Games Atuais e Retrogames em Geral


    Faculdade

    Compartilhe
    avatar
    $n<Masters>
    OldGen
    OldGen

    Número de Mensagens : 831
    Idade : 29
    Warn : 0%
    Data de inscrição : 17/04/2008

    Faculdade

    Mensagem por $n<Masters> em Seg 20 Dez 2010, 14:18

    Certa vez me perguntaram, o que é inteligência. E essa pergunta me fez refletir sobre o que realmente pode ser ou não isso. Após refletir cheguei a seguinte conclusão...

    Quando você nasceu era neutro, não ligava para isso ou para aquilo. Então fez amizades, e conseqüentemente aprendeu quais são as atitudes que definem a palavra inveja. Seus amigos tinham brinquedos que você não tinha, logo quando conseguia alguma aquisição digna de inveja, fazia de algum modo para conseguir exibi-la matando assim sua vontade de se mostrar superior. Então você cresceu, e.....

    --Nas atitudes - NADA MUDOU--

    O que mudou e evoluiu, mas pela maioria não é muito usada, foi a capacidade que o Ser Humano tem de raciocinar sobre os fatos, dos mais variados pontos de vista. Afinal se formos pensar apenas por nossa perspectiva, que é apenas uma, por mais que possamos ter convicção de estarmos certos, sempre existirá factualmente, 50% de chance de estarmos completamente errados. Senso absoluto não existe, agradar a todos é impossível. Sendo assim, se quiser estar certo principalmente para si mesmo, ou pelo menos para a maioria, nunca pense somente por uma unica perspectiva(a sua). Além dessa capacidade, você também tem o poder de reeducar seus pensamentos, que muitas vezes são falhos no que diz respeito ao bom convivio em sociedade. Por meio de alto reflexões e fazendo o uso do bom senso, consegue-se deixar de lado a maioria das vontades e desejos que são prejudiciais as normas de boa convivência.

    Então, com base nessa minha forma de pensar, irei generalizar mesmo bem a baixo. Mas isso não significa que seja sempre assim, e exatamente dessa forma. Existem pessoas e pessoas. O texto é dedicado para o tipo, que sequer imagina que inteligência pode ir além de um diploma. Algumas pessoas por conseguirem se encaixar no sistema acham que já são donas do mundo. Não é errado se dar bem, mas geralmente esse povo gosta de exaltar o que não é. Digo, não tem humildade. E pra completar, julgam quem não seguiu o mesmo estilo de vida dela.

    Todos sabemos que quando se fala em faculdade, soa sempre muito bonito. Mas na real, na Estácio em uma sala de Direito, por exemplo, só quem faz sabe como é: criancisse, patricinhas cabeças de vento, futilidade máxima, maria gasolina, os buxas, os velhos e claro, os tipos ala geyse arruda.

    E no final: Ou você acredita que se tornou mais inteligente porque aprendeu coisas que contribuiriam para o seu intelecto; ou apenas porque seguiu um padrão social e comportamental que para massa é sinônimo de inteligência. Tendo êxito assim na missão de conseguir um bom emprego, que complementando a mediocridade de sua história, ainda se levou mais pelo fator Q.I do que pelo seu diploma em si. (Q.I = Quem Indique)

    Dentre essas duas opções citadas, se identificar mais com a segunda, significa que você meu caro leitor na realidade não aprendeu nada. Ainda é a mesma pessoa que não sabe formar uma opinião, sem conceitos, sem princípios, e que só provou a cada final de período, que tem uma boa força de vontade, somada a uma habilidosa capacidade de decoreba. Ou dentro do padrão que eu considero ser inteligência: burra. Só que adestrada dentro do sistema que te diz que um diploma já é bastante. Geralmente é o tipo de pessoa que quer sempre o foco da atenção, deixando claro que sabe socializar por convivência e até passar uma rasteira quando necessário. E claro, com esses atributos sendo expostos como inteligência, o fator Q.I vem a cavalo. E para não ficar mais ridículo, Deus queira que pelo menos seja um emprego no qual essa pessoa tenha se formado.

    E agora esteriotipando um pouco mais esse tipo de pessoa: quem nunca viu um ser provido daquele tipo de simpatia opcional, que mantém sempre aquela falsidade amigável típica de quem já aprendeu e se acostumou a conviver dentro dos padrões da mesma. Percebemos fácil só de olhar, mais por fluir de forma tão bem trabalhada, muitas vezes não sentimos nem vontade de contra-atacar, nós deixando assim, cair naquele poço sujo, que dependendo do nivel de loucura do nosso burro em questão, pode até ser interpretado ele(a) verdadeiramente como amizade. Ou seja, além de tudo, o que é amizade para esse tipo de pessoa, se equivale a mais pura falsidade.

    Vale lembrar que reconheço o esforço de qualquer um que conclua uma faculdade, embora decoreba nenhuma faça uma pessoa de fato mais inteligente, a nível da educação de que realmente o mundo precisa. Porque como sabemos, não é difícil ver hoje em dia traficantes barra pesada, com faculdade. Porque falta de princípios para entender que o crime não é uma opção, não é uma exclusividade dos que moram na favela. É sim uma realidade, para todos que não tem a devida Educação.

    Vou dar exemplos:

    1-É como na época da escola, aquelas pessoas que funcionavam como uma esponja. Absorviam todas as formulas antes da prova, faziam, tiravam 10, tinham fama de inteligente, mas não sabiam dissertar uma opinião, ou fazer uma redação na aula de filosofia. Que a propósito era tida como matéria café com leite.

    2- Indo mais além na imaginação: Imagine um macaco mal caráter, e incubado. Então esse macaco vai para um circo, cursa 5 períodos e aprende alguns truques. Ele é mal caráter, mas dentro do padrão do que um macaco deve ser e fazer, aos olhos da sociedade ele já é um ótimo macaco. Mas como "pessoa" continua sendo o mesmo mal caráter de sempre, sendo que agora adestrado com uns truques a mais na manga. Conclusão: Você até pode terminar uma faculdade, mas se princípios não forem implantados, nada vai impedir que você não seja mais do que um macaco adestrado. E possivelmente continue sendo o mesmo preconceituoso, racista, homofobico ou qualquer outra coisa do tipo, típica de pessoas, sem a devida educação.

    E diga se de passagem: Existem pessoas formadas que são criminosas, para como existem pessoas religiosas que são preconceituosas, pedofilas... ou para como existem políticos que são estudados, mas que escondem dinheiro na cueca. Tudo é uma questão de educação, com base em princípios. E é ai que começa a verdadeira inteligência. E não só no fato de ter ou não uma faculdade.

    Bom senso, se você tem, com certeza sabe que esse texto não está dizendo que uma faculdade é ou não necessária. Ela obviamente é necessária, mas só ela muito dificilmente irá fornecer a educação para criar pessoas das quais o mundo realmente precisa hoje, e com urgência. Educação de verdade começa em casa, e principalmente com você, de dentro pra fora: alto reflexão é a chave para começar a se moldar como uma pessoa verdadeiramente inteligente. Isso pra mim é inteligência


    Última edição por $n<Masters> em Seg 20 Dez 2010, 21:55, editado 2 vez(es)
    avatar
    Gold
    Administrador
    Administrador

    Número de Mensagens : 1662
    Idade : 34
    Warn : 0%
    Data de inscrição : 13/04/2008

    Re: Faculdade

    Mensagem por Gold em Seg 20 Dez 2010, 16:04

    onde vc tem buscado esses textos masters?


    --------------------




    avatar
    $n<Masters>
    OldGen
    OldGen

    Número de Mensagens : 831
    Idade : 29
    Warn : 0%
    Data de inscrição : 17/04/2008

    Re: Faculdade

    Mensagem por $n<Masters> em Seg 20 Dez 2010, 17:44

    Eu sempre escrevo no meu blog, e alguns eu também posto aqui.
    mas Vlw, isso vindo de você é quase um elogio lol
    avatar
    Joao13Voltas
    Level: Hardcore Mode
    Level: Hardcore Mode

    Número de Mensagens : 1806
    Warn : 100%
    Data de inscrição : 03/04/2009

    Re: Faculdade

    Mensagem por Joao13Voltas em Seg 20 Dez 2010, 18:09

    Mais filosofia de banheiro.
    avatar
    Tchulanguero
    OldGen
    OldGen

    Número de Mensagens : 948
    Idade : 34
    Warn : 0%
    Data de inscrição : 05/06/2008

    Re: Faculdade

    Mensagem por Tchulanguero em Seg 20 Dez 2010, 21:09

    "Então fez amizades, com isso criou-se a inveja."


    avatar
    $n<Masters>
    OldGen
    OldGen

    Número de Mensagens : 831
    Idade : 29
    Warn : 0%
    Data de inscrição : 17/04/2008

    Re: Faculdade

    Mensagem por $n<Masters> em Seg 20 Dez 2010, 22:01

    Tchulanguero escreveu:"Então fez amizades, com isso criou-se a inveja."

    Realmente assim algumas pessoas poderiam não entender. Agora ficou melhor.

    Joao13Voltas escreveu:" Mais filosofia de banheiro."

    Se eu fosse velho e tivesse barba você não iria falar isso.

    ----


    O pessoal animado
    avatar
    Joao13Voltas
    Level: Hardcore Mode
    Level: Hardcore Mode

    Número de Mensagens : 1806
    Warn : 100%
    Data de inscrição : 03/04/2009

    Re: Faculdade

    Mensagem por Joao13Voltas em Qui 23 Dez 2010, 16:38

    $n<Masters> escreveu:

    Se eu fosse velho e tivesse barba você não iria falar isso.



    Eu diria que você era gagá.

    Conteúdo patrocinado

    Re: Faculdade

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 17 Ago 2018, 17:57