por DeMolay-MaV em Qua 18 Jan 2012, 10:48
Eu não sei o que eu posso fazer pra ajudar, mas no que eu puder, ajudo com todo o prazer. O que não pode é deixar o fórum nessa situação, com toda história que ele tem.
Já falei com alguns usuários antigos por msn e redes sociais e o discurso é sempre o mesmo: "Ah, eu vou lá de vez em quando e nunca tem nada interessante pra comentar...". Isso me fez pensar em alguns pontos que acho que devem ser levados em consideração por todos.
Na minha opinião, focar somente no Dreamcast não seria uma boa. Poderíamos focar em retrogaming em geral. Poderíamos ter seções dedicadas às gerações, fazermos reviews e Game FAQs próprios... enfim, gerar conteúdo pra que o fórum volte a ser referência, como era antes. Não basta postar notícias. Isso qualquer um vai ao Google e vê.
A essência de todo fórum é o ar "pessoal" que passa. Náo é algo linear e unilateral como um site que posta notícias. Fazer reviews de jogos, quaisquer que sejam, colocando o nosso ponto de vista sobre os aspectos gerais do jogo, imagens e observações, vai fazer com que muita gente se identifique com a opinião do que redigiu o post e comente suas experiências pessoais, tal como observações contrárias também.
A questão é: Só há movimento se há conteúdo. E não pode ser qualquer conteúdo. Não pode ser somente notícias, nós precisamos gerar conteúdo próprio para o fórum.
Se cada usuário separar 2 ou 3 horinhas de um final de semana apenas para zerar um jogo antigo fazendo screenshots e depois descrever a sua experiência, teremos bastante conteúdo. Todo mundo teria que ter o compromisso de escolher um jogo ainda não revisado e escrever um review ou FAQ apenas por mês. Não é muito, e acho que vai ajudar bastante.
Antes de o fórum tornar-se Dreampower, na época do finado Conexão Dreamcast, o que atraía atenção para o site e fórum era justamente o conteúdo e reviews feitos pelos próprios usuários. O site era feio, simplíssimo, mas mesmo assim era bem visitado por causa do conteúdo, e isso nao é diferente com outras comunidades de games ou blogs do gênero.
O desafio que eu proponho é esse: gerar conteúdo para o fórum de forma periódica.