Hardcore Mode
    Level: Hardcore Mode


    Número de Mensagens : 1278
    Idade : 33
    Warn : 0%
    Data de inscrição : 20/04/2008

    criando jogos 3D Discussão, perguntas, etc... Empty criando jogos 3D Discussão, perguntas, etc...

    Mensagem por mostbaleia Qua 12 Ago 2009, 17:33

    o titulo não tem muita coisa aver agora, mais eu pretendo tornar esse topico um tipo de "tutorial" para aprendermos a criar jogos 3D.

    todo sonho de um gamer é criar um jogo seu proprio, sendo 2D sendo 3D, sendo facil ou sendo imposivel, no caso agente não sabe quase nada sobre programaçao ou seja lá oq for presizo, opçao imposivel é a mais viavel =D.
    como começar oq usar, como fazer, essas e outras duvidas essenciais é oq nos impede de começar um sonho, e por isso vou começar a procurar sobre o assunto e espero que consiga ajuda de alguen do forum tbm ^^.
    --------------------------------------
    o pouco que entendo pode ser utel.

    algums programas de ediçao de objetos 3D como por exenplo o conhecido 3D studio MAX pode nos ser utel nesse projeto ambicioso.
    photoshop logico para texturizaçao.
    e escolher entre OpenGL ou Direct3D para ser a base da engine talvez, alguen ainda se lebra do SonicGL?



    o programa 3D studio max com serial em torrent com bastante seeds http://www.mininova.org/tor/640453

    vo começar a procurar agora sobre por onde começar.
    _________________

    existem varios programas que ajudão a fazer os jogos, porem é presizo conhecer pyton ou C/C++ esse tipo de linguagen, mais eu sou brasileiro e tenho bolso pequeno e não desisto nunca.
    _________________


    achei um otimo post sobre como criar jogos um pouco desatualizado porem pode nos ajudar bastante.

    http://www.institutodosjogos.com/moodle/mod/forum/discuss.php?d=6

    ele cita algo sobre programas para criaçao de objetos, personagens cenarios 3D's e exportalos para programas de criaçao de jogos como blender ou maya, eu acho que é melhor usarmos panda3D que é um criado pela disney se não me engano e já tem bastante efeitos novos.
    _________________
    fabiofcouto
    fabiofcouto
    Administrador
    Administrador


    Número de Mensagens : 3172
    Idade : 43
    Warn : 0%
    Data de inscrição : 17/04/2008

    criando jogos 3D Discussão, perguntas, etc... Empty Re: criando jogos 3D Discussão, perguntas, etc...

    Mensagem por fabiofcouto Qua 12 Ago 2009, 19:38

    Po most, triple post, fala serio.
    topico editado criando jogos 3D Discussão, perguntas, etc... 886207
    V!OLADOR
    V!OLADOR
    Administrador
    Administrador


    Número de Mensagens : 971
    Idade : 38
    Warn : 0%
    Data de inscrição : 13/04/2008

    criando jogos 3D Discussão, perguntas, etc... Empty Re: criando jogos 3D Discussão, perguntas, etc...

    Mensagem por V!OLADOR Qua 12 Ago 2009, 20:20

    Nossa, a ultima pessoa que imaginei criar um tópico sobre esse tema era vc Ling.

    Por varias vezes eu comentei com o Axel sobre a ideia de criar uma seção para debater criação de games, postar tutoriais, etc; ate pq quem curte games sempre tem vontade (por mais que fique so na vontade XD ) de cria-los. E tem muitas comunidas boas por aí. Pq ñ então, criar um ramo por aqui tb?

    Mas ele sempre me convenceu que ñ daria certo (como sempre, e ele está certo). criando jogos 3D Discussão, perguntas, etc... 116961

    Mas se ja houverem, no minimo, dois interessados, ja é um começo hehehe. Eu conheço C/C++ relativamente bem (outros por aqui eu sei que tb conhecem criando jogos 3D Discussão, perguntas, etc... 116961 ), e atualmente estou dando passos (lentos, diga-se de passagem) no Bleender na parte de modelagem 3D (muito divertido \o/). Estou tentando criar coragem pra entrar no fatastico mundo da programação grafica, mas assumo que ta mei embaçado. criando jogos 3D Discussão, perguntas, etc... 116961

    PS.: Posso ajudar no "por onde começar".
    mostbaleia
    mostbaleia
    Level: Hardcore Mode
    Level: Hardcore Mode


    Número de Mensagens : 1278
    Idade : 33
    Warn : 0%
    Data de inscrição : 20/04/2008

    criando jogos 3D Discussão, perguntas, etc... Empty Re: criando jogos 3D Discussão, perguntas, etc...

    Mensagem por mostbaleia Qui 13 Ago 2009, 17:05

    valeu viola, se o pesoal do forum se interessar pode ate sair algo.
    valeu fabio tbm por editar, mais é que eu fui achando as informaçoes e ia postando uma atras da outra, com isso deu triple post.

    basta postar aqui oq voce achar interessante falar viola, se agente for se comunicar pelo msn o resto do povo vai ficar desinformado.

    outra coisa, eria bom apagar todos os posts fora do assunto todos que desviem do assunto principal.

    -----------------

    olha galera, achei uma boa engine grafica para o
    nosso projeto, seja lá qual for, é a torque 3D, tbm é um programa que
    cria jogos com uma boa biblioteca de programaçao, não sei se é paga
    mais tem ums efeitos bacanas.
    talvez para nois que ainda estamos começando seja melhor usar blender mas ai já fica a dica.
    _________________
    V!OLADOR
    V!OLADOR
    Administrador
    Administrador


    Número de Mensagens : 971
    Idade : 38
    Warn : 0%
    Data de inscrição : 13/04/2008

    criando jogos 3D Discussão, perguntas, etc... Empty Re: criando jogos 3D Discussão, perguntas, etc...

    Mensagem por V!OLADOR Qui 13 Ago 2009, 18:50

    Eu acho que poderiamos começar escrevendo tutoriais. Para atrair quem se interesse. Acho que o Ero-Senin (Vaga, Big Obama, etc), Jequido, Yargo entre outros, ate o proprio Axel, curtem o tema.

    A ideia ñ seria criar um game e sim aprender o que é necessario pra isso (com tutoriais e trocas de informação). A medida que cada um for atendendo a esses requesitos, surgirão ideias naturalmente. Por exemplo, quando se aprende C, de cara, vc ja começa a programar joguinhos de tabuleiro, tipo, jogo da velha, etc. Esses dias eu fiz um jogo da velha em C pra um colega.

    Tipo ñ é so diversão ñ. Tem que estudar mesmo hehehehe... acho que uma ordem legal do que deveriamos conversar é:

    1 - Algoritmo
    2 - C, C++, outras linguagens
    3 - Modelagem 3D
    4 - Programação gráfica (OpenGL, DirectX, etc...)
    6 - Engines
    7 - Arte, enredo, design, etc...
    8 - Criando games

    Pré-requesito: gostar de matematica e fisica. criando jogos 3D Discussão, perguntas, etc... 361432
    mostbaleia
    mostbaleia
    Level: Hardcore Mode
    Level: Hardcore Mode


    Número de Mensagens : 1278
    Idade : 33
    Warn : 0%
    Data de inscrição : 20/04/2008

    criando jogos 3D Discussão, perguntas, etc... Empty Re: criando jogos 3D Discussão, perguntas, etc...

    Mensagem por mostbaleia Qui 13 Ago 2009, 20:55

    omg, pelo visto vou ter que me esforçar mais em matematica, mais como diz a musica, valeu a pena eh eh.
    Gold
    Gold
    Administrador
    Administrador


    Número de Mensagens : 1663
    Idade : 40
    Warn : 0%
    Data de inscrição : 13/04/2008

    criando jogos 3D Discussão, perguntas, etc... Empty Re: criando jogos 3D Discussão, perguntas, etc...

    Mensagem por Gold Qui 13 Ago 2009, 22:10

    V!OLADOR escreveu:
    Pré-requesito: gostar de matematica e fisica. criando jogos 3D Discussão, perguntas, etc... 361432


    Gold sai da sala.
    Luigi Papa
    Luigi Papa
    Level: Deathmatch Mode
    Level: Deathmatch Mode


    Número de Mensagens : 335
    Idade : 47
    Warn : 0%
    Data de inscrição : 25/05/2008

    criando jogos 3D Discussão, perguntas, etc... Empty Re: criando jogos 3D Discussão, perguntas, etc...

    Mensagem por Luigi Papa Sex 14 Ago 2009, 23:54

    mostbaleia escreveu:omg, pelo visto vou ter que me esforçar mais em matematica, mais como diz a musica, valeu a pena eh eh.

    Se a sua matemática for como seu português, teremos uma revolução nos jogos 3D com os primeiros jogos 3D abstratos do mundo! criando jogos 3D Discussão, perguntas, etc... 695786
    fabiofcouto
    fabiofcouto
    Administrador
    Administrador


    Número de Mensagens : 3172
    Idade : 43
    Warn : 0%
    Data de inscrição : 17/04/2008

    criando jogos 3D Discussão, perguntas, etc... Empty Re: criando jogos 3D Discussão, perguntas, etc...

    Mensagem por fabiofcouto Sáb 15 Ago 2009, 10:22

    Luigi Papa escreveu:
    mostbaleia escreveu:omg, pelo visto vou ter que me esforçar mais em matematica, mais como diz a musica, valeu a pena eh eh.

    Se a sua matemática for como seu português, teremos uma revolução nos jogos 3D com os primeiros jogos 3D abstratos do mundo! criando jogos 3D Discussão, perguntas, etc... 695786

    BAHHH, nao tive como nao rir com isso cara...eahuehaueae
    Seria algo realmente inovador, ou um Bug com jogo.....aheuahuaea

    Se eu tivesse tempo, entraria pra dar uma mao em algo, mas isso é algo q nao tenho ultimamente.
    Entao desejo o meu boa sorte ae galera, e espero que nao fique so na vontade viu.

    Falou.
    Joao13Voltas
    Joao13Voltas
    Level: Hardcore Mode
    Level: Hardcore Mode


    Número de Mensagens : 1806
    Warn : 100%
    Data de inscrição : 03/04/2009

    criando jogos 3D Discussão, perguntas, etc... Empty Re: criando jogos 3D Discussão, perguntas, etc...

    Mensagem por Joao13Voltas Sáb 15 Ago 2009, 12:03

    Luigi Papa escreveu:
    mostbaleia escreveu:omg, pelo visto vou ter que me esforçar mais em matematica, mais como diz a musica, valeu a pena eh eh.

    Se a sua matemática for como seu português, teremos uma revolução nos jogos 3D com os primeiros jogos 3D abstratos do mundo! criando jogos 3D Discussão, perguntas, etc... 695786


    Isso se ele conseguir concluir algum projeto dele. criando jogos 3D Discussão, perguntas, etc... 765945
    jequido
    jequido
    Level: Trainee Mode
    Level: Trainee Mode


    Número de Mensagens : 213
    Warn : 20%
    Data de inscrição : 20/04/2008

    criando jogos 3D Discussão, perguntas, etc... Empty Re: criando jogos 3D Discussão, perguntas, etc...

    Mensagem por jequido Dom 16 Ago 2009, 00:17

    so para fazer uma bola pular leva tempo para quem conhece imagina pra quem ta começando, ate que poderia sair um jogo so nao recomendo jogos do tipo forca.

    XD~~~~~~~~~~~~~~~~
    mostbaleia
    mostbaleia
    Level: Hardcore Mode
    Level: Hardcore Mode


    Número de Mensagens : 1278
    Idade : 33
    Warn : 0%
    Data de inscrição : 20/04/2008

    criando jogos 3D Discussão, perguntas, etc... Empty Re: criando jogos 3D Discussão, perguntas, etc...

    Mensagem por mostbaleia Dom 16 Ago 2009, 21:21

    vamos fazer como o viola falou, primeiro conhecer a parada depois botar em pratica.
    V!OLADOR
    V!OLADOR
    Administrador
    Administrador


    Número de Mensagens : 971
    Idade : 38
    Warn : 0%
    Data de inscrição : 13/04/2008

    criando jogos 3D Discussão, perguntas, etc... Empty Re: criando jogos 3D Discussão, perguntas, etc...

    Mensagem por V!OLADOR Dom 16 Ago 2009, 21:25

    Então nossa primeira missão é criar um tutorial de algoritmo e noções de programação. XD Eae quem escreve o tutorial pra nós? XD
    Joao13Voltas
    Joao13Voltas
    Level: Hardcore Mode
    Level: Hardcore Mode


    Número de Mensagens : 1806
    Warn : 100%
    Data de inscrição : 03/04/2009

    criando jogos 3D Discussão, perguntas, etc... Empty Re: criando jogos 3D Discussão, perguntas, etc...

    Mensagem por Joao13Voltas Seg 17 Ago 2009, 11:58

    Pede ajuda ao Igor Basílio.
    jequido
    jequido
    Level: Trainee Mode
    Level: Trainee Mode


    Número de Mensagens : 213
    Warn : 20%
    Data de inscrição : 20/04/2008

    criando jogos 3D Discussão, perguntas, etc... Empty Re: criando jogos 3D Discussão, perguntas, etc...

    Mensagem por jequido Seg 17 Ago 2009, 17:27

    depois de resolver umas paradas aqui viola eu ate posso, mais daqui pra la a ideia ja tem esfriado. e vai acabar em merda mesmo antes do tempo. XD
    mostbaleia
    mostbaleia
    Level: Hardcore Mode
    Level: Hardcore Mode


    Número de Mensagens : 1278
    Idade : 33
    Warn : 0%
    Data de inscrição : 20/04/2008

    criando jogos 3D Discussão, perguntas, etc... Empty Re: criando jogos 3D Discussão, perguntas, etc...

    Mensagem por mostbaleia Ter 18 Ago 2009, 10:42

    pelo menos vamos aprender algo, no futuro podemos usar para novamente tentar, mas da proxima já saberemos como fazer.
    Jader-Fox
    Jader-Fox
    Level: Deathmatch Mode
    Level: Deathmatch Mode


    Número de Mensagens : 343
    Idade : 38
    Warn : 0%
    Data de inscrição : 20/04/2008

    criando jogos 3D Discussão, perguntas, etc... Empty Re: criando jogos 3D Discussão, perguntas, etc...

    Mensagem por Jader-Fox Qua 19 Ago 2009, 03:49

    EU ja perdi muitas noites mechendo com isso,tentando aprender ^^,esse link deve ajuda pra quem ta inciando,eu desanimei,mais se a galera ae anima td volto a estuda ^^
    V!OLADOR
    V!OLADOR
    Administrador
    Administrador


    Número de Mensagens : 971
    Idade : 38
    Warn : 0%
    Data de inscrição : 13/04/2008

    criando jogos 3D Discussão, perguntas, etc... Empty Re: criando jogos 3D Discussão, perguntas, etc...

    Mensagem por V!OLADOR Qui 20 Ago 2009, 12:53

    Olha ae, tem uma galera boa interessada aew... vms la, eu posso escrever o primeiro tutorial tb, algoritmo e noções de programação. Mas seria bom o Jequi pq o bixo é da area (ta, isso ñ significa nada huehaueaehuae).
    mostbaleia
    mostbaleia
    Level: Hardcore Mode
    Level: Hardcore Mode


    Número de Mensagens : 1278
    Idade : 33
    Warn : 0%
    Data de inscrição : 20/04/2008

    criando jogos 3D Discussão, perguntas, etc... Empty Re: criando jogos 3D Discussão, perguntas, etc...

    Mensagem por mostbaleia Qui 20 Ago 2009, 18:23

    só presiza de alguen escrever o tutorial que agente começa a aprender.
    Jader-Fox
    Jader-Fox
    Level: Deathmatch Mode
    Level: Deathmatch Mode


    Número de Mensagens : 343
    Idade : 38
    Warn : 0%
    Data de inscrição : 20/04/2008

    criando jogos 3D Discussão, perguntas, etc... Empty Re: criando jogos 3D Discussão, perguntas, etc...

    Mensagem por Jader-Fox Sex 21 Ago 2009, 03:20

    TEm muita coisa sobre o assunto na internet, o forum da unidev e cheio de informacoes,eu to voltando a tentar ^^
    Jader-Fox
    Jader-Fox
    Level: Deathmatch Mode
    Level: Deathmatch Mode


    Número de Mensagens : 343
    Idade : 38
    Warn : 0%
    Data de inscrição : 20/04/2008

    criando jogos 3D Discussão, perguntas, etc... Empty Re: criando jogos 3D Discussão, perguntas, etc...

    Mensagem por Jader-Fox Sex 28 Ago 2009, 01:18

    ALgum avanco,alguem,alguem =P?
    Joao13Voltas
    Joao13Voltas
    Level: Hardcore Mode
    Level: Hardcore Mode


    Número de Mensagens : 1806
    Warn : 100%
    Data de inscrição : 03/04/2009

    criando jogos 3D Discussão, perguntas, etc... Empty Re: criando jogos 3D Discussão, perguntas, etc...

    Mensagem por Joao13Voltas Sáb 29 Ago 2009, 10:27

    Jader-Fox escreveu:ALgum avanco,alguem,alguem =P?


    Parece que não. criando jogos 3D Discussão, perguntas, etc... 220942
    Sn<L!NK
    Sn<L!NK
    OldGen
    OldGen


    Número de Mensagens : 130
    Idade : 36
    Warn : 0%
    Data de inscrição : 21/04/2008

    criando jogos 3D Discussão, perguntas, etc... Empty Re: criando jogos 3D Discussão, perguntas, etc...

    Mensagem por Sn<L!NK Seg 09 Nov 2009, 22:30

    Puts morreu? eu achei q ia dar em algo massa :/
    V!OLADOR
    V!OLADOR
    Administrador
    Administrador


    Número de Mensagens : 971
    Idade : 38
    Warn : 0%
    Data de inscrição : 13/04/2008

    criando jogos 3D Discussão, perguntas, etc... Empty Re: criando jogos 3D Discussão, perguntas, etc...

    Mensagem por V!OLADOR Ter 10 Nov 2009, 00:51

    Opa, morreu ñ! Primeiro que o Baleia deu a ideia e correu huaheuhae, e segundo que o Jequi se COMPROMETEU em abrir um tópico para debatermos o primeiro tema: algoritmo. Mas correu tb. criando jogos 3D Discussão, perguntas, etc... 116961

    Acho que vou abrir esse.
    avatar
    Administrador
    Administrador
    Administrador


    Número de Mensagens : 797
    Idade : 16
    Warn : 0%
    Data de inscrição : 13/02/2008

    criando jogos 3D Discussão, perguntas, etc... Empty Re: criando jogos 3D Discussão, perguntas, etc...

    Mensagem por Administrador Ter 10 Nov 2009, 09:13

    Pra quem estiver interessado em encarar nesse mundo, a Unreal Engine 3 foi liberada ao público.

    Z.E.D. (NDS Brasil) escreveu:"Go ahead make something Unreal!"
    Mark Rein, Vice Presidente da Epic Games



    É isso aí, o kit de desenvolvimento da engine mais utilizada da atualidade agora é disponibilizado DE GRAÇA.
    Cortesia da Epic Games.

    Você pode baixar agora mesmo e começar a produzir o seu GOTY do Milênio em casa.

    O Unreal Development Kit, ou UDK, contém tudo que é necessário para desenvolver jogos baseados na Unreal Engine 3.


    Jogos como Whizzle, da Psyonix Studios, que foi feito por apenas duas pessoas, um programador e um artista, são agora muito mais viáveis.
    O jogo é grátis e está disponível para download aqui: http://www.udk.com/showcase-whizzle.html
    http://gamehall.uol.com.br/ndsbrasil/forum/index.php?showtopic=38385

    criando jogos 3D Discussão, perguntas, etc... 500x_whizzle
    Whizzle


    "I'm excited about the possibilities the Unreal Development Kit opens to those who are looking to get into the game business but don't otherwise have the means to acquire world-class technology and tools like ours."

    UDK is Unreal Engine 3, which has been used to create games in a wide range of genres, as well as military simulations, 3D architectural walkthroughs, animated movies and more. Users are only limited by their imaginations. Go ahead make something Unreal!"

    Mark Rein, Vice Presidente da Epic Games



    Download da UDK: http://www.udk.com

    No site tem todas as informações de documentação, licença, configurações mínimas, etc...
    Tópico: http://gamehall.uol.com.br/ndsbrasil/forum/index.php?showtopic=38385

    Conteúdo patrocinado


    criando jogos 3D Discussão, perguntas, etc... Empty Re: criando jogos 3D Discussão, perguntas, etc...

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr 2024, 06:24