.: DREAMPOWER :.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Games Atuais e Retrogames em Geral


+3
fabiofcouto
DeMolay-MaV
Joao13Voltas
7 participantes

    Um protesto contra o IPAD

    Joao13Voltas
    Joao13Voltas
    Level: Hardcore Mode
    Level: Hardcore Mode


    Número de Mensagens : 1806
    Warn : 100%
    Data de inscrição : 03/04/2009

    Um protesto contra o IPAD Empty Um protesto contra o IPAD

    Mensagem por Joao13Voltas Ter 20 Mar 2012, 10:43

    Na notícia anterior sobre a desmontagem do iPad 3, chamei a atenção para a dificuldade de desmontar o iPad 3 (já que o fino vidro da tela é colado por adesivos, que precisa ser cuidadosamente derretido usando uma pistola de ar quente e separado para que você consiga chegar na parte interna) sem falar na grande dificuldade em substituir a bateria, que é fortemente colada à carcaça de alumínio, tornando a substituição não apenas difícil, mas também perigosa.

    Um protesto contra o IPAD Batteryipad.jpg.500x375.auto

    Como não é possível utilizar ar quente para soltar a bateria, como no caso da tela (a menos que você ache engraçado ver uma bateria Li-ion explodindo a 30 centímetros da sua cara), a única maneira de removê-la é por vias mecânicas, usando algum objeto pontiagudo para soltá-las. Esta é uma operação que também envolve grandes riscos, já que você pode facilmente perfurar as baterias, o que também pode levar a uma explosão. Em outras palavras, substituir a bateria de um iPad 3 não é muito diferente de desarmar uma bomba relógio. De fato, substituir a bateria do iPad 3 (bem como do iPad 2) é tão complicado que nem mesmo a Apple faz isso, preferindo cobrar uma taxa alta de substituição (US$ 299 para o iPad 3, mais frete) e simplesmente devolver um iPad novo.

    Um protesto contra o IPAD Bat.png.500x213.auto

    Baterias substituíveis são um pré-requisito se você deseja um gadget que funcione de forma confiável por mais de dois anos, já que depois disso a capacidade de bateria tende a degradar rapidamente. A Apple afirma que as baterias do iPad 3 são capazes de suportar mais de 1000 recargas, mas este é um número obtido em testes de laboratório, onde a bateria é carregada e descarregada continuamente, em um período curto de tempo. Em uso real, entra em cena a degradação do lítio, que progride com o passar do tempo, quer a bateria seja usada ou não. Mesmo que fique simplesmente guardado dentro da caixa, depois de 3 ou 4 anos a bateria do iPad 3 já não segurará carga alguma praticamente.

    Mesmo no caso de outros gadgets com baterias internas, como no caso do iPod touch, substituir a bateria é relativamente simples, bastante ter à mão algum guia encontrado no google e algumas ferramentas para desmontagem de eletrônicos. O iPad 2/3 é um caso novo, de um dispositivo que foi deliberadamente projetado para ser substituído e não consertado.

    Tendo isso em mente, a iniciativa da Apple de levar o iPad às escolas parece quase humorística. Um dispositivo descartável como iPad é uma das piores opções para um ambiente onde telas quebradas e outras manutenções precisam ser feitas com frequência e os mesmos aparelhos precisam ser usados por anos a fio.

    O editorial do iFixit sumariza estas queixas, incluindo um vídeo de protesto, onde a escore de repairabilidade do iPad 3 (apenas 2 de 10, que é junto com o iPad 2 a score mais baixa já dada a um dispositivo) é justificada:
    DeMolay-MaV
    DeMolay-MaV
    OldGen
    OldGen


    Número de Mensagens : 628
    Idade : 39
    Warn : 0%
    Data de inscrição : 18/04/2008

    Um protesto contra o IPAD Empty Re: Um protesto contra o IPAD

    Mensagem por DeMolay-MaV Ter 20 Mar 2012, 13:08

    iPad3? Passo.
    fabiofcouto
    fabiofcouto
    Administrador
    Administrador


    Número de Mensagens : 3172
    Idade : 43
    Warn : 0%
    Data de inscrição : 17/04/2008

    Um protesto contra o IPAD Empty Re: Um protesto contra o IPAD

    Mensagem por fabiofcouto Ter 20 Mar 2012, 20:36

    Ainda nao vejo graça nesses tablets da vida.

    Po, ainda mais com esse lance de ter que ser um hiper mega entendido em desarmar bombas pra trocar uma bateria Um protesto contra o IPAD 220942

    Ipads e iphones da vida, tbm passo.
    Tchulanguero
    Tchulanguero
    OldGen
    OldGen


    Número de Mensagens : 948
    Idade : 40
    Warn : 0%
    Data de inscrição : 05/06/2008

    Um protesto contra o IPAD Empty Re: Um protesto contra o IPAD

    Mensagem por Tchulanguero Ter 20 Mar 2012, 22:01

    Pô, mas é produto da Apple... sem fanatismo, mas esperavam o que?
    DeMolay-MaV
    DeMolay-MaV
    OldGen
    OldGen


    Número de Mensagens : 628
    Idade : 39
    Warn : 0%
    Data de inscrição : 18/04/2008

    Um protesto contra o IPAD Empty Re: Um protesto contra o IPAD

    Mensagem por DeMolay-MaV Qua 21 Mar 2012, 10:09

    Esses dias eu estarei comprando um Tablet pra mim, mas não vou querer iPad. Mesmo gostando muito dos equipamentos Apple, O iPad é caro e é mais perfumaria que qualquer outra coisa do mercado. Vou comprar é um Tablet Coby com tela miltitouch 7" capacitiva e processador cortex A8 (o mesmo do galaxy tab, que é excelente). Android não e iOS, mas atende às minha necessidades. Vou gastar 400 meseta pra fazer praticamente a mesma coisa que eu faria num iPad de 1600 pila.
    Joao13Voltas
    Joao13Voltas
    Level: Hardcore Mode
    Level: Hardcore Mode


    Número de Mensagens : 1806
    Warn : 100%
    Data de inscrição : 03/04/2009

    Um protesto contra o IPAD Empty Re: Um protesto contra o IPAD

    Mensagem por Joao13Voltas Qua 21 Mar 2012, 10:21

    Gente que gasta com produtos Apple ou é rico ou fissurado pela marca na verdade: um produto feito com material de baixa qualidade que o usuário precisa ficar comprando capinhas e bagulhos pra proteger o gadget de quedas porque seu material de revestimento é pessimo é dar um tiro no pé.
    DeMolay-MaV
    DeMolay-MaV
    OldGen
    OldGen


    Número de Mensagens : 628
    Idade : 39
    Warn : 0%
    Data de inscrição : 18/04/2008

    Um protesto contra o IPAD Empty Re: Um protesto contra o IPAD

    Mensagem por DeMolay-MaV Qua 21 Mar 2012, 10:30

    Eu não vejo por esse lado. Capinhas de proteção são devido ao próprio valor do produto. Se você compra um degócio caro, você quer preservá-lo ao máximo pra não perder o dinheiro que você investiu no negócio. O iPhone 4, por exemplo, tem o vidro bem resistente e mesmo assim todo mundo usa película. Questão de cuidado. Você não vai tratar um iPhone 4 da mesma forma que um Xing Ling, vai?
    Joao13Voltas
    Joao13Voltas
    Level: Hardcore Mode
    Level: Hardcore Mode


    Número de Mensagens : 1806
    Warn : 100%
    Data de inscrição : 03/04/2009

    Um protesto contra o IPAD Empty Re: Um protesto contra o IPAD

    Mensagem por Joao13Voltas Qua 21 Mar 2012, 10:36

    DeMolay-MaV escreveu:Eu não vejo por esse lado. Capinhas de proteção são devido ao próprio valor do produto. Se você compra um degócio caro, você quer preservá-lo ao máximo pra não perder o dinheiro que você investiu no negócio. O iPhone 4, por exemplo, tem o vidro bem resistente e mesmo assim todo mundo usa película. Questão de cuidado. Você não vai tratar um iPhone 4 da mesma forma que um Xing Ling, vai?

    Até porque os dois são feitos dos mesmos materiais:



    Por mais cuidado que você tenha, como diz a matéria, os Gadgets da Apple tem data de validade definida. Isso somado a qualidade do produto como mostra o video acima. É tapar o sol com a peneira. Um protesto contra o IPAD 3450855690
    V!OLADOR
    V!OLADOR
    Administrador
    Administrador


    Número de Mensagens : 971
    Idade : 38
    Warn : 0%
    Data de inscrição : 13/04/2008

    Um protesto contra o IPAD Empty Re: Um protesto contra o IPAD

    Mensagem por V!OLADOR Qua 21 Mar 2012, 10:49

    Hehehe, na verdade qualquer coisa que eu compre, ja meto pelicula e capa de silicone pq nem mesmo posso pensar na possibilidade de um arranhao ou algo. Meu celular atual ja tem dois anos mas se eu tirar a capa de silicone e a pelicula da tela... esta incrivelmente perfeito. Como se fosse 2 anos atras. XD To doidinho pra comprar agora o gigantesco Samsung Galaxy Note! Aquilo é um orgasmo tecnologico. XD

    Mas enfim... a verdade é que os produtos Apple sao sim muito bons. É exatamente o contrario do que se diz, ela prima por uma qualidade que é impecavel. O touchscreen deles durante um tempo nao tinha comparaçao. Agora a Samsung ja faz produtos com o mesmo nivel. Os macbooks entao, ate hj nenhum outro notebook conseguiu simular o mesmo design. É o mais fininho e elegante do mercado, sem duvida. O Iphone tb é muito bom (mas que nao é pareo para o mother fuckin in the hell Samsung Galaxy Note). E assim vai.

    O problema mesmo é a super valoraçao dos seus produtos que fazem com que tenham acesso limitadissimo, ou seja sao carissimos, e tambem - mas aqui ja é algo pessoal - a politica de fecharem seus produtos a interagirem apenas com outros produtos Apples. Isso realmente é uma puta merda de filosofia. Como por exemplo querer usar o bluetooth do Iphone pra passar uma foto a outros dispositivo e isso só ser possivel se esse for Apple tb. Essa coisa da bateria tb é uma clara politica de tentar ganhar mais dinheiro com serviços extras.
    Tchulanguero
    Tchulanguero
    OldGen
    OldGen


    Número de Mensagens : 948
    Idade : 40
    Warn : 0%
    Data de inscrição : 05/06/2008

    Um protesto contra o IPAD Empty Re: Um protesto contra o IPAD

    Mensagem por Tchulanguero Qua 21 Mar 2012, 13:03

    Cara, uma vez eu cai na besteira de dar um iPhone pra minha esposa... maior merda que fiz: ela detestou o iOS que ao contrário do que dizem não é tão intuitivo assim. No final das contas ele vendeu e comprou um Android, que ela gostou muito mais.
    V!OLADOR
    V!OLADOR
    Administrador
    Administrador


    Número de Mensagens : 971
    Idade : 38
    Warn : 0%
    Data de inscrição : 13/04/2008

    Um protesto contra o IPAD Empty Re: Um protesto contra o IPAD

    Mensagem por V!OLADOR Qua 21 Mar 2012, 14:12

    Android sim rlz! \o/
    senhordeidade
    senhordeidade
    OldGen
    OldGen


    Número de Mensagens : 706
    Idade : 43
    Warn : 0%
    Data de inscrição : 21/04/2008

    Um protesto contra o IPAD Empty Re: Um protesto contra o IPAD

    Mensagem por senhordeidade Qua 21 Mar 2012, 18:10

    Pode até ser bom, mas APPLE hoje em dia é sinal de status, do tipo quem tem é porque tem dinheiro ou tá podendo, pra mim telefone só precisa ligar e receber ligação, o lance das fotos e vídeos até que é bacana sim, mas mais do que isso pra mim não compensa, prefiro sempre o bom netbook ou notebook.
    fabiofcouto
    fabiofcouto
    Administrador
    Administrador


    Número de Mensagens : 3172
    Idade : 43
    Warn : 0%
    Data de inscrição : 17/04/2008

    Um protesto contra o IPAD Empty Re: Um protesto contra o IPAD

    Mensagem por fabiofcouto Qua 21 Mar 2012, 20:36

    desde que apple é apple, seus preços sao la nas alturas.
    Gold
    Gold
    Administrador
    Administrador


    Número de Mensagens : 1663
    Idade : 40
    Warn : 0%
    Data de inscrição : 13/04/2008

    Um protesto contra o IPAD Empty Re: Um protesto contra o IPAD

    Mensagem por Gold Qua 21 Mar 2012, 22:09

    lol

    IOS eh o melhor sistema operacional, mais rapido e mais liso, android pra ficar bom tem que baixar versao modificada

    eu nao tenho nada a reclamar do meu ipad 2 e meu iphone 4s, ja vou vender meu ipad 2 e comprar o 3 assim que der.

    Usei coisas com android e vomitei na tela simplesmente nao da.

    E joao, nego compra capinha pra celular da samsung tbm, meu caso eu penso o seguinte, o aparelho vale muito e mesmo no caso de querer vende-lo eu quero ele mais valorizado possivel, entao com pelicula e capa eu mantenho isso entende? alem de proteger contra possiveis quedas que por sinal dao um estrago absurdo no iphone desprotegido, maldito vidro temperado tosco Um protesto contra o IPAD 746627 erro de projeto total da apple Um protesto contra o IPAD 746627
    senhordeidade
    senhordeidade
    OldGen
    OldGen


    Número de Mensagens : 706
    Idade : 43
    Warn : 0%
    Data de inscrição : 21/04/2008

    Um protesto contra o IPAD Empty Re: Um protesto contra o IPAD

    Mensagem por senhordeidade Qui 22 Mar 2012, 13:36

    Não tem erro de projeto nenhum nisso ae, onde hoje em dia o pessoal faz coisas pra durar?
    E o GOLD é play boy Um protesto contra o IPAD 406447 ! Ele tem Iphone e Ipad e Ipodtouch, deve ter um computador MAC também, e deve usar o novo OS da Apple, o tal do MAC OS X LION Um protesto contra o IPAD 2937254162
    V!OLADOR
    V!OLADOR
    Administrador
    Administrador


    Número de Mensagens : 971
    Idade : 38
    Warn : 0%
    Data de inscrição : 13/04/2008

    Um protesto contra o IPAD Empty Re: Um protesto contra o IPAD

    Mensagem por V!OLADOR Qui 22 Mar 2012, 16:05

    Eu sou adepto do "concentrar ao maximo TUDO em um". Sou leitor assiduo de ebooks mas dificilmente vou comprar im Ipad ou um PDF reader pq ñ quero ter um trambolho desse na bolsa pra uma coisa tao especifica. O mesmo vale pra camera de fotos, pro MP3 player, pra acessar a internet, acessar meu PC remotamente etc.

    Por isso que o orgasmo tecnologico da vez ñ é nada começando com a letra "i". E, sim, o Samsung Galaxy Note:



    Com ele vc tem: Android, o melhor OS portatil do mercado; processador dual core de 1,4 Ghz; camera de 8 Mp; e o mais fudido de tudo: 800 x 1280 pixels em incriveis 5.3 polegadas de tela! É de gozar litros. Um protesto contra o IPAD 486438626

    Proximo mes... eu ponho as maos nesse bebe. Fica a dica do Viola do dia.
    senhordeidade
    senhordeidade
    OldGen
    OldGen


    Número de Mensagens : 706
    Idade : 43
    Warn : 0%
    Data de inscrição : 21/04/2008

    Um protesto contra o IPAD Empty Re: Um protesto contra o IPAD

    Mensagem por senhordeidade Qui 22 Mar 2012, 17:21

    kaceta!!! Propaganda descarada Um protesto contra o IPAD 406447 hauHAUehauheuHEuhAUehuaHEUAHuAHehUEA!!
    Joao13Voltas
    Joao13Voltas
    Level: Hardcore Mode
    Level: Hardcore Mode


    Número de Mensagens : 1806
    Warn : 100%
    Data de inscrição : 03/04/2009

    Um protesto contra o IPAD Empty Re: Um protesto contra o IPAD

    Mensagem por Joao13Voltas Sex 23 Mar 2012, 10:10

    Ainda bem que no caso das cópias da Apple saem melhores que o original.
    fabiofcouto
    fabiofcouto
    Administrador
    Administrador


    Número de Mensagens : 3172
    Idade : 43
    Warn : 0%
    Data de inscrição : 17/04/2008

    Um protesto contra o IPAD Empty Re: Um protesto contra o IPAD

    Mensagem por fabiofcouto Sex 23 Mar 2012, 18:01

    Mes passado fui na TIM, e vi um Galaxy Note.
    A versao tinha te TV Digital, e tbm podia fazer chamadas Um protesto contra o IPAD 4118806879
    E realmente, esse Samsung, é incrivel.
    Joao13Voltas
    Joao13Voltas
    Level: Hardcore Mode
    Level: Hardcore Mode


    Número de Mensagens : 1806
    Warn : 100%
    Data de inscrição : 03/04/2009

    Um protesto contra o IPAD Empty Re: Um protesto contra o IPAD

    Mensagem por Joao13Voltas Sáb 24 Mar 2012, 10:28

    Apple é lixo transformado em luxo. Só pra gente que gosta de ser enganado, é só não ser burro.

    Conteúdo patrocinado


    Um protesto contra o IPAD Empty Re: Um protesto contra o IPAD

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 19 Abr 2024, 10:55